Ir para conteúdo
  • 0

duvida otclient ultrapassar 255 effect


notle2012

Pergunta

bom tava olhando source do otclient se achava algo a ver com Magic Effect

achei 3 parte da source que tem algo a ver com Magic Effect

que é

em

protocolgameparse.cpp

thingtypemanager.cpp

tile.h

 

porém

thingtypemanager.cpp

tile.h

 

tem algo a ver com MAGICFIELD

 

sobrando apenas

protocolgameparse.cpp

 

agora procurei la algo a ver com uint8_t

para mudar para uint16_t

http://www.cplusplus.com/reference/cstdint/

 

achei isso

int effectId;
if(g_game.getFeature(Otc::GameMagicEffectU16))
effectId = msg->getU16();
else
effectId = msg->getU8();

em filestream.h

achei isso

    uint8 getU8();
    uint16 getU16();
    uint32 getU32();
    uint64 getU64();
    int8 get8();
    int16 get16();
    int32 get32();
    int64 get64();

ai eu editei protocolgameparse.cpp

fico assim

int effectId;
effectId = msg->getU16();

minha duvida é se tem que editar mais algum lugar pq não pega meu amigo disse que já edito source do otserver

do otclient ele tbm não sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a questao de limite de efects nao envolve so o client mas o server tbm, pois nao adianta nada vc ter capacidade de receber um byte u16 sendo q o server so envia u8

 

no client e so vc por no module game_things no thins.lua

 

 g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)

 

porem vc prescisa editar o codigo de fonte do seu server para ele poder enviar u16

Editado por Aberos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Aberos

na parte do otclient precisa editar nada nas source não?

só adicionar em modules\game_things\thins.lua

 

bom um amigo meu que queria saber pq ele disse q editou otserver dele

nas source já ele pediu pra mim da uma olhada nas source dtclient

mais eu não entendo muito de c++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Aberos

na parte do otclient precisa editar nada nas source não?

só adicionar em modules\game_things\thins.lua

 

bom um amigo meu que queria saber pq ele disse q editou otserver dele

nas source já ele pediu pra mim da uma olhada nas source dtclient

mais eu não entendo muito de c++

 

Não, não precisa modificar a source do otclient, só basta fazer oque o aberos falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Aberos

na parte do otclient precisa editar nada nas source não?

só adicionar em modules\game_things\thins.lua

 

bom um amigo meu que queria saber pq ele disse q editou otserver dele

nas source já ele pediu pra mim da uma olhada nas source dtclient

mais eu não entendo muito de c++

 

se vc quiser ao inves dempor no lua vc pode por nas source do otclient direto mas da na mesma coisa

 

nas source vc vai em game.cpp , depois vc procura por :

(no meu caso o server e 854)

 

	
		
			
				if(version >= 854) {
			
				enableFeature(Otc::GameCreatureEmblems);
			
				}
		
	

 

e substitui por

 

    if(version >= 854) {
        enableFeature(Otc::GameCreatureEmblems);
        enableFeature(Otc::GameMagicEffectU16);
    }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...