Ir para conteúdo

Concurso de Mapping - OMM


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Essa é a base do concurso de Mapping que estou formulando, uma re-edição do concurso que criei em 2011 e ficou em vigor até ano passado. O Nome é "O Melhor Mapa", teve quase 60 edições e agora vai recomeçar da primeira com novas regras e novo formato. Posteriormente irei fazer os tópicos de regras com tudo totalmente acertado e melhor explicado para os membros entenderem.

O Concurso consiste em um por semana, sendo que há Semana Ímpar e Semana Par. Na Semana ímpar, eu darei um tema e as pessoas farão o mapa livremente. Na Semana par, eu darei um tema e um mapa-base para utilizarem como estrutura inicial do trabalho. Com isso, as avaliações são diferentes, mas em ambos os casos contam com a avaliação MINHA e dos USUÁRIOS:


Semana Ímpar

Pontuação:

Detalhamento [04 a 08]

Estrutura Geral [01 a 02]

Coerência ao Tema [02 a 04]

Jogabilidade [01 a 02]

Votação [03 a 04]

Nota Mínima: 11 Pontos.

Nota Máxima: 20 Pontos.

Semana Par

Pontuação:

Detalhamento [04 a 08]

Uso da Estrutura Inicial Fornecida [03 a 06]

Coerência ao Tema [01 a 02]

Jogabilidade [0,5 a 01]

Votação [02 a 03]

Nota Mínima: 10,5

Nota Máxima: 20


--

Esses dois formatos vão se dividindo e eventualmente poderei mudar algum quesito.

A nota de votação será pega de todos os votos e feita uma média e o autor de um mapa NÃO poderá votar no próprio mapa, somente nos de outros participantes.

Ainda pretendo pegar os três primeiros colocados e disponibilizar os mapas para download no XTibia, com a permissão dos participantes. As outras regras são as usuais, como não ser permitido o ripping, etc, e também vou selecionar duas versões de mapa (8.60 e provavelmente 10.71) para que o usuário escolha enviar.

Algumas edições também terão regras adicionais próprias.

separador-1.png

Premiação:

1º: 4 Reputações + Sign + Medalha OMM

2º: 3 Reputações + Sign

3º: 2 Reputações + Sign

Todos: 1 Reputação pela participação.

separador-1.png

Calendário

Início do Concurso: Sexta (->) Sábado as 00:00

Prazo para enviar: Sexta até as 23:59

Início da Votação: Sábado as 00:00

Fim da Votação: Domingo as 12:30

Resultado: Domingo após as 12:30

O início de um novo concurso sempre vai acontecer logo após o final do envio, mesmo com a votação e resultado do anterior ainda não estabelecidos, para os usuários terem mais tempo para fazer o mapa e para ficar uniforme, com um concurso por semana. Como será avisado já previamente, não acredito que teremos problemas com isso.

O que irei precisar para fazer o concurso:

Uma seção para o concurso O Melhor Mapa.

Caso possível, duas subseções, uma para votação e outra para resultados.

Uma medalha para o vencedor, por conta do XTibia.

Alguém que possa ajudar com a reputação, não sei qual o limite do meu cargo.

--

Ainda irei fazer um logo legal e preparar as signs, mas já gostaria de começar esse concurso nesse sábado. Para isso eu teria que já postar as regras até amanhã a noite ou no máximo, na madrugada de sexta para sábado. Também terá um tópico de dúvidas e outro de sugestão de temas. Os tópicos serão mais elaborados para o melhor entendimento geral, na seção do concurso, esse aqui é só para explicar a ideia do concurso.

 

EDIT: se possível, dar uma resposta hoje para eu já começar nesse sábado, ou terei que adiar em uma semana.

Editado por Daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...