Ir para conteúdo

Artigo Oficial: "Que pub legal você tem", disse um deles...


Posts Recomendados

Via Tibia.com

Tradução: TibiaBr.com

Correções ortográficas e XTibia: Mophus

featuredthumb_2557.jpg

- Frodo está em apuros -

 

O artigo oficial deste mês é mais um prato cheio para os roleplayers de plantão!

Muitas pessoas pensam que o melhor trabalho do mundo é ter o seu próprio pub. Mas será que é verdade? Leiam uma carta que Frodo, taverneiro de Thais, enviou para o seu colega de Carlin, Karl. A carta mostra que até mesmo o dono de um pub tem o seu lado obscuro...

 

Meu caro Karl,

Espero que tudo esteja ótimo com você. Como está Toothless Tim? Ainda só conversando com bêbados? E o William? Ele ainda continua tendo aquele problema pra se lembrar do próprio nome? Como a resistência está indo?

Infelizmente, estou lhe escrevendo para o informar de algumas más notícias. Terei que cancelar nossa reunião secreta sobre aquela possível ajuda para a sua resistência. Tenho tido alguns dias realmente ruins. Deixe-me explicar o que aconteceu. Tenho certeza que você entenderá o motivo pelo qual terei que recusar o seu convite desta vez.

Tudo começou alguns dias atrás quando tive alguns problemas com os termos de pagamento e entrega com meu distribuidor de vinhos e cervejas. De costume, eu fazia as compras para apenas pagar mais tarde, mas agora a gerência da minha distribuidora mudou de ideia e apenas aceitam pagamentos à vista mediante a compra. Você, sendo dono de um bar que você é, pode provavelmente imaginar que eu não sou rico, e que eu não consigo de formar alguma pagar aquela quantia em dinheiro de forma adiantada. Os negócios não estão indo tão bem. Cada vez menos e menos pessoas vêm até a taverna, e o dinheiro acaba não sendo tanto. Maus tempos para nós, donos de bares.
Enfim, eu decidi que precisava de um plano para arranjar dinheiro o bastante para pagar meu fornecedor. Caso contrário, correria o risco de acabar ficando sem vinho e cerveja, e isso muito provavelmente me arruinaria. Então, o que eu poderia fazer?

Bom, minha primeira ideia foi de subir com os preços, mas, como eu já disse, os negócios não estão lucrando tanto assim, e não queria correr o risco de perder mais clientes ainda. E também tinha o fato de que eu precisava do dinheiro para momento, à curto prazo. Jogos de azar me pareciam ser um bom jeito de conseguir dinheiro rápido. Mas não, claro que não iria querer tentar a minha própria sorte no dado, então ofereci a oportunidade para meus convidados. Acho que não preciso te explicar que estes tipos de jogos são proibidos aqui em Thais, e que a guarda municipal aqui é bastante rápida e eficiente quanto à detecção de crimes pequenos como este. Claro, acabou que eles um dia fizeram uma procura no meu bar e me pegaram com a faca e o queijo na mão. Então, acabei no final continuando com meu problema de falta de dinheiro para meus fornecedores e uma bela de uma multa que precisava quitar junto a guarda municipal nos próximos dias.

 

Dava pra piorar? Sim! A situação toda por si era extremamente frustrante, e eu não sabia o que fazer.

Enquanto estava sentado lá no meu bar, pensando em como arranjar algum dinheiro para resolver meus problemas, a porta se abriu e algumas estranhas pessoas entraram. Meu primeiro pensamento foi: "Finalmente, clientes! Minha sorte mudou rápido."

frodomobbed.png

Enquanto estava sentado lá no meu bar, pensando em como arranjar algum dinheiro para resolver meus problemas, a porta se abriu e algumas estranhas pessoas entraram. Meu primeiro pensamento foi: "Finalmente, clientes! Minha sorte mudou rápido."

"Que belo pub o senhor tem aqui", um deles disse. "Seria uma pena se alguns certos caras decidissem trazer encrenca pra cá, não?"

