Ir para conteúdo

Como abrir 2 servidores ou mais

IvanAppel

Posts Recomendados

Eai gente do XTibia, já vi muitos tutoriais de como abrir 2 servers mais nunca entendi (assim como outros) e resolvi mecher em coisas no computador até eu pensar, se temos que abrir portas para a sala (ou seja permitir login para o server) a porta é 7171 e 7172 , no caso, eu percebi então, apenas criar outras portas para outro servidor mas ai oque eu faço?

No caso crie outras portas como 7474 e 7475.Vá ao config.lua de seu servidor e procure por 7171 mude para 7474 até se certificar que todas portas 7171 no config.lua estejam 7474.

Então faça o mesmo com 7172 e substitua por 7475, fazendo isto somente abra os servidores e pronto você agora tem 2 servidores online num computador só :D

Créditos Eryrrel - 100%

Editado por eryrrel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é difícil entender, desde que você saiba ler ( haha ), bom isso é um pensamento bem lógico. Porém, você enfrentaria outros problemas como deixar 2 IPS fixo não? E no Cliente ou IP changer teria que mudar as portas, algumas pessoas não são capazes de se ligar nisto e eventualmente você perderia players. Fora lag e etc... mas é uma boa.

Link para o comentário

Nnnn não precisa ter 2 ips , olha o ip é como se fosse uma casa, nesta casa tem portas que levam a um quarto (um server) , é só construir mais portas para outro quartro se é que me entende..

Link para o comentário

É simples é só tu abrir novas portas e alterar no config.lua é dificil entender isso?

Na verdade, pra mim é fácil de entender.. Mas eu sou uma pessoa com 20anos e sou universitário.. No Ek's nossos usuários tem em torno de 8~12 anos, muitos mal.. mal.. sabem escrever, e a maioria não consegue interpretar.. Você ao fazer um tutorial, deve fazer este pensando que o leitor é TOTALMENTE leigo no assunto.. Logo este tutorial esta muito ruim, e por mim reprovado. Mas como não sou moderador da área em questão, não irei fechar e nem mover para reprovados.

Link para o comentário

Resumindo o tópico,

você tem 48 horas para melhorar o tópico, nos aspectos:

• Colocar imagens auto-explicativas
  • Melhorar a formatação e o texto

Logo, iremos analisar novamente seu tópico e obrigado pela colaboração.

Atenciosamente,

Moderação XTibia

Link para o comentário

Bom não vou colocar imagens pois acredito que todos que abrem servers sabem onde é o firewall e sabem oque é config.lua.

Acredito que quando diz formatação é o português , pronto corrigi meus erros se tem algum ainda desculpe e acredito que as pessoas agora entendem.

Link para o comentário

Formatação = Apresentação de um tema.

Formatação inclui:

• Colocar imagens;
  • Grifar/sublinhar as partes importantes (que deve prestar mais atenção);
  • Colocar divisores de página;
  • Seguir uma certa 'risca' em sua escrita, seja: no tamanho, na ortografia, no espaçamento, na cor, etc..

Enfim, formatação é a alma de um post!

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Tutorial reprovado!
Motivo: Formatação ruim.

Olá XTibiano!

Infelizmente, seu tutorial foi reprovado.
Procure por ajuda na seção de como formular um bom tutorial.

Grato pela atenção.
Movido.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...