gabrielbsales 174 Postado Março 25, 2014 Share Postado Março 25, 2014 Como faço para checar se em um area há um pokemon com tal nome vivo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Março 26, 2014 Share Postado Março 26, 2014 Poderia exemplificar, por favor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielbsales 174 Postado Março 26, 2014 Autor Share Postado Março 26, 2014 Quero assim, ao der use em uma alavanca no chão, quero que cheque se de 11, 10 até 20, 22 tem um Mewtwo Vivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Março 26, 2014 Share Postado Março 26, 2014 Esses números - "10, 11" e "20, 22" - são o quê? Coordenadas? Ou é um raio de SQMs desde a posição central? Por exemplo, verificar se numa área de dimensões 10x20 encontra-se algum monstro chamado "Mewtwo"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielbsales 174 Postado Março 26, 2014 Autor Share Postado Março 26, 2014 Cordenadas. Posições do mapa, não é relativo a nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Março 26, 2014 Share Postado Março 26, 2014 (editado) Você pode usar uma função disponível inclusive aqui no fórum, getMonstersInArea. Lendo o código, é possível concluir que retorna uma tabela. Então, basta verificar se nesta tabela encontra-se algum valor chamado "Mewtwo" (claro, você terá que fazer algumas alterações na função, para ao invés de insertar na tabela o ID do monstro, seu nome). Eu, por exemplo, uso este seguinte código: function getMonstersInArea(area1, area2) local monsters = {} for x = area1.x, area2.x do for y = area1.y, area2.y do for z = area1.z, area2.z do monsterpos = {x=x,y=y,z=z,stackpos=253} monster = getThingFromPos(monsterpos) if isMonster(monster.uid) then table.insert(monsters, monster.uid) end end end end return monsters end Editado Março 26, 2014 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielbsales 174 Postado Março 26, 2014 Autor Share Postado Março 26, 2014 (editado) Entendi. No caso eu faria assim(depois de botar a function). EX: local area1 = {x = 1, y = 2} local area2 = (x = 4,y = 6} if getmonsterinarea(area1, area2) == "Mewtwo" then {script} end Edit: Quais modificaçõs devo fazer? Editado Março 27, 2014 por gabrielbsales Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Março 27, 2014 Share Postado Março 27, 2014 function getMonstersInArea(area1, area2) local monsters = {} for x = area1.x, area2.x do for y = area1.y, area2.y do for z = area1.z, area2.z do monsterpos = {x=x,y=y,z=z,stackpos=253} monster = getThingFromPos(monsterpos) if isMonster(monster.uid) then table.insert(monsters, getCreatureName(monster.uid)) end end end end return monsters end local area1 = {x = 1, y = 2} local area2 = (x = 4,y = 6} if isInArray(getMonstersInArea(area1, area2), "MewTwo") then ... end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielbsales 174 Postado Março 27, 2014 Autor Share Postado Março 27, 2014 Resolvido, rep+ aos dois. Se puderem, como faço para checar a quantidade de players em uma área? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Março 27, 2014 Share Postado Março 27, 2014 function getPlayersInArea(area1, area2) local players = {} for x = area1.x, area2.x do for y = area1.y, area2.y do for z = area1.z, area2.z do local playerpos = {x=x,y=y,z=z,stackpos=253} local player = getThingFromPos(playerpos) if isPlayer(player.uid) then table.insert(players, player.uid) end end end end return players end local area1 = {x = 1, y = 2} local area2 = (x = 4,y = 6} if #getPlayersInArea(area1, area2) > 1 then ... end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielbsales 174 Postado Março 28, 2014 Autor Share Postado Março 28, 2014 Resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Administrador Frenvius 204 Postado Novembro 29, 2017 Administrador Share Postado Novembro 29, 2017 A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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gabrielbsales 174
Como faço para checar se em um area há um pokemon com tal nome vivo?
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