Eu respondi dizendo que coisas do tipo costumavam acontecer com frequência em pubs, mas que tinha a situação sob controle.

 

"Mesmo assim, algo ruim pode sempre acontecer", ele disse com um riso maléfico em seu rosto. "E o que você faria se estes caras destruíssem seu amado bar?"

 

E naquele ponto da conversa eu já sabia para onde aquilo tudo estava indo... "Eu e meus companheiros te oferecemos proteção, por uma pequena quantia em dinheiro, mas, quero ser honesto com você, se você não quiser nossa proteção é bem provável que algo ruim aconteça ao seu bar. Não se preocupe, Frodo, não somos arruaceiros, não tardaremos a voltar para ouvir de você sua resposta quanto a nossa proposta de proteção e receber o primeiro pagamento de seu novo seguro." E dizendo isso, dois de seus comparsas agarram um barril de cerveja e saíram do bar.

"... Ótimo... Agora posso adicionar um esquema de proteção aos meus outros problemas com dinheiro", pensei comigo mesmo. Eu precisava de dinheiro para o meu fornecedor, para o fiscal e agora dinheiro para a gangue. Ai, ai! Naturalmente, eu poderia pedir ao xerife ou os guardas para me ajudarem com o esquema de proteção, mas depois do problema com o cassino ilegal eu realmente tinha dúvidas se eles sequer considerariam me ajudar. Então eu precisava de outra solução. Bem, decidi parar por ali e dormir. Sabe como é, algumas vezes o mundo parece melhor após uma soneca.

E, de fato, o dia seguinte começou com boas notícias. Lynda, a sacerdotisa do Grande Panteão, que possuía um templo próximo ao meu pub, visitou-me com um pedido:

"Frodo, meu querido vizinho, tenho um problema e realmente espero que você possa me ajudar."
"Hey, Lynda, farei o meu melhor. O que você precisa?"
"Veja, tenho um grande casamento nesta tarde e, infelizmente, os noivos esqueceram de reservar um lugar para celebrar após a cerimônia. Inicialmente eles tentaram reservar o Salão de Jogos mas, para ser honesta, aquele lugar está sempre cheio de... você sabe. Então eu sugeri que eles reservassem a Cabana do Frodo. Eles pareceram animados e me perguntaram, já que eu e você somos vizinhos, se eu poderia reservar o pub para eles. Então, Frodo, cá estou. Eu sei que o pedido está um pouco em cima da hora, mas você me faria um grande favor."
"Oh, Lynda, é um prazer ajudá-la. Não se preocupe sobre o prazo. Darei um jeito nisso. Diga aos noivos que eu farei um bom preço para eles."

Depois que conversamos sobre os detalhes da festa, Lynda saiu. Eu não pude acreditar nisso. Havia realmente alguma luz no fim do túnel. Nem ela nem o casal de noivos disseram nada a respeito do preço. Festas de casamento são caras. Qualquer um sabe disso. Então, ali estava uma chance real de ter parte de meus problemas resolvidos. Imediatamente, comecei com os preparativos:
Limpei toda a taverna e peguei meu melhor vinho e minha melhor cerveja da adega. Busquei as mais bonitas e adoráveis flores do Marvik. Busquei alguns instrumentos legais com Quero, e eu até poderia conseguir algumas joias com Hanna - no caso do noivo querer comprar para sua esposa alguns maravilhosos diamantes ou algo do tipo. Além disso, comprei algumas cadeiras novas com Gamon para os convidados dos noivos. E por último mas não menos importante, encontrei alguns fogos de artifício para a festa. Tudo estava preparado e pronto.

