Ir para conteúdo

[ Duvida ] Colocar 2 sons na mesma área


Developer Berg

Posts Recomendados

Olá gente happy.png é o seguinte, to usando otclient e to colocando sons nas citys do meu server, e eu queria saber como eu poderia colocar 2 tipos de sons ( Musicas ) nas mesmas coordenadas, tipo, a pessoa vai nessa tal posição " X, Y, Z " ai quando a pessoa entra nessa tal coordenada começa a tocar uma musica, e quando a pessoa sair e entrar nessa mesma coordenada começa a tocar outro tipo de musica, sendo que na mesma coordenada da 1° musica happy.png Ou quando terminar de tocar uma musica, em seguida já começa outra, e n a mesma musica que já tava tocando, tipo que nem o pxg.

 

SOUNDS_CONFIG = {
	soundChannel = SoundChannels.Music,
	checkInterval = 500,
	folder = 'music/',
	noSound = 'No sound file for this area.',
}

SOUNDS = {
-- PVP
	{fromPos = {x=936, y=1025, z=13}, toPos = {x=952, y=1043, z=13}, priority = 1, sound="Balada.ogg"},
	{fromPos = {x=953, y=1016, z=13}, toPos = {x=990, y=1047, z=13}, priority = 1, sound="Pvp.ogg"},
} ----------

-- Sound
local rcSoundChannel
local showPosEvent
local playingSound

-- Design
soundWindow = nil
soundButton = nil

function toggle()
  if soundButton:isOn() then
    soundWindow:close()
    soundButton:setOn(false)
  else
    soundWindow:open()
    soundButton:setOn(true)
  end
end

function onMiniWindowClose()
  soundButton:setOn(false)
end

function init()
	for i = 1, #SOUNDS do
		SOUNDS[i].sound = SOUNDS_CONFIG.folder .. SOUNDS[i].sound
	end
	
	connect(g_game, { onGameStart = onGameStart,
                    onGameEnd = onGameEnd })
	
	rcSoundChannel = g_sounds.getChannel(SOUNDS_CONFIG.soundChannel)
	-- rcSoundChannel:setGain(value/COUNDS_CONFIG.volume)

	soundButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('soundButton', tr('Sound Info') .. '', '/images/audio', toggle)
	soundButton:setOn(true)
	
	soundWindow = g_ui.loadUI('rcsound', modules.game_interface.getRightPanel())
	soundWindow:disableResize()
	soundWindow:setup()
	
	if(g_game.isOnline()) then
		onGameStart()
	end
end

function terminate()
	disconnect(g_game, { onGameStart = onGameStart,
                       onGameEnd = onGameEnd })
	onGameEnd()
	soundWindow:destroy()
	soundButton:destroy()
end

function onGameStart()
	stopSound()
	toggleSoundEvent = addEvent(toggleSound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end

function onGameEnd()
	stopSound()
	removeEvent(toggleSoundEvent)
end

function isInPos(pos, fromPos, toPos)
	return
		pos.x>=fromPos.x and
		pos.y>=fromPos.y and
		pos.z>=fromPos.z and
		pos.x<=toPos.x and
		pos.y<=toPos.y and
		pos.z<=toPos.z
end

function toggleSound()
	local player = g_game.getLocalPlayer()
	if not player then return end
	
	local pos = player:getPosition()
	local toPlay = nil

	for i = 1, #SOUNDS do
		if(isInPos(pos, SOUNDS[i].fromPos, SOUNDS[i].toPos)) then
			if(toPlay) then
				toPlay.priority = toPlay.priority or 0
				if((toPlay.sound~=SOUNDS[i].sound) and (SOUNDS[i].priority>toPlay.priority)) then
					toPlay = SOUNDS[i]
				end
			else
				toPlay = SOUNDS[i]
			end
		end
	end

	playingSound = playingSound or {sound='', priority=0}
	
	if(toPlay~=nil and playingSound.sound~=toPlay.sound) then
		g_logger.info("RC Sounds: New sound area detected:")
		g_logger.info("  Position: {x=" .. pos.x .. ", y=" .. pos.y .. ", z=" .. pos.z .. "}")
		g_logger.info("  Music: " .. toPlay.sound)
		stopSound()
		playSound(toPlay.sound)
		playingSound = toPlay
	elseif(toPlay==nil) and (playingSound.sound~='') then
		g_logger.info("RC Sounds: New sound area detected:")
		g_logger.info("  Left music area.")
		stopSound()
	end

	toggleSoundEvent = scheduleEvent(toggleSound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval)
end

function playSound(sound)
	rcSoundChannel:enqueue(sound, 0)
	setLabel(clearName(sound))
end

function clearName(soundName)
	local explode = string.explode(soundName, "/")
	soundName = explode[#explode]
	explode = string.explode(soundName, ".ogg")
	soundName = ''
	for i = 1, #explode-1 do
		soundName = soundName .. explode[i]
	end
	return soundName
end

function stopSound()
	setLabel(SOUNDS_CONFIG.noSound)
	rcSoundChannel:stop()
	playingSound = nil
end

function setLabel(str)
	soundWindow:recursiveGetChildById('currentSound'):getChildById('value'):setText(str)
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...