Ir para conteúdo

Mudando nome de vocações, ranks, chats, outfits

Zetros

Posts Recomendados

Olá pessoal da XTibia, tutorial muito simples, porém tem gente que não sabe ainda... e ainda não vi no fórum.

- Mudando nome de vocações

Bom, vocações são as classes do seu servidor, quando você vai se cadastrar (no caso de otservers de tibia etc) no account manager, aparece as opções de classe para você escolher.
Exemplo: Royal paladin, elite knight, elder druid, master sorcerer

Como mudar?

Acesse data/xml/vocations.xml

Feito isso, abra o arquivo .xml e modifique nas partes de name"nomedaclassequeirámudar". Vamos por exemplo que no meu esteja:

<vocation id="1" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="3" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="400" manamultiplier="1.1" attackspeed="80" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
Master Sorcerer: Nome da classe que você quer.
a master sorcerer: Descrição, quando um player clickar com botão direito e esquerdo em você irá aparecer isso.
id="1": Não mexa aqui, se não terá problemas, isso é o id da vocação, poderá afetar problemas nos scripts do seu servidor e diversos outros tipos...

- Mudando nome de chats em jogo

Quando você aperta em jogo Ctrl + O irá aparecer diversos chats para você escolher, exemplo: Staff

Para modificar o chat do jogo que você quer, apenas acesse data/xml/channels.xml e abra o arquivo .xml
Procure pelo chat que você queira modificar, no meu caso irei modificar esse:

<channel id="1" name="Party"/>

Party: É o nome do chat (canal) do seu servidor, eu costumo traduzir os chats do meu servidor, colocando nesse caso name="Grupo"/>

id="1": Não mexa aqui.

- Modificando ranks

Ranks neste caso são "God" "GM" "CM" "SENIOR TUTOR" "TUTOR"

Para modificar o nome de cada um desses, basta acessar a pasta data/xml/groups.xml e abra o arquivo .xml
Irei pegar o 'GOD' do meu servidor e modificar;

<group id="6" name="Dono do OlympicOT" flags="3845069447162" customFlags="2097151" access="5" violationReasons="23" nameViolationFlags="170" statementViolationFlags="213" depotLimit="5000" maxVips="500" outfit="332"/>

id="6": Não mexa aqui.
Dono do OlympicOT: É o nome que vai modificar, no meu caso já está modificado, antes era: Administrador
outfit="332": Este é o outfit (visual do char) desse id ou rank, que no caso é do rank 'GOD' (Dono do OlympicOT), o clássico se não me falha memória é '302' que é a roupa verde, o outfit que está sendo usado no meu servidor de id "332" é de um rei (Esqueci o nome sleep.png ), se você quiser colocar outro outfit no seu OT fique a vontade, mexa nessa parte.

Bom pessoal, como falei o tutorial é simples, porém muito útil para terem um servidor diversificado. Abraços / Rep ++ se ajudei. worriedsmiley.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...