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Global Server 10.10


alissonfgp

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Outro problema, o distro fecha sozinho, já troquei para um hoster melhor, porque antes eu usava um simples e achei q podia ser problema de out of memory, mas nao adiantou de nada, o distro continua fechando, isso só pode ser algum bug do servidor, se puder dar uma olhada cara, iria me ajudar muito, os players do meu server já tão reclamando das quedas, e de rollbacks. :((

E tambem tem algumas casas que não salvam os item que os players colocam e eles perdem esse item

N eh do OT se for eh o NPC do Bank, mas ae tem q sabe o q tem q falar la, o unico q sei eh o do bank e pelo q revisei n achei outro do tipo, vc pode remover a changegold, as casas se o sv cair do nada vai perde os items...

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Véi, essa source é a que tu disse que ia postar ? ela tem todas as funções do tibia 10.10 ?

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não achei onde fica a função changegold dos npc de bank, e cara meu distro aparece um monte de erro aqui. ta tenso assim ;S

[Error - Action Interface]
data/actions/scipts/liquids/potions.lua:onUse
Description:
<luaDoCreateItem> Tile not found
[Error - Action Interface]
data/actions/scipts/liquids/potions.lua:onUse
Description:
<luaDoCreateItem> Item not found
[Error - Action Interface]
data/actions/scipts/liquids/potions.lua:onUse
Description:
<luaDoDecayItem> Item not found
[Error - Action Interface]
In a tiemr event called from
data/actions/scripts/azerus:onUse
Description
<luaDoCreatureName> Creature not found

e aparece isso várias vezes:

doSendAnimatedText is now a deprecated function.

e parece que a Yalahar Quest não está funcionando

 

eu não entendo muito de script lua, por isso não sei muito bem o que significa isso, se puder me ajudar agradeceria muito

o servidor é muito bom, os players gostaram bastante, só esses probleminhas que tem ai que ta tenso.

Editado por DxMx
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Véi, essa source é a que tu disse que ia postar ? ela tem todas as funções do tibia 10.10 ?

 

sim eh a source e n, só tem o novo sistema de party...

 

não achei onde fica a função changegold dos npc de bank, e cara meu distro aparece um monte de erro aqui. ta tenso assim ;S

[Error - Action Interface]
data/actions/scipts/liquids/potions.lua:onUse
Description:
<luaDoCreateItem> Tile not found
[Error - Action Interface]
data/actions/scipts/liquids/potions.lua:onUse
Description:
<luaDoCreateItem> Item not found
[Error - Action Interface]
data/actions/scipts/liquids/potions.lua:onUse
Description:
<luaDoDecayItem> Item not found
[Error - Action Interface]
In a tiemr event called from
data/actions/scripts/azerus:onUse
Description
<luaDoCreatureName> Creature not found

e aparece isso várias vezes:

doSendAnimatedText is now a deprecated function.

e parece que a Yalahar Quest não está funcionando

 

eu não entendo muito de script lua, por isso não sei muito bem o que significa isso, se puder me ajudar agradeceria muito

o servidor é muito bom, os players gostaram bastante, só esses probleminhas que tem ai que ta tenso.

Vou ver a yalahar quest, agr o dos potions.lua vc tem q atualizar ele na pasta, edita o potions.lua

 

data/actions/scipts/liquids/potions.lua

 

 

local config = {

removeOnUse = "no",

usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)

splashable = "yes",

range = -1,

area = {1, 1} -- if not set correctly, the message will be sent only to user of the item

}

 

local multiplier = {

health = 1.0,

mana = 1.0

}

 

local POTIONS = {

[8704] = {empty = 7636, splash = 42, health = {50, 100}}, -- small health potion

[7618] = {empty = 7636, splash = 42, health = {100, 200}}, -- health potion

[7588] = {empty = 7634, splash = 42, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion

[7591] = {empty = 7635, splash = 42, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion

[8473] = {empty = 7635, splash = 42, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

 

[7620] = {empty = 7636, splash = 47, mana = {70, 130}}, -- mana potion

[7589] = {empty = 7634, splash = 47, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion

[7590] = {empty = 7635, splash = 47, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

 

[8472] = {empty = 7635, splash = 43, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion

