Ir para conteúdo
  • 0

Action, Unique ID

kaizy536

Pergunta

Desculpe se alguem ja postou algo semelhante a isso, mais eu procurei e nao achei, entao resolvi perguntar, pois é uma duvida que esta me matando literamente.

Minhas duvidas são:

• O que é Action ID? Como acho isso?
  • O que é Unique ID? Como acho isso?
  • O que é Storage? Como acho isso?
  • Eu posso simplesmente criar esses ID? Ou eles ja tem no jogo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O que são actions e a explicação sobre o assunto: http://www.xtibia.com/forum/topic/16068-tutorial-de-action/

O que é storage e a explicação resumida: http://www.xtibia.com/forum/topic/180915-saiba-tudo-sobre-storage/

Não, você não pode simplismente criar IDs, pois pode der conflito com alguns outros ids já existentes.

EX: você cria uma quest com actionid 5900 e já existe outra quest com o mesmo actionid "5900".

Há e dai? O que tem de mais nisso? RESP: Tem de que as 2 quests irão entrar em conflito e bugando automaticamente as 2.

Desculpa mais n achei tutorials de Uniqueid.

Editado por markindoot
Link para o comentário

• 0

ActionID é o id de uma ação, por exemplo eu crio um script de actions e coloco na tag dele actionid = 1342. Dai, quando eu der use no item que tem o actionID 1342, ele vai chamar o script e realizar oq está inscrito nele.

UniqueID é praticamente a mesma coisa, mas é um ID único, que não deve ser usado em mais de um lugar senão da um erro no console.

Storage é um "armazenamento" ou seja, ele armazena um valor, na maioria dos casos em OTS, um valor numérico. Esse valor pode servir pra várias checagens, por exemplo:
Quando vc faz uma quest, é armazenado em você um número(storage), com valor igual a 1. Quando você tenta fazer a quest denovo ela checa o valor do storage que está armazenado em você, se ele for igual a 1, retorna uma mensagem dizendo que você já fez a quest.

Sim, você pode criar os valores que quiser pra todos eles.

Editado por amoeba13
Link para o comentário

• 0

Action ID é o ID único de um movimento... Tipo, normalmente é usado em quest de pisar em tiles... Ou quando pisa é teleportado para outro local.

Unique ID é o ID único que se aplicar em um item... Tipo, ele é usado também nos baús das quests, para o server procurar em seus scripts, qual o script dessa quest, você tem que adicionar o UniqueID no baú e no script, porque caso o UniqueID que está no baú não seja encontrado nos scripts de seu server, ele não terá ação nenhuma.

Storage é um código do server que armazena a informação de que você já fez, ou é algo (ou não). Bastante usado em quest, para verificar se o player já fez a quest ou ainda não.

O Storage você pode criar, ele é usado para SALVAR coisas que você já fez/não fez... Tipo, se você já fez ou não uma quest. As vezes salva status do seu personagem também, como o sistema VIP... Ele usa uma storage para falar se você é VIP ou não. Com a storage da vip também você pode fazer um comando que add dias VIP, ou então um item, uma quest.

O ActionID você pode criar também, mas não pode repetir em nenhum script, a não ser que seja, digamos que uma continuação de outro script.

O UniqueID você pode criar também, mesma coisa que os outros dois! ^^

Todos eles você pode encontrar em vários scripts, acho que na maioria ou se não em todos... Pois é importante sempre deixar gravado o que já aconteceu no server ou não.

Editado por GuhPk
Link para o comentário

• 0

amoeba quando eu crio 2 quests com mesmo id na tag elas dão conflito aqui, ai nun dá não? OMG

Da mas ele nao perguntou se pode repitir duas tags de scripts diferentes com o mesmo actionID. Ele perguntou se ele pode criar seus proprios numeros, e a resposta eh sim.

Link para o comentário

• Criar Novo...