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Teaser #4 - Raças


krex

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Já faz um bom tempo que estou pra fazer esse teaser (quase um mês) e já tinha até começado a escrever algumas vezes, mas sempre desistia ou pensava em algo diferente e acabava deixando pra lá. Hoje resolvi tomar vergonha na cara (e aproveitar o tempo livre do FDS) pra tentar explicar o sistema de raças do Khorem.

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Raças (Human e Orc)

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Introdução

Os humanos e os orcs sempre estiveram presentes na história do Khorem. Ambos apareceram desde o primeiro tópico que criei, e até então, os humanos seriam os únicos personagens jogáveis e os orcs seriam os "principais inimigos" que teriam no jogo. Maas, isso mudou...

 

Os orcs já habitavam as terras de Khorem antes dos humanos chegarem. Embora tenham passado muito tempo vivendo no subsolo e escondidos, hoje eles se organizaram e já tomaram parte do seu território de volta. Seria meio que "injusto" deixar essa raça que faz parte diretamente da história sendo apenas personagens secundários, e foi por isso que decidi criar o sistema de raças no server.

 

Como funciona

As duas raças vão viver nos dois extremos do continente de Khorem: os humanos no leste e os orcs no oeste. Entretanto, ambos serão livres pra vagar pelo mapa onde bem entenderem, e se forem capazes, até invadir a cidade-base inimiga. Pra entender melhor, veja o mapa logo abaixo no tópico.

Sendo assim, o PvP do jogo vai ser um tanto quanto diferenciado:

 

Jogadores da mesma raça não poderão se matar ou se atacar (no-pvp);

Sendo assim, um jogador da raça "Orc" não poderá matar outro orc, e nem um humano matar outro.

Será possível healar jogadores da mesma raça com magias em área, mas não será possível dar dano com magias em área.

 

Jogadores de raças opostas poderão se matar sem receber punição (pvp enforced);

Sendo assim, um humano vai poder atacar/matar um player da raça orc sempre que o encontrar pelo mapa.

Será possível dar dano com magias em área em jogadores de raças opostas.

Alguns pontos ainda faltam ser decididos nesse sistema, abaixo vou explicar melhor. Conto com a sua opinião!

 

 

Bases Orc/Humanas

Em alguns pontos espalhados pelo mapa será possível encontrar algumas "bases" de cada raça. Basicamente será um ponto onde será possível encontrar alguns mobs orcs e humanos.

Exemplo de uma base de "humanos":

 

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No minimap ao lado essa base "humana" e outra base "orc" próxima estão realçadas com os quadrados brancos.

 

 

Pra um humano, essa base vai ter alguns NPCs que podem passar tasks ou quests. Pra um orc, essa mesma base vai ser um local de hunt, onde será possível encontrar alguns monstros do tipo "Human Knight [10]" ou "Human Archer [15]". Esses monstros serão mais fortes do que os monstros normais, entretanto, terão loots interessantes (chance de drop maior se comparado com outros mobs). Foi pensado pra ser um local de hunt em dupla/trio.

Obs: os mobs citados acima só atacariam Orcs. Humanos poderiam andar livremente sem serem atacados.

 

Vocações

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Ambas raças terão suas diferentes vocações. Nas imagens acima, um exemplo de Knight, Archer e Mage da raça humana. O mesmo vale pra Orcs, que também terão Knight, Archer e Mage. Cada vocação e cada raça vão ter atributos diferentes. Por exemplo, orcs terão mais vida e mais dano que humanos. Os humanos por sua vez tem mais defesa e uma regeneração de vida maior.Archers tem mais velocidade que as outras vocações... e por aí vai. Quando já tiver tudo pronto, principalmente as spells, faço um teaser mais focado nisso.

 

Obs: sprites meramente ilustrativas. Ainda não tenho as "definitivas" e nem as de orcs worriedsmiley.gif

 

 

Minimap atual

Pra ver melhor, sugiro abrir em uma nova aba:

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O - Base Orc

H - Base Humana

 

  1. Orkhan - Cidade Orc (no subsolo);
  2. Goblin Mountain;
  3. Lauthern Ruins;
  4. Vila (pode comprar houses);
  5. (o animal aqui pulou o número 5);
  6. Uninhabited Fields;
  7. Vila (pode comprar houses);
  8. Death Hills;
  9. Vila (pode comprar houses);
  10. Goblins;
  11. Clay Deserts;
  12. Desert (futuramente a cidade de Sandstone);
  13. Oakhem Forest
  14. Oakhem City
  15. Mainport - Cidade Humana (no andar +1)
  16. Draco Mountain

 

Pontos a serem discutidos icon_rimkuk2.gif

 

Com esse sistema e todas essas mudanças, algumas coisas ainda precisam ser decididas. Conto com o comentário de vocês pra me ajudar a deixar o jogo mais justo e interessante.

