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[Encerrado] Bug Não nasce pokémons shiny


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Eai Pessoal do Xtibia, eu estou com 2 probleminhas no meu servidor parece facil mais não sei arrumar.

 

 

 

1º Pokémons SHiny não da respwan.

 

2º Quando você cata 2 pokémons normais o corpo dele fica normal, mais quando você cata o 3, ele vira shiny.

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Usa esse aqui, creaturescripts/scripts/spawn.lua

 

local shinys = {
"Oddish", "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Zubat", "Golbat", "Paras", "Parasect",
"Venonat", "Venomoth", "Growlithe", "Arcanine", "Alakazam", "Tentacool", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Grimer", "Muk", "Gengar", "Krabby",
"Kingler", "Voltorb", "Electrode", "Cubone", "Marowak", "Tangela", "Horsea", "Seadra", "Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Pinsir",
"Magikarp", "Gyarados"}
local raros = {"Dragonite", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini"}

local function ShinyName(cid)
if isCreature(cid) then
if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then
local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)")
doCreatureSetNick(cid, newName)
if isMonster(cid) then
doSetCreatureDropLoot(cid, false)
end
end
end
end

local function doSetRandomGender(cid)
if not isCreature(cid) then return true end
if isSummon(cid) then return true end
local gender = 0
local name = getCreatureName(cid)
if not newpokedex[name] then return true end
local rate = newpokedex[name].gender
if rate == 0 then
gender = 3
elseif rate == 1000 then
gender = 4
elseif rate == -1 then
gender = 0
elseif math.random(1, 1000) <= rate then
gender = 4
else
gender = 3
end
doCreatureSetSkullType(cid, gender)
end

local function doShiny(cid)
if isCreature(cid) then
if isSummon(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end
if isNpcSummon(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --alterado v1.9

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/
chance = 5 --1% chance
elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !!
chance = 0.2 --0.5% chance
else
return true
end
if math.random(1, 1000) <= chance*10 then
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)
local name, pos = "Shiny ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid)
doRemoveCreature(cid)
local shi = doCreateMonster(name, pos, false)
setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1)
else
setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)
end --/\
else
return true
end
end

function onSpawn(cid)

registerCreatureEvent(cid, "Experience")
registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration")
registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem")
registerCreatureEvent(cid, "CastSystem")

if isSummon(cid) then
registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath")
return true
end

addEvent(doSetRandomGender, 5, cid)
addEvent(doShiny, 10, cid)
addEvent(ShinyName, 15, cid)
addEvent(adjustWildPoke, 5, cid)

return true
end

Pra editar a chance de aparecer shinys, é só editar aqui:

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then  --alterado v1.9 \/
   chance = 5    --1% chance     

Nessa parte " local shinys = { " sao os shinys que vao dar respaw, dai tu edita de acordo com teu server.

Editado por FlamesAdmin
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if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/

chance = 1 --1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !!

chance = 2.0 --0.5% chance

else

return true

end

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Pronto arrumei o bug mas mesmo assim , quando eu crio pokémon normal , fala que virou shiny, mais ele vira shiny mesmo


2º Quando você cata 2 pokémons normais o corpo dele fica normal, mais quando você cata o 3, ele vira shiny.

 

 

 

esse você sabe me ajudar a resolver?

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