Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá galera do Xtibia. Vejo que está tendo muitos tópicos (ou apenas 1 que eu vi, acho que eu estou ficando doido..) de pedir talkaction ban, e também fui dá uma procurada no fórum algum comando ban e não achei.

(Mentira, achei sim. Só que o qual eu achei não funcionava para versões acima de 8.57, então é praticamente inútil o comando.)

Mas, mesmo assim, não custa nada ter no fórum esse comando (talkaction), não vai machucar niguém, e também