}

 

for index, potion in pairs(POTIONS) do

if(type(index) == 'number')then

for k, v in pairs(config) do

if(not potion[k]) then

potion[k] = v

end

end

 

if(potion.removeOnUse) then

potion.removeOnUse = getBooleanFromString(potion.removeOnUse)

end

 

if(potion.usableOnTarget) then

potion.usableOnTarget = getBooleanFromString(potion.usableOnTarget)

end

 

if(potion.splashable) then

potion.splashable = getBooleanFromString(potion.splashable)

end

 

if(type(potion.health) == 'table' and table.maxn(potion.health) > 1) then

potion.health[1] = math.ceil(potion.health[1] * multiplier.health)

potion.health[2] = math.ceil(potion.health[2] * multiplier.health)

else

potion.health = nil

end

 

 

if(type(potion.mana) == 'table' and table.maxn(potion.mana) > 1) then

potion.mana[1] = math.ceil(potion.mana[1] * multiplier.mana)

potion.mana[2] = math.ceil(potion.mana[2] * multiplier.mana)

else

potion.mana = nil

end

 

POTIONS[index] = potion

end

end

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local potion = POTIONS[item.itemid]

if(not potion) then

return false

end

 

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not potion.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then

if(not potion.splashable or not potion.splash) then

return false

end

 

if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then

toPosition = getThingPosition(item.uid)

end

 

doDecayItem(doCreateItem(POOL, potion.splash, toPosition))

doRemoveItem(item.uid, 1)

if(not potion.empty or potion.removeOnUse) then

return true

end

 

if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then

doCreateItem(potion.empty, fromPosition)

else

doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)

end

 

return true

end

 

if(((potion.level and getPlayerLevel(itemEx.uid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(itemEx.uid)))) and

not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))

then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_MONSTER, false, cid)

return true

end

 

if(potion.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getThingPosition(cid), getThingPosition(itemEx.uid)) > potion.range and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANUSEFAR)) then

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_TOOFARAWAY)

return true

end

 

if(potion.health and not doTargetCombatHealth(cid, itemEx.uid, COMBAT_HEALING, potion.health[1], potion.health[2], CONST_ME_MAGIC_BLUE, false)) then

return false

end

 

if(potion.mana and not doTargetCombatMana(cid, itemEx.uid, potion.mana[1], potion.mana[2], CONST_ME_MAGIC_BLUE, false)) then

return false

end

 

if(type(potion.area) == 'table' and table.maxn(potion.area) > 1) then

for i, tid in ipairs(getSpectators(getThingPosition(itemEx.uid), potion.area[1], potion.area[2])) do

if(isPlayer(tid)) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_MONSTER, false, tid)

end

end

else

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_MONSTER, false, itemEx.uid)

if(itemEx.uid ~= cid) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_MONSTER, false, cid)

end

end

 

doRemoveItem(item.uid, 1)

if(not potion.empty or potion.removeOnUse) then

return true

end

 

if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then

doCreateItem(potion.empty, fromPosition)

else

doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)

end

 

return true

end

 

 

 

esse erro,

doSendAnimatedText is now a deprecated function.

vc tem q ver o q eles estao usando que sai um AnimatedText(efeito letras ou numeros coloridos) q ae eu vejo em qual script q ta e removo...

Editado por alissonfgp
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eu nao achei a função changegold dos npc, dai removi todos os npcs de bank, e continua mesma coisa, distro fechando e quantidade de players do ot diminuindo ¬¬

Editado por DxMx
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eu nao achei a função changegold dos npc, dai removi todos os npcs de bank, e continua mesma coisa, distro fechando e quantidade de players do ot diminuindo ¬¬

Entao sla kr, n tenho ideia do q pode ta causando o down, qual eh seu server??

 

vc poderia postar o otitemeditor para essa versao pq o que tem aqui no forum os items que crio sai todos bugados

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/140336-1020-otitemeditor-by-comedinha/

n uso mto editor de items

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esse editor ai buga as imagems dos items tipo eu faço um helmet ela vem com imagem de parede quando crio pelo god .

esse party novo que tem na source presisa coloca algo no config.lua para funcionar pq eu baixei e compilei e mudo nd na party

Editado por kleitonalan321
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esse editor ai buga as imagems dos items tipo eu faço um helmet ela vem com imagem de parede quando crio pelo god .

esse party novo que tem na source presisa coloca algo no config.lua para funcionar pq eu baixei e compilei e mudo nd na party

N, só compilar e jogar, aq ta sussa...

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mano, esse war of emperium ta todo bugado caro, quando da as mensagem dele o servidor fica todo lagado, e da varios erro no distro, eu acho que ninguém foi, mas na real deve nem ta funcionando, afff

eu que eu tenho que tirar pra desativar ele completamente ? Nem quero isso no meu server não

e as houses não salva -.-

Editado por DxMx
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