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[Arquivado]TFS 1.0 - O fim!


lipeewb

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Fala galera

Não sei se Geral já sabe, mas creio que sim, sobre o surgimento do TFS 1.0, e o fim do suporte e atualização para outras versões do TFS. Em termos é bom, porque agora vai ser gratuito, não vai mais precisar pagar premium no Otland para ter acesso às sources atualizadas, porém o problema é adapatar um datapack à essa source, ainda mais se for um datapack global (como é o meu caso, e o de muitos por ai).

 

Iniciei essa discussão para ver a opinião de vocês, pois sei que tem muita gente que gostaria de ver essa source funcionando perfeitinha no seu otserv, pois ela vai ser atualizada junto ao ShadowCores, sempre com as features novas, e muito estavel.

 

Bom nos meus testes eu constatei algumas mudanças

 

  • Muito estável
  • Carrega muito rápido os scripts e também o mapa
  • In-game percebe-se também que esta mais rápido, mais fácil de andar e tal.
  • As novas features, como browse field, icone de guild funcionando 100%

Como podem ver as vantagens são muitas, essas são as que me impressionaram, mas outras pessoas testando vão constatar mais.

 

O que eu fiz ?

 

O que eu fiz, eu acho que todo mundo faria, joguei a tfs 1.0 compilada dentro do meu datapack e mandei rodar, como já era esperado surgiram vários erros no logs, de todos os tipos, tamanho e formas. haha. Então resolvi verificar o datapack padrao que vem junto a source pra ver as mudanças que tinha sido feitas. E constatei o seguinte.

 

Actions

 

TFS 0.3

<action uniqueid="61900" event="script" value="script.lua"/>

TFS 1.0

<action uniqueid="61900" script="script.lua"/>

Obs.: Não testei se todos os scripts funcionam, testei apenas o de domar e apresenta um erro de função

 

Creaturescripts

TFS 0.3

<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>

TFS 1.0

<event type="login" name="PlayerLogin" script="login.lua"/>

Obs.: Não testei outros scripts.

 

Globalevents

 

TFS 0.3

<globalevent name="record" type="record" event="script" value="record.lua"/>

TFS 1.0

<globalevent type="record" name="PlayerRecord" script="record.lua"/>

Movements

 

TFS 0.3

<movevent type="StepIn" itemid="416" event="script" value="tiles.lua"/>

TFS 1.0

<movevent event="StepIn" itemid="416" script="tiles.lua"/>

Obs.: Aqui mesmo alterando a estrutura não funcionou nenhum movement testado, e também nenhum erro apareceu no log, apenas os movements de hometown, debugo o cliente.

 

NPC

 

Não houve mudança na estrutura, creio que tenha havido mudança na lib, porém trocando a lib consegui que os npcs funcionasse, como o de barco, de compra potion, porém npcs que tinham funções não funcionou. Eu alterei o caminho que puxa o npcs na sources pq agora o padrao é

<npc name="Znozel" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

Então se você tiver npcs com o caminho assim

<npc name="Znozel" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

Todos vão dar erro e não vão funcionar, então como a maioria dos meus npcs é igual ao mostrado acima script="data/npc/scripts/default.lua", tive que alterar direto na source.

 

Em npc.cpp onde estava assim

m_loaded = m_scriptInterface->loadFile("data/npc/scripts/" + file, npc) == 0;

Troquei para isso

m_loaded = m_scriptInterface->loadFile(file, npc) == 0;

Então não tive mais erros, e meus npcs aparecerão.

 

Então galera, esta sendo minha saga ultimamente, desvendar os segredos (pra mim são segredos) desta source misteriosa. Sei que muitos aqui tiram de letra arrumar esses erros e tals, e não vão sofrer nem a metade que eu to sofrendo haha. Então se toparem deixa ai embaixo.

 

Sei que a maioria dos erros (se não todos) está acontecendo pela falta da pasta lib, que nessa versão não existe mais ! Se curtiram pelo menos o post da um rep pra mim fica feliz xD

 

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Resumindo TFS 1.0 Retirou algumas 'tags',eu partircularmente gostei

Também curti muito, deu uma limpada, e objetivou o script, porém há certa incompatibilidade na adaptação

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Minha idéia é que se alguém topar ajudar resolver os erros encontrados nessa adaptação a gente postar um servidor completo com essa source e acompanhando sempre as atualizações !

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  • 4 years later...
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