Ir para conteúdo

[Design 3D] Dragão, Bestiário e Bônus


ArtemisJow

Posts Recomendados

Que frio heim?

 

Pessoal, esses aqui são mais trabalhos meus, uns bichinhos que faço em meu tempo livre, que é pouco.

 

Vejo vocês mandando ver aqui na arte em 2D, eu me pergunto se algum de vocês pensa em trabalhar com isso de verdade... Bom, o cara que faz a parte 2d na empresa onde trampo rala horrores também.

 

Enfim:

 

 

 

9o9j.jpg

ww45.jpg

r8hc.jpg

3yzu.jpg

t40u.jpg

6c78.jpg

85dx.jpg

y6k.JPG

v1vd.jpg

qebd.jpg

nuo9.jpg

 

 

 

Sobre o dragão.

 

Achei que seria legal trazer pra vocês um pouco mais sobre como é feito tudo, hoje tive um tempo livre, esse modelo eu demorei três horas e mais de cento e cinquenta recursos pra fazer, sendo um recurso o equivalente a uma layer no photoshop.

 

1º Passo:

 

Primeiro começa assim, cerca de metade do tempo de um desenho é puro esboço, que é a delimitação dos recursos que serão aplicados. Até essa parte não há sólido algum, só um amontoado de linhas. Mas já fazem algum sentido né?

 

 

p2v1.png

tvcd.png

u6yt.png

 

 

 

2º Passo:

 

Muita gente debate sobre a melhor maneira de começar um sólido, eu digo que é pelo centro, depois os periféricos. Tem gente que prefere ao contrário, vai saber. Nessa imagem você pode ver o início do corpo do dragão sendo feito, juntamente com as garras. Escolhi esse estilo de garra externa pois achei que ficaria melhor.

 

 

xsm.png

 

 

 

3º Passo:

 

Extrudo a cauda e termino o modelo das garras.

 

 

xh36.png

 

 

 

4º Passo:

Uma olhada mais de perto em um recurso. Você pode observar ali a malha de formação de sólido, limitando e direcionando ela é que fazemos o sólido. Existem malhas mais complexas que essa, como domo e forma livre, essa é uma malha em loft, com curvas de centro-guia.

 

 

51cm.png

 

 

 

5º Passo:

Essa é a cabeça do dragão, como podem ver ainda tenho muito trabalho a fazer. Os esboços podem parecer uma bagunça, mas se olhar direito vai ver do que se trata cada um.

 

 

lgb.png

 

 

 

6º Passo:

Agora ela pronta. Queria que ficasse feroz, que mostrasse algo de perverso e não parecesse meu cachorrinho de estimação. Acho que consegui.

 

 

6hcs.png

 

 

 

7º Passo:


 

Agora só faltam as asas.


 

 

cd5d.png

 

 


Resultado:


 

O resultado sem cor foi esse aqui:


 

 

2x0z.png

 

 

 

Resultado com cor:

 

 

s8dt.jpg

ka87.jpg

08q1.jpg

anh9.jpg

 

 

Não consegui achar uma cor que ficasse bacana no dragão, então vamos fazer assim:
Crie o seu dragão: diga as cores que eu tenho que colocar no dragão que eu coloco e posto como resposta, aí você pode usar na sign etc.
Bônus:
Meu sobrinho pediu pra que eu fizesse um joguinho tipo magic pra ele com os desenhos que eu fiz:

 

 

0rwg.png

 

 

Design 2d FAIL.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Jow, muito detalhe e trabalho, achava que o Solid Works era mais fácil de se usar e etc...hahaha

O que mais me impressiona são os esboços que levam bastante tempo e experiência.

 

Essa ficou surreal cara, muito boa!

08q1.jpg

 

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...