 

frodoaruda.png

Para encurtar essa história, digo que a noite foi um grande sucesso. O casal de noivos e todos os convidados estavam emocionados. Eles me pagaram muito bem e ainda me deram uma generosa gorjeta. Eu estava realmente atordoado. Com esse dinheiro eu poderia pagar facilmente meu fornecedor e a multa.
Eu estava confiante que os guardas e o xerife poderiam me ajudar a resolver o problema com a gangue e me proteger daquela bagunça. Eu estava feliz.
Então, decidi beber um gole de cerveja. Bem, você pode imaginar que um gole é sempre seguido de outro gole. E depois de algumas canecas eu acabei nos braços de Aruda. Realmente, foi uma noite agradável, mas eu deveria ter sido mais sabio... Depois quando acordei no dia seguinte, precisei de apenas alguns segundo para notar que todo o meu dinheiro havia sumido. Aruda! Eu me deixei seduzir por ela. Todo mundo em Thais sabe que ela é uma legendária batedora de carteiras, mas eu, Frodo, tinha que ser seduzido por ela. Droga! Eu me conformei com meu destino e me afundei em meus lamentos. Os dias passaram voando e eu quase não notei o que estava acontecendo ao meu redor. Eu estava apenas sentado na minha taverna, olhando para o espaço, e fazendo nada. Bem, então dois dias se passaram e um par de fortes mãos me sacudiu. Eu estava demasiadamente cansado e desesperado para perceber a situação. Então perguntei amigavelmente:

 

"Como eu posso te ajudar, Senhor?"

Uma gargalhada escandalosa foi a resposta. "Essa pequena criatura não lembra quem somos nós", disse o rapaz que tinha me apanhado. "Vamos ajudá-lo a refrescar sua memoria!"

A venda de meus olhos caiu e então entendi... A gangue estava aqui novamente para exigir dinheiro em troca de proteção... Antes que eu pudesse dizer uma única palavra a multidão começou a causar grandes estragos na taverna. Depois que eles quebraram algumas cadeiras e mesas, o líder da gangue começou a falar novamente:

"Veja Frodo, o que pode acontecer se você não tem nenhuma proteção. O mundo é mal e tem muitos vilões. Então, conseguimos te convencer que é melhor você assinar um contrato de proteção conosco?", ele perguntou com um sorriso maligno no rosto.

Eu comecei a balbuciar e a transpirar, procurando por uma desculpa que eles caras malvados pudessem aceitar. Eu tinha certeza que "Eu não tenho nenhum dinheiro" não iria colar.

De repente, a porta se abre novamente, e o xerife juntamente da guarda municipal entram em minha taverna. Acho que você pode imaginar o que aconteceu em seguida. Obviamente, os dois grupos se conheciam e tinham uma simpatia mútua limitada um pelo outro. A situação se agravou e eu não poderia fazer nada além de observar e esperar. A luta entre eles durou somente alguns minutos mas eles quebraram todo o pub e o deixaram em pedaços.

 

frodoinhut_framed.jpg

Oi, eu sou o Frodo, mas não sou do "Senhor dos Anéis".

 

Enfim, a coisa boa: A gangue estava presa e eu não os veria por um longo tempo, então um de meus problemas estava resolvido.
Mas havia uma coisa ruim: o xerife não havia esquecido que eu tinha que pagar uma multa. Ele me disse que voltaria ainda nessa semana para recebê-la. Você pode me dizer como eu faço para ganhar dinheiro com um pub que é apenas uma pilha de lixo? Quem quer visitar um pub que se parece mais com o lixão da cidade de Venore? Porém sem um pub aberto eu não serei capaz de conseguir nenhum dinheiro e sem dinheiro eu não posso consertar meu pub. O que é um círculo vicioso! Agora eu preciso de muito dinheiro para reformar o pub, preciso de dinheiro para pagar o xerife e preciso de dinheiro para o fornecedor...

E por último mas não menos importante, meu tio virá me visitar. Ele ficou realmente rico depois que conseguiu um tesouro lutando contra um dragão. Normalmente, eu pediria a ele para me ajudar com um empréstimo. Infelizmente, eu perdi o anel que ele me pediu para manter em segurança. Me mata a certeza de que ele vai realmente se chatear com a perda. Ele realmente ama aquele anel, até o chama de seu precioso... Parece que estou metido em mais problemas.

Bem, Karl, é isso. Eu espero que você entenda que eu não possa ir à nossa reunião. Aliás, você não poderia me emprestar algum dinheiro?

Saudações,

Frodo

Editado por Mophus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...