Ir para conteúdo

[Resultado OMC #1] Tema: Assassinato.

Avilack

Posts Recomendados

u1sw.png

separador.gif

Resultado:

• Competidores: 01
• Desclassificados: 00

• Vencedor da edição: Omega

Parabéns Omega pela sua conquista!

separador%20blog.jpg

Avaliação técnica.

Omega.
Nota geral: 3.25

Coesão e coerência:

Trecho: Animada, mas duas pessoas conversando calmamente não destoariam do restante do grupo ali reunido.
Avaliação: O adjetivo exposto não se encaixou no desfecho do trecho. (Coerência -0.25)

Trecho: ...há muitos anos atrás. Há uma vida inteira atrás.
Avaliação: Alguns considerariam este trecho uma repetição de fatos apresentados, eu prefiro pensar que você usufruiu da sua licença poética.

Trecho: ...atrás. Mas aprendera que o melhor jeito de não chamar
Avaliação: Emprego errôneo do "ponto". Uma vírgula seria adequada para a coesão do trecho. (Coesão -0.25)

Trecho: Quase gritando que estava planejando algo... sombrio
Avaliação: Emprego errôneo das reticências. E ideia da reticência é passar uma ideia transmissora que ficou por terminar. E você acabou com o "efeito" das reticências expressando a ideia logo após seu emprego. (Coesão -0.25)

Trecho: Hã... Muito bem... hãa... muito bem... Kestus.
Avaliação: Repetição da mesma frase, cuidado pois conta como erro grave em qualquer texto. Além das letras maiúsculas após as reticências.

Trecho: “Antigamente”, ele pensava, “eu sentiria exultação frente a um desafio desses”
Avaliação: Uso sem necessidade das aspas, aparentemente um erro comum. (Coesão: -0.10)

Trecho: ...fazendeiros, pedreiros e todo tipo mais de aldeões
Avaliação: A conjunto de palavras: todo, tipo e mais, juntas, não agradaram em formação a coerência do trecho. (Coerência -0.10)

Trecho: abandonando UM corpo onde ninguém o verá até amanhecer.
Avaliação: Erro no artigo indefinido um. O correto seria o artigo definido o. (Coesão: -0.10)

Trecho: ...Ele passa pelos guardas ao portão
Avaliação: Novamente erro no artigo. (Coesão: -0.10)

Trecho: ...Mas houve algo diferente dessa vez.
Avaliação: Erro na pontuação final. A pontuação dois pontos ( : ) seria o emprego correto. (Coesão: -0.10)

Nota para coerência: 1.15
Nota para coesão: 0.60

Obs: Todo candidato começa com a pontuação total, tendo seus pontos descontados conforme seus erros.

separador%20blog.jpg

Criatividade e formatação:

• A sua criatividade me contagia! É muito bom perceber que ainda existam contos fantásticos na mente de jovens que se interessam pela escrita. Sinceramente, o seu conto foi muito bem elaborado incluindo a ideia de que um assassino deve-se ocultar dentro de um ambiente, e não despertar curiosidade alheia com o uso de um capuz e trajes específicos. A inclusão de um "vocabulário desconhecido" entre os assassinos, deu um toque a mais de criatividade em seu conto. A conclusão (o final) do seu conto fez jus a boa introdução junto com seu explicativo desenvolvimento, deixando um "gostinho de quero mais" ao final do texto apresentado. Meus parabéns!
Nota: 1,0

Quanto a formatação, não tenho muito o que dizer, uma organização mediana, proveniente do cansaço da escrita, eu sei como é (rsrs).
Nota: 0,5

separador%20blog.jpg

Comentário:

Caros amigos do XTibia; é muito triste para mim presenciar a falta de interesse dos membros em participar de um concurso tão bem elaborado como esse, que poderia servir até como uma "forma de avaliação escrita" para candidatos de concursos oficiais em parte da redação, como o ENEM por exemplo.
Muito me entristece perceber que todo o trabalho que tive na elaboração do concurso, formatação de tópicos e ainda dispor do meu tempo para avaliar possíveis contos postados, foi em vão. Porém, continuemos com o nosso concurso, talvez a falta de participantes foi devida ao recente lançamento.
Nós do XTibia, e principalmente eu; Avilack espero mais participantes, afinal, escrever é redigir em um papel (ou teclado) as ideias expoentes de nossa bela imaginação.

Deixo a todos um abraço, e vamos ao próximo tema!
separador.gif
OMC, aqui sua imaginação ganha força!

Editado por Avilack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ironia]Bom, as outras histórias também foram muito boas, agradeço ao público por votar em mim e prometo me esforçar para continuar merecendo esse prêmio. Foi um concurso super emocionante, acirrado até o final.[/ironia]

Link para o comentário

[ironia]Bom, as outras histórias também foram muito boas, agradeço ao público por votar em mim e prometo me esforçar para continuar merecendo esse prêmio. Foi um concurso super emocionante, acirrado até o final.[/ironia]

Muita Ironia Mesmo ;D

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...