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[Duvida] Achievements Points


Farathor

Pergunta

Galera, gostaria de saber, como configura os achievements para aparecer no site.

Usei o sistema de achievements desse link: Achievements Points

 

Alguém, por favor me explica como eu faço para elas aparecerem no meu site, por exemplo na minha poi, eu n uso script, eu apenas fiz a quest pelo rme, sem nenhum script. o Unique id da poi é :9503

Editado por Farathor
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13 respostass a esta questão

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if item.uid == 5610 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a royal crossbow.")
doPlayerAddItem(cid,8851,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Congratulations! You earned the achievement \"Master of Nexus\".")
                doCreatureSetStorage(cid, 20079, 5)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end

explicando pela ultima vez:

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Congratulations! You earned the achievement \"Master of Nexus\".") // mensagem que vai aparecer

doCreatureSetStorage(cid, 20079, 5) // cid, id do achievement, valor de pontos que ele vai dar!

 

bjs

Editado por Piabeta
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vamos lá é bem simples e se nao me engano tem la nos posts do tópico.

 

voce tem a lista de achievements no config.php, vamos dar o exemplo da poi como você mesmo citou.

 

o id no config é esse correto?

 

67 => 'Ruthless',

 

voce terá que add no script da quest para assim que ele usar algum baú, passar pela last door ou como desejar que o player ganhe o storage 20067, ficando mais ou menos assim:

 

doCreatureSetStorage(cid, 20067, 5)

 

os achievements são usados com storage de 20001 a 20999, no caso é o id 67 então vamos usar o id storage 20067, o que fica depois da virgula é a quantidade de pontos que o achievement vai dar ao pegar o mesmo!

 

voce pode manipular os storage ids da maneira que voce achar melhor, dado por um npc, usando um bau de quest, pisando em algum piso que complete alguma missão seja la como for!

 

 

agora como você citou se voce nao usou um script voce vai ter que usar um pq nao tem como definir exatamente a quantidade de pontos que o achievement irá dar, voce pode ate por para usar o bau e o unicque id ser 20067, porém ele nao vai te dar pontos so o achievement sem pontos!

 

caso tenha mais alguma duvida pode perguntar, caso nao tenha reporte para que o mesmo seja movido para a area de resolvidos facilitando a busca de muitos!

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Não tem como criar um script alternativo? para apenas adicionar o storage, sem eu ter que fazer o script para dar os items na poi?

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Não tem como criar um script alternativo? para apenas adicionar o storage, sem eu ter que fazer o script para dar os items na poi?

daria no mesmo, ja que voce teria que usar algo alternativo pra usar e ativar e bla bla bla, mais facil so criar um script rapido e add o storage do script no bau nao acha?

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daria no mesmo, ja que voce teria que usar algo alternativo pra usar e ativar e bla bla bla, mais facil so criar um script rapido e add o storage do script no bau nao acha?

Teria algum script ai, para eu fazer isso?

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Ultima coisa, para eu parar de te atormentar kkkkk.

Nesse script abaixo, como ficaria ?

 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 5610 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a royal crossbow.")
doPlayerAddItem(cid,8851,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5611 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a warsinger bow.")
doPlayerAddItem(cid,8854,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5612 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a spellbook of dark mysteries.")
doPlayerAddItem(cid,8918,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5613 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a emerald sword.")
doPlayerAddItem(cid,8930,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5614 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a hellforged axe.")
doPlayerAddItem(cid,8924,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5615 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a obsidian truncheon.")
doPlayerAddItem(cid,8928,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5616 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a master archer's armor.")
doPlayerAddItem(cid,8888,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5617 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a fireborn giant armor.")
doPlayerAddItem(cid,8881,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 5618 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5619)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a robe of the underworld.")
doPlayerAddItem(cid,8890,1)
setPlayerStorageValue(cid,5619,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
else
return 0
end

return 1
end

 

 

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Sim, Vlw

 

Por favor, selecione, não só neste tópico mas sim em todos seus tópicos a partir de agora, a melhor resposta que respondeu sua pergunta.

 

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