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Ganhar montaria após sair de rookgaard + falas do oráculo traduzidas


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Esse script foi modificado por mim (Larissa Azhaurn).

 

Aproveitei e também traduzi a fala do Oráculo, porém, é só a fala dele mesmo.

Utilizei script 10.76. É bem simples, porém, pra deixar diferente do clichê de outros servidores. happy.png

Está indicado no script onde você deve alterar para mudar o ID da mount.

 

Tutorial

Vá em \data\npc\scripts, abra o arquivo The Oracle. Modifique tudo por isso:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local vocation = {}local town = {}

local config = {

towns = {
    ["venore"] = 1,
    ["thais"] = 2,
    ["carlin"] = 4
    },

vocations = {
        ["sorcerer"] = {
            text = "Você escolheu: SORCERER! TEM CERTEZA? NÃO TERÁ COMO MUDAR ESSA DECISÃO!",
            vocationId = 1,
            --equipment spellbook, wand of vortex, magician's robe, mage hat, studded legs, leather boots, scarf
            {{2175, 1}, {2190, 1}, {8819, 1}, {8820, 1}, {2468, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
            --container rope, shovel, mana potion
            {{2120, 1}, {2554, 1}, {7620, 1}}
        },

        ["druid"] = {
            text = "Você escolheu: DRUID! TEM CERTEZA? NÃO TERÁ COMO MUDAR ESSA DECISÃO!",
            vocationId = 2,
            --equipment spellbook, snakebite rod, magician's robe, mage hat, studded legs, leather boots scarf
            {{2175, 1}, {2182, 1}, {8819, 1}, {8820, 1}, {2468, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
            --container rope, shovel, mana potion
            {{2120, 1}, {2554, 1}, {7620, 1}}
        },

        ["paladin"] = {
            text = "Você escolheu: PALADIN! TEM CERTEZA? NÃO TERÁ COMO MUDAR ESSA DECISÃO!",
            vocationId = 3,
            --equipment dwrven shield, 5 spear, ranger's cloak, ranger legs scarf, legion helmet
            {{2525, 1}, {2389, 5}, {2660, 1}, {8923, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}, {2480, 1}},
            --container rope, shovel, health potion, bow, 50 arrow
            {{2120, 1}, {2554, 1}, {7618, 1}, {2456, 1}, {2544, 50}}
        },

        ["knight"] = {
            text = "Você escolheu: Knight! TEM CERTEZA? NÃO TERÁ COMO MUDAR ESSA DECISÃO!",
            vocationId = 4,
            --equipment dwarven shield, steel axe, brass armor, brass helmet, brass legs scarf
            {{2525, 1}, {8601, 1}, {2465, 1}, {2460, 1}, {2478, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
            --container jagged sword, daramian mace, rope, shovel, health potion
            {{8602, 1}, {2439, 1}, {2120, 1}, {2554, 1}, {7618, 1}}
            }
        }
}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local function greetCallback(cid)
local player = Player(cid)
local level = player:getLevel()

    if level < 8 then
        npcHandler:say("Apenas jogadores de level 8 ou 9 podem sair de rookgaard. VÁ UPAR!", cid)
        npcHandler:resetNpc(cid)
        return false
    elseif level > 31 then
        npcHandler:say(player:getName() ..", você não pode mais sair desse mundo! Apenas jogadores de level 8 ou 9 podem sair de rookgaard. Por favor, crie outro char e tome cuidado para não passar do level 9 novamente.", cid)
        npcHandler:resetNpc(cid)
        return false
    elseif player:getVocation():getId() > 0 then
        npcHandler:say("Você já tem uma vocação!", cid)
        npcHandler:resetNpc(cid)
        return false
    else
        npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, player:getName() ..", VOCÊ ESTÁ PREPARADO PRA SAIR DE ROOKGAARD?")
    end
        return true
    end

local function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local player = Player(cid)

    if npcHandler.topic[cid] == 0 then
        if msgcontains(msg, "yes") then
            npcHandler:say("Em que cidade deseja morar: {CARLIN}, {THAIS}, ou {VENORE}?", cid)
            npcHandler.topic[cid] = 1
        end
    elseif npcHandler.topic[cid] == 1 then
        local cityTable = config.towns[msg:lower()]
        if cityTable then
            town[cid] = cityTable
            npcHandler:say("Você escolheu: ".. string.upper(msg) .."! E que vocação você escolhe: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER} ou {DRUID}?", cid)
            npcHandler.topic[cid] = 2
        else
            npcHandler:say("Em que cidade deseja morar: {CARLIN}, {THAIS} ou {VENORE}?", cid)
        end
    elseif npcHandler.topic[cid] == 2 then
        local vocationTable = config.vocations[msg:lower()]
        if vocationTable then
            npcHandler:say(vocationTable.text, cid)
            npcHandler.topic[cid] = 3
            vocation[cid] = vocationTable.vocationId
        else
            npcHandler:say("{KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER} ou {DRUID}? Responde logo!", cid)
        end
    elseif npcHandler.topic[cid] == 3 then
        if msgcontains(msg, "yes") then
            npcHandler:say("SO BE IT!", cid)
            player:setVocation(Vocation(vocation[cid]))
            player:setTown(Town(town[cid]))
            player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            player:addMount(23) ------------------------------------------------------------------ AQUI VOCE COLOCA O ID DA MOUNT
            player:teleportTo(Town(town[cid]):getTemplePosition())
            player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você recebeu uma backpack com todos os equipamentos iniciais! Boa sorte em sua nova jornada e vê se não arrega nas wars! :)")
            local targetVocation = config.vocations[Vocation(vocation[cid]):getName():lower()]
            for i = 1, #targetVocation[1] do
                player:addItem(targetVocation[1][i][1], targetVocation[1][i][2])
            end
            local backpack = player:addItem(1988)
            for i = 1, #targetVocation[2] do
                backpack:addItem(targetVocation[2][i][1], targetVocation[2][i][2])
            end
        else
            npcHandler:say("ESCOLHE LOGO ENTRE UMA DESSAS VOCAÇÕES: {KNIGHT}, {PALADIN}, {SORCERER}, OU {DRUID}?", cid)
            npcHandler.topic[cid] = 2
        end
    end
    return true
end

local function onAddFocus(cid)
    town[cid] = 0
    vocation[cid] = 0
end

local function onReleaseFocus(cid)
    town[cid] = nil
    vocation[cid] = nil
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONADDFOCUS, onAddFocus)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONRELEASEFOCUS, onReleaseFocus)

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Volte quando você estiver preparado!")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, "Volte quando você estiver preparado!")
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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