Matador18 0 Postado Outubro 19, 2013 Share Postado Outubro 19, 2013 Fala ae Galera do Xtibia Queria uma spell que trocasse minha Ak-gold de chumbo para bullet SS: AK-GOLD: Chumbo: Bullet Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matador18 0 Postado Novembro 6, 2013 Autor Share Postado Novembro 6, 2013 Eles Ficam no Spells: local runa = 2413local msg = "Equipe a %s na mão, para poder atirar."local attackmin, attackmax = 600, 900 -- attack minimo, attack maximofunction onCastSpell(cid, var)local left, right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT), getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT)if isInArray({left.itemid, right.itemid}, runa) thenelsereturn doPlayerSendCancel(cid, msg:format(getItemNameById(runa)))endif doPlayerRemoveItem(cid, 6529, 1) then -- troque pelo id da bolttarget = getCreatureTarget(cid)if (target <= 0) thendoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Selecione um target.")return falseendhit = (math.random(attackmin,attackmax) + getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 3)doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -hit, -hit, CONST_ME_MORTAREA)doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), 15)return TRUEenddoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não possui balas.")return falseend Obrigado... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579786 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 markindoot 46 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 Eles Ficam no Spells: local runa = 2413 local msg = "Equipe a %s na mão, para poder atirar." local attackmin, attackmax = 600, 900 -- attack minimo, attack maximo function onCastSpell(cid, var) local left, right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT), getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT) if isInArray({left.itemid, right.itemid}, runa) then else return doPlayerSendCancel(cid, msg:format(getItemNameById(runa))) end if doPlayerRemoveItem(cid, 6529, 1) then -- troque pelo id da bolt target = getCreatureTarget(cid) if (target <= 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Selecione um target.") return false end hit = (math.random(attackmin,attackmax) + getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 3) doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -hit, -hit, CONST_ME_MORTAREA) doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), 15) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não possui balas.") return false end Obrigado... É este ai mesmo Adriano Swatt se você conseguir adicionar uma função e por 2 removeitems nessa arma ai... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579787 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gonorreiaswat 151 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 (editado) Faça assim, me mande também a tag relacionada ao script que fica em spells.xml, acho que terei que testar este aqui. -edit- Disfarça, acho que vou conseguir do meu jeito aqui. Breve edito com o resultado. Editado Novembro 6, 2013 por Adriano Swatt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579797 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 markindoot 46 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 de boa, não estou em casa e nao da para baixar meu servidor aqui, o meu servidor o Matador18 já baixou, quando ele entra ele te passa a tag ou até eu mesmo. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579799 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gonorreiaswat 151 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 (editado) Galera, demorei um pouco pois estava ocupado. O script não está 100% limpo, mas como estou iniciando em scripts, foi o que consegui fazer de forma funcional. Sem falar que do jeito que estavam seus scripts, mesmo se estivesse sem alvo, gastava a munição ao clicar tentar atirar. Ainda há alguns bugs no scripts, que já vieram de vocês, que é o tiro atingir monstros mesmo atrás de paredes e de que não precisa clicar exatamente no monstro para atirar nele quando o mesmo já está selecionado como alvo. Mas como não sei se já sabiam disso, a minha parte de mudar munição por talkactions e só poder atirar ela se estiver ativo, eu consegui fazer (y). Sem mais delongas, abaixo seguem os scripts... Em talkactions.xml adicione a tag abaixo: <talkaction words="!ak" event="script" value="ak_ammo.lua"/> Agora crie um arquivo chamado "ak_ammo.lua" em scripts e adicione o código abaixo: local storage = 30012 function onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, storage, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Agora sua Ak-47 pode atirar chumbos.") else setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Agora sua Ak-47 pode atirar bullets.") end return true end Pronto, em talkactions já finalizamos. Agora vamos em Spells, adicione esta tag em seu spells.xml: <rune name="AK-47" id="2088" allowfaruse="1" charges="1" lvl="1" maglv="0" exhaustion="1000" blocktype="solid" script="ak_ammo.lua"/> E em "ak_ammo.lua" da pasta scripts de spells, adicione o script abaixo: local arma = 2088 local bullets = 2298 local chumbos = 2299 local storage = 30012 local msg = "Equipe a %s na mao esquerda e a municao na mae direita para poder atirar." local attackmin, attackmax = 600, 900 -- attack minimo, attack maximo function onCastSpell(cid, var) local left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid local shoot = getPlayerItemCount(cid, bullets) local shoot2 = getPlayerItemCount(cid, chumbos) local permissao = getPlayerStorageValue(cid, storage) local target = getCreatureTarget(cid) local hit = (math.random(attackmin,attackmax) + getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 3) if isInArray({left}, arma) then else return doPlayerSendCancel(cid, msg:format(getItemNameById(arma))) end if (permissao == 1) then if (shoot <= 0) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Voce precisa de bullets para usar sua AK-47.') else if (target <= 0) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Selecione um alvo.') else doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -hit, -hit, CONST_ME_MORTAREA) doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), 15) doPlayerRemoveItem(cid, bullets, 1) end end else if (shoot2 <= 0) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Voce precisa de chumbos para usar sua AK-47.') else if (target <= 0) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Selecione um alvo.') else doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -hit, -hit, CONST_ME_MORTAREA) doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), 15) doPlayerRemoveItem(cid, chumbos, 1) end end end return TRUE end Pronto, agora é só abrir o server e testá-la. Para configurar é simples, pois deixei todas configurações no início... mas caso haja necessidade, clique no spoiler abaixo e veja como fazer: local arma = 2088 -- aqui você coloca a id da sua AK-47local bullets = 2298 -- aqui você coloca a id da munição Bulletslocal chumbos = 2299 -- aqui você coloca a id da munição Chumboslocal storage = 30012 -- aqui não precisa mexerlocal msg = "Equipe a %s na mao esquerda e a municao na mae direita para poder atirar."local attackmin, attackmax = 600, 900 -- attack minimo, attack maximo Eu testei várias e várias vezes com cautela e não houve erros, pois corrigi todos que encontrei. Qualquer erro ou dúvida, favor postar para que possamos solucionar juntos. Boa sorte. Editado Novembro 7, 2013 por Adriano Swatt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579834 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kbpaulo 19 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 (editado) @Adriano Swatt quase mandou bem.... vou da 1 dica...se quiser melhorar....o script ta maneiro mais imperfeito paras condições do jogo...A ak- gold ou qualquer arma no jogo e como se fosse 1 runa...fiz o seguinte.......configurei essa runa para remover 3 tipos de items na hora de usar.....só que tem que ter storage necessária para usar... seu pensamento foi ótimo.... runa/ ak gold - 3 munições cada munição tem sua storage....... Talk action falando !ak da storage para o player...ou retira a antiga... chegando em casa irei postar a AK-Gold Modelo antigo no fórum para todos.... Quem quiser da aquele Like ahuahauaha ... esse novo post seu ai...fico bom.....não sei se funciona..mais se funcionar pode desconsiderar msg anterior...e só acrescentando o dano da arma dele...da bug.....se você não hita o bicho buga e não ganha exp ahauaha.....tem que da hit fisico primeiro para contar como hit so arrumar isso....... e também tira essa de mão direita e mão esquerda porque no jogo tem escudo.........a munição fica na BP...... Editado Novembro 6, 2013 por kbpaulo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579904 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gonorreiaswat 151 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 (editado) @Adriano Swatt quase mandou bem.... vou da 1 dica...se quiser melhorar....o script ta maneiro mais imperfeito paras condições do jogo...A ak- gold ou qualquer arma no jogo e como se fosse 1 runa...fiz o seguinte.......configurei essa runa para remover 3 tipos de items na hora de usar.....só que tem que ter storage necessária para usar... seu pensamento foi ótimo.... runa/ ak gold - 3 munições cada munição tem sua storage....... Talk action falando !ak da storage para o player...ou retira a antiga... chegando em casa irei postar a AK-Gold Modelo antigo no fórum para todos.... Quem quiser da aquele Like ahuahauaha ... esse novo post seu ai...fico bom.....não sei se funciona..mais se funcionar pode desconsiderar msg anterior...e só acrescentando o dano da arma dele...da bug.....se você não hita o bicho buga e não ganha exp ahauaha.....tem que da hit fisico primeiro para contar como hit so arrumar isso....... e também tira essa de mão direita e mão esquerda porque no jogo tem escudo.........a munição fica na BP...... Ah tudo bem... O Script funciona sim pois testei. Eu fiz no improviso, falei que o script estaria "sujo", pois estou aprendendo agora a scriptear e este fiz de cabeça, sem usar tutoriais. Sobre a munição, eu me confundi aqui, mas é só por para que verifique se ela está no slot de "ammo" mesmo e pronto, tudo certo. Qualquer um sabe mudar isto, se for o caso eles mudam ou qualquer coisa eu mesmo mudo aqui, basta eles me pedirem. Obrigado por comentar. Editado Novembro 6, 2013 por Adriano Swatt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579917 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matador18 0 Postado Novembro 6, 2013 Autor Share Postado Novembro 6, 2013 Ficou Otimo mais tem como fazer para a muniçao ficar na bp inves de fica na mao Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579920 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gonorreiaswat 151 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 Ficou Otimo mais tem como fazer para a muniçao ficar na bp inves de fica na mao Pode ser no lugar onde ficam normalmente as munições (daria mais sentido) ou prefere na backpack mesmo? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579923 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kbpaulo 19 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 @adriano - falei ahauaha.. ond tem a flexa no global e ond fica as muniçoes leva o colete.....um item que protege a mais ...alem do escudo tem o colete ahuaha...eu falei ahauaha Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579925 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gonorreiaswat 151 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 (editado) @adriano - falei ahauaha.. ond tem a flexa no global e ond fica as muniçoes leva o colete.....um item que protege a mais ...alem do escudo tem o colete ahuaha...eu falei ahauaha Bullshit, irei arrumar então. -edit- Atualizei o script na postagem do mesmo. Não testei, então favor testar e me avisar se funcionou. Editado Novembro 6, 2013 por Adriano Swatt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579926 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kbpaulo 19 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 mais o script ta muito bom mesmo cara....so aquilo que falei... *não precisa configurar arma no slot.....nem munição no slot.... *tem que ver também o sistema de storage la em cima..tira uma duvida...pelo que vi ganha storage,1 e depois storage,2...... mais nao vi nada tirando storage...tipo uma troca...... isso não vai causar bug???? o cara usa 1 vês e depois não precisa usa mais ja vai ter as 2 storage e pronto só usar qualquer munição a rodo.... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579933 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gonorreiaswat 151 Postado Novembro 6, 2013 Share Postado Novembro 6, 2013 mais o script ta muito bom mesmo cara....so aquilo que falei... *não precisa configurar arma no slot.....nem munição no slot.... *tem que ver também o sistema de storage la em cima..tira uma duvida...pelo que vi ganha storage,1 e depois storage,2...... mais nao vi nada tirando storage...tipo uma troca...... isso não vai causar bug???? o cara usa 1 vês e depois não precisa usa mais ja vai ter as 2 storage e pronto só usar qualquer munição a rodo.... Sobre a storage eu não coloquei para adicionar 1 storage, assim ficando com 2 se já houvesse 1... Eu coloquei para alterar o valor para o número. Ou seja, mesmo se tiver 1, irá alterar para 2, e se tiver 2 irá alterar para 1 ao invés de somar +1. Sobre a arma no slot está ainda configurada, mas isto não é problema, pois no antigo script já estava configurado, a única diferença é que agora ela precisa estar exatamente na mão esquerda. Mas também da para mudar, caso haja necessidade. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579936 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matador18 0 Postado Novembro 7, 2013 Autor Share Postado Novembro 7, 2013 @Adriano nao funciono pois fala que prescizo de chumbos se ja estao na minha bp Mais Obrigado deis de ja Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579988 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gonorreiaswat 151 Postado Novembro 7, 2013 Share Postado Novembro 7, 2013 (editado) A arma está na sua mão? Tem chumbo e bullet na sua backpack? Vou dar uma lida rápida no script pra ver se acho o que é. -edit- Havia esquecido de um detalhe, muito bobeira mesmo o que era. Teste agora, se der algum erro no launcher me avise. Boa sorte. Editado Novembro 7, 2013 por Adriano Swatt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/page/3/#findComment-1579993 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matador18 0
Fala ae Galera do Xtibia
Queria uma spell que trocasse minha Ak-gold de chumbo para bullet
SS:
AK-GOLD:
Chumbo:
Bullet
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/222857-ak-gold/Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
19
9
8
7
Popular Days
Nov 6
17
Nov 4
10
Nov 5
6
Nov 7
4
Top Posters For This Question
gonorreiaswat 19 posts
Matador18 9 posts
markindoot 8 posts
kbpaulo 7 posts
Popular Days
Nov 6 2013
17 posts
Nov 4 2013
10 posts
Nov 5 2013
6 posts
Nov 7 2013
4 posts
Popular Posts
markindoot
o Servidor do Matador18 é o meu GTA Server 1.0 de GTAvsTHP, ele deve ter separado só o GTA então, a "AK-GOLD" dele é uma Runa que usa amunition "chumbo e bullet" então, ele quer que quando digitar !ak
gonorreiaswat
Galera, demorei um pouco pois estava ocupado. O script não está 100% limpo, mas como estou iniciando em scripts, foi o que consegui fazer de forma funcional. Sem falar que do jeito que estavam se
gonorreiaswat
Sobre a storage eu não coloquei para adicionar 1 storage, assim ficando com 2 se já houvesse 1... Eu coloquei para alterar o valor para o número. Ou seja, mesmo se tiver 1, irá alterar para 2, e se
47 respostass a esta questão
Posts Recomendados