Iae galera é o seguinte, queria a ajuda de vcs para modificar uma script de porta automática, igual a porta do Pxg.
como ela funciona --->>> o player chega e pisa em tal tile, e assim que ele pisa uma porta é aberta, em seguida quando o player sair de cima do tile ela se fecha, e quando tem 2 player em cima dos tiles que tem a action a porta fica aberta e se 1 dos players sair de cima do tile com a action e ficar 1 player em cima do tile ainda com a action a porta continua aberta.
vou deixar a script que estou usando que o zipter98 criou ^^
Script
local config = {
delay = 150, --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos.
door = {621, 622, 605}, --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta},
ids = {
[2701] = {
{x = 1056, y = 1055, z = 7}, --Saffron--
},
},
}
function onStepIn(cid, item, position)
if config.ids[item.actionid] then
for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
if getTileItemById(pos, config.door[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
addEvent(function()
doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[1] or config.door[2]).uid, config.door[i + 1])
end, i * config.delay)
end
end
end
end
return true
end
function onStepOut(cid, item)
if config.ids[item.actionid] then
local it = getTileItemById(pos, config.door[3]).uid
if it > 0 then
if getSpectators(pos, 1, 1) then
return true
end
end
end
if getTileItemById(pos, config.door[3]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
addEvent(function()
doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[3] or config.door[2]).uid, config.door[i == 1 and 2 or 1])
end, i * config.delay)
end
end
end
end
return true
end
Pergunta
Developer Berg 65
Iae galera
é o seguinte, queria a ajuda de vcs para modificar uma script de porta automática, igual a porta do Pxg.
como ela funciona --->>> o player chega e pisa em tal tile, e assim que ele pisa uma porta é aberta, em seguida quando o player sair de cima do tile ela se fecha, e quando tem 2 player em cima dos tiles que tem a action a porta fica aberta e se 1 dos players sair de cima do tile com a action e ficar 1 player em cima do tile ainda com a action a porta continua aberta.
vou deixar a script que estou usando que o zipter98 criou ^^
Script
Tags
Bug --->>> para facilitar + eu filmei para vcs entender o bug.
Video com a porta bugada, que quero corrigir
Video com a porta normal do jeito que quero.
e tipo, metade da porta pega normal do jeito que eu quero no caso a metade direita, já no caso da metade esquerda da porta, ela fica bugada,
vou deixar print representando onde ta as actions e quais tiles tão bugando
Explicação do Print --->>> onde ta azul é os tiles que ta pegando normal, Onde ta vermelho é os tiles que tão bugados
Print
Up

Editado por ricardobergLink para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/236097-ajuda-a-modificar-script-de-porta-autom%C3%A1tica/Compartilhar em outros sites
27 respostass a esta questão
Posts Recomendados