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[Encerrado] Erro no action


BizaoOtServer

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eu acho isso significa que o servidor n ta achando a pasta Changegold.

eu acho que vc dever ter apago o changegold.lua por iço da esse erro.

tente coloca de volta o chengegold ou então va em action.xml e apaga a linha onde vc ver.

 

 

<action actionid="-----" event="-------" value="------/------/changegold.lua"/>

 

 


Te ajudei me curtir xD

Editado por Zikaduh
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local coins = {
[iTEM_GOLD_COIN] = {
to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW
},
[iTEM_PLATINUM_COIN] = {
from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
},
[iTEM_CRYSTAL_COIN] = {
from = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_TEAL
}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then
return false
end

local coin = coins[item.itemid]
if(not coin) then
return false
end

if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect)
elseif(coin.from ~= nil) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect)
end
return true
end

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Bom, nao sei se vai funcionar, porque nao testei, testa ai e me fala o que acontece pra eu arrumando..

Vamos la..

Primeiro vai em data/actions/scripts e abre o arquivo changegold.lua e substitui por esse script aqui:

Obs: eu aconselho a fazer uma copia do changegold.lua por precaução..

 

 

 

local ITEM_NOME_DO_ITEM = 2157 -- ID DO ITEM

local coins = {
[iTEM_GOLD_COIN] = {
to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW
},
[iTEM_PLATINUM_COIN] = {
from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
},
[iTEM_CRYSTAL_COIN] = {
from = ITEM_PLATINUM_COIN, to = ITEM_NOME_DO_ITEM, effect = TEXTCOLOR_TEAL
},
[iTEM_NOME_DO_ITEM] = {
from = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_RED
},
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then
return false
end
local coin = coins[item.itemid]
if(not coin) then
return false
end
if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect)
elseif(coin.from ~= nil) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect)
end
return true
end

Configurando:

Vermelho - Nome de sua moeda.

Azul - ID da sua "moeda".

 

Apos isso, crie um arquivo chamado nome_da_moeda.lua (escolha o nome que voce quiser pra por no arquivo) em data/actions/script..

apos criar o arquivo.lua cole isso dentro:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if doRemoveItem(item.uid,10) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have changed 10 crystal coin to 1 nome da moeda")
doPlayerAddItem(cid,2157,1)
end
end

Configurando:

Verde Claro - Quantidade de crystal coins necessarias pra ele transformar..

Verde Escuro - nome de sua moeda..

Vermelho - ID de sua moeda..

Azul - Quantidade de moedas que o player ira receber..

 

Apos isso vai em data/actions e abra actions.xml e cole isso dentro:

 

<action itemid="2160​" event="script" value="nome_da_moeda.lua"/>

Vermelho - Aqui voce vai por o nome do arquivo e a pasta que voce escolheu em "nome_da_moeda.lua"

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