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Prender um player usando /prender


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Tutorial

Em talkactions/scripts crie um arquivo chamado prisiontp.lua e então coloque esse conteúdo dentro:

function onSay(cid, words, param, channel)

    if(param == '') then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Precisa de um nome Exemplo: !prender Joao")
        return true
    end

    local tid = cid
    if(param ~= '') then
        tid = getPlayerByNameWildcard(param)
        if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " nao encontrado.")
            return true
        end
    end

pos = {x=1017, y=1034, z=7} -- POSIÇÃO AONDE SERA TELEPORTADO.

if(doTeleportThing(tid, pos, true) and not isPlayerGhost(tid)) then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
if tid then
doPlayerSendTextMessage(tid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Voce foi preso !")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce prendeu ".. getPlayerName(tid) ..". ")
end
end
return true
end

Agora na mesma pasta, talkactions/scripts crie um arquivo chamado liberartp.lua e então coloque esse conteúdo dentro:

function onSay(cid, words, param, channel)

    if(param == '') then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Precisa de um nome Exemplo: !liberar Joao")
        return true
    end
    
    local tid = cid
    if(param ~= '') then
        tid = getPlayerByNameWildcard(param)
        if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " nao encontrado.")
            return true
        end
    end
    
local pos = getPlayerTown(tid)

if(doTeleportThing(tid, getTownTemplePosition(pos), true) and not isPlayerGhost(tid)) then
if tid then
doPlayerSendTextMessage(tid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce foi liberado !")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce liberou ".. getPlayerName(tid) ..". ")
end
end
return true
end

No talkactions.xml coloque:

<talkaction log="yes" words="/prender" access="5" event="script" value="prisiontp.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/liberar" access="5" event="script" value="liberartp.lua"/>
Editado por Larissa Azhaurn
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