Ir para conteúdo

Editando Posição de seu Char via Database & Tirando foto IN GAME


beto06

Posts Recomendados

Caso já esteja jogando em seu mapa, pule esta parte inicial!

Bom, primeiramente, salve o seu mapa na pasta world de qualquer servidor, recomendo o TFS. Feito isso, baixe o sqlite browser.

Pegue coordenadas jogáveis do seu mapa (x, y, z) e guarde-as por um momento. Em seguida, abra o sqlite browser e abra o arquivo de database do seu servidor (formato .s3db). Antes disso tenha certeza que já existe algum char criado pelo Account Manager com o mapa antigo próprio do servidor. Após isso, vamos em browse data e na table procuramos por Players.



tMC6M8.png



Procuramos aí por posx, posy e posz, estas são as que você tem que editar (dê dois cliques) pelas que pegou de seu mapa. Lembre-se que quando acabar salve. Enquanto estiver fazendo isso, certifique-se que o servidor não esteja sendo executado. Tudo pronto, agora abra o servidor e execute o Tibia.


-


Tibia aberto, vá em Options, Graphics, Advanced e marque Don't Stretch/Shrink Game Window. Arrume o ambient light também para 25%. Dê ok e logue. Em seguida, tire a foto pelo Print Screen de seu teclado e cole-a no paint. Recorte-a do modo que quiser. Veja como ficará:





56zHfv.png


Para dar upload na foto, recomendo o site ImgLand.


Atenciosamente, Beto.

Editado por Beto06
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes quando você substitui mapas e tenta entrar no seu char pode dar o erro Wrong Temple Position porque seu char está em lugar nenhum, simplesmente. Aí quando você edita a posição dele pela database é 100% de conseguir logar.

Editado por Beto06
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o intuito desse tutorial....

 

Pra que SqLite?

 

O intuito é ensinar os usuários a tirar imagem in-game perfeitamente.

 

Valeu beto ainda estava faltando um tutorial que ensina-se isso

Curtido!

Editado por DuMal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou da minha opiniao so vou fala oque acho nao quero brigas e nem nada ^^

 

eu acho que este post e meio que nao precisa se fosse um post com mais informaçoes sobre o SQL contendo mais explicaçoes ai tudo bem mais sobre istu acho uma coisa meio que nula !!

 

minha opiniao nao se ofenda so achei oque penso !!

 

mais ta bem organizado e bem explicado sobre esta informaçao ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi você fez 2 tutoriais e o que se refere o titulo do tópico é esse:

 

 

Tibia aberto, vá em Options, Graphics, Advanced e marque Don't Stretch/Shrink Game Window. Arrume o ambient light também para 25%. Dê ok e logue. Em seguida, tire a foto pelo Print Screen de seu teclado e cole-a no paint. Recorte-a do modo que quiser. Veja como ficará:

 

 

56zHfv.png

Atenciosamente, Beto.

 

 

 

Ai se você pegar o que sobrou, você faz outro tutorial:

 

 

Bom, primeiramente, salve o seu mapa na pasta world de qualquer servidor, recomendo o TFS. Feito isso, baixe o sqlite browser.

 

Pegue coordenadas jogáveis do seu mapa (x, y, z) e guarde-as por um momento. Em seguida, abra o sqlite browser e abra o arquivo de database do seu servidor (formato .s3db). Antes disso tenha certeza que já existe algum char criado pelo Account Manager com o mapa antigo próprio do servidor. Após isso, vamos em browse data e na table procuramos por Players.

 

 

tMC6M8.png

 

 

Procuramos aí por posx, posy e posz, estas são as que você tem que editar (dê dois cliques) pelas que pegou de seu mapa. Lembre-se que quando acabar salve. Enquanto estiver fazendo isso, certifique-se que o servidor não esteja sendo executado. Tudo pronto, agora abra o servidor e execute o Tibia.

 

 

Vale lembrar que você poderá editar o seu char (HP, MP, XP) pela database também. É isso galera, valeu.

Atenciosamente, Beto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...