Ir para conteúdo

Fiery Cave


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Fire_Field.gifFire_Field.gifFiery Cave Fire_Field.gifFire_Field.gif

 

Faaala galera! Meus tutoriais de Mapping já inspiraram muitos há algum tempo (talvez até hoje), e voltei a mappear somente para passar meu ensinamento à vocês! Sim, todos os mapas que eu fizer serão destinados à tutoriais ;)

 

Então, essa que eu chamei de fiery cave é simplesmente uma caverna com fogo, que podemos usar para Demons, Dragons, blá blá blá. Aqui vou mostrar um jeito prático e bonito, com dicas e imagens, e, no fim do tópico, teremos um vídeo acelerado que me mostra fazendo o mapa, caso se interessem! Aconselho que leiam vendo o vídeo!

 

Para começar, vamos ao grande clichê do mapping: Delimitar a área! Como é uma caverna, use os dirt floor (id 351+). Após isso, você irá delimitar a área através das "paredes" de caverna. No meu caso, usei as paredes cinzas, mas você pode usar qualquer tipo, que são de id 5631 à 5652, e 5683 a 5686. Esses dois últimos podem ser usados caso você queira mesclar os tipos de parede.

 

Se você usar o Raw Palette, o resultado pode sair melhor que utilizando o auto-boarder. Se você é iniciante, aconselho que tente mesclar auto-boarder ao Raw, até pegar prática!

 

yzqt.png

Agora, vamos colocar pisos adicionais que podemos encontrar nesse tipo de caverna, além das entradas e saídas, claro! De início, eu coloquei uma escada de pedra (id 1388+), além de um "suporte", que é uma borda de montanha, de id 4471. Após isso, escolhi outro local pra colocar uma cave hole (id 385). Fiz isso para mostrar que você pode optar por qual escada preferir, mas aconselho que fique entre essas duas somente!

 

Depois disso, coloquei em algumas bordas tiles de lava (id 599+), e fechei-os com suas bordas (id 4808+). Tente colocar sempre nas bordas da caverna. Perto das escadas e em outra borda, coloquei alguns tiles de pedra gravel (id 4566 - 4579), e fechei-os com a borda grossa de lama (id 7654+).

 

Também contornei a escada com as bordas de chão de montanha (id 4456+).

 

hr7h.png

Agora, fica para o final a parte legal do detalhamento de nature, que dará um tom especial ao seu mapa.

 

Comecei colocando fire fields que não decaem (id 1487 a 1489) em cima de alguns tiles de lava.

Após isso, coloquei alguns stalagmites e lava holes (id 386+) nas bordas, perto da lava e em cima do gravel tile.

Contornei algumas bordas com os gravel debris, que são pedrinhas pequenas de decomposição, seus ids começam em 6476 e ficam perto no Raw Palette.

Colocar o mangrove seco pequeno (id 5396) e por um fire field pequeno em cima também dá um visual muito bonito e coerente com o local. Além disso, usar o tufo de grama seco (id 10740) em alguns lugares ajuda bastante com o visual.

Pedrinhas andáveis (id 3610 a 3614), como sempre, são uma ótima opção para preencher o local!

 

Colocar alguns corpses ou pedras maiores fica de seu critério, mas não são essenciais ao local, e assim, o seu mapa fica pronto!!

 

vx2r.png

No próximo tutorial, vou ver se consigo melhorar essa qualidade do vídeo, mas dá pra ajudar já!

Então pessoal, espero que tenha ajudado novamente, e que vocês curtam o tópico (sim, apertar o botãozinho curtir hahahaha) :D

Att, Anyur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...