 

* Pena de morte e "brinde" ao pvp;

Como o jogo vai ser parte "pvp enforced" acho que a pena de morte precisa ser revista pra não ser muito "pesada". Inicialmente pensei em reduzir muito a % de experiência perdida e não dropar itens nem a bag. Entretanto, seria meio chato pra quem mata, então pensei em algum tipo de brinde ao assassino: algo do tipo "tokens" que poderiam ser trocadas como moeda alternativa por itens da sua respectiva raça.

 

* Cidade Orc no subsolo;

No meu pensamento, os orcs viveriam no subsolo, em uma comunidade "organizada" mas dentro de cavernas. Depois pensei que isso poderia ser meio "chato" e até desmotivar as pessoas a escolherem essa raça. Queria uma "segunda opinião" se realmente isso poderia prejudicar a raça orc ou viver nas cavernas seria uma situação interessante.

 

* Balanceamento de raças e vocações;

Isso ainda vai ficar pra um teaser mais pra frente, mas já comecei a explicar nesse. Como disse, orcs teriam mais vida e mais dano, humanos teriam mais defesa e regeneração de vida maior... o que acham? Claro que um Human Mage teria um dano maior que um Orc Knight, então tudo teria que ser bem pensado. Quais outras características poderiam ser adicionadas?

 

 

 

Acho que por enquanto é só. Dessa vez mais do que nunca conto com o comentário de vocês.

Abraços! tongue.png

 

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Muito legal o teaser, Krex.

 

Mas acho que a raça Orc devia ser ligada a apenas vocações de ataque corporal, se dividindo em categorias como tankers e etcétera

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Caramaba muito foda o fato da raça orc poder ser escolhida,eu particularmente jogaria de orc

 

Eu acho que os orcs ficariam muito bem adaptados no subsolo,eles são criaturas asquerosas e assassinas isso combina com o cenário de vivência.Contudo se pegarmos referência em senhor dos anéis alguns orcs vivem à luz do dia em Mordor então fica à seu critério.

Os humanos poderiam ser focados em agilidade e destreza,e os orcs em força e vida como eles geralmente fortes e bem burros isso se encaixaria no contexto.

 

boa sorte

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dimais

qro saber oque vai ser naquela ilha la .15

 

Tem na descrição embaixo. O número 15 é a cidade de Mainport, onde os humanos vivem.

 

Caramaba muito foda o fato da raça orc poder ser escolhida,eu particularmente jogaria de orc Eu acho que os orcs ficariam muito bem adaptados no subsolo,eles são criaturas asquerosas e assassinas isso combina com o cenário de vivência.Contudo se pegarmos referência em senhor dos anéis alguns orcs vivem à luz do dia em Mordor então fica à seu critério. Os humanos poderiam ser focados em agilidade e destreza,e os orcs em força e vida como eles geralmente fortes e bem burros isso se encaixaria no contexto. boa sorte

 

O problema é que viver em cavernas pode ser chato pra alguns jogadores, até mesmo desmotivador. São escuras e tal, anda mais devagar... essas coisas. Fora isso, ainda preciso fazer uns sprites pra tornar o ambiente mais sujo, rudimentar... deixar a cara dos orcs :p

 

Muito legal o teaser, Krex.

 

Mas acho que a raça Orc devia ser ligada a apenas vocações de ataque corporal, se dividindo em categorias como tankers e etcétera

 

A intenção é mostrar que os orcs tem uma vida "parecida" com os humanos, por isso existem as vocações mage, archer e etc. Fora isso, pra dar uma liberdade maior ao pvp: imagina se todos orcs fossem melee, caso role uma war, seriam prejudicados...

 

Muito bom, espero ver mas noticias :) ...

 

A base humana me lembrou dos orcs perto de caerfa no zezenia :D

 

Embora já tenha passado muito tempo nessas hunts nem lembro como eram xd

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Porem eles ganhariam vantagens sobre as outras raças em cavernas. Acho que ele poderia andar mais rapido nos tiles de caverna pois já estão acostumados.

Editado por BrenoNeto
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Porem eles ganhariam vantagens sobre as outras raças em cavernas. Acho que ele poderia andar mais rapido nos tiles de caverna pois já estão acostumados.

 

Acho que assim fica mais justo! :p

 

Vai que vai em, ta criando solo?

 

Mais ou menos. Tem várias doações de sprites happy.png

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  • 4 weeks later...

Acho que quem mata poderia ganhar honra ( que apareceria no look )

 

Exemplo : You see Goren it's a mage and have 550 honor

 

Assim ganharia um certo respeito :D

 

Eu pensei em algo desse tipo, algum tipo de storage que acumulasse pontos "do clã" cada vez que matasse e retirasse a cada vez que morresse. Esses pontos poderiam ser trocados por acesso a hunts/areas/itens exclusivas do clã. Mas aí vem aquele ponto: abria brecha pra alguns players abusarem disso usando algum amigo pra se matar e etc, principalmente pela experiência perdida por morte ser baixa. Ainda tenho que decidir isso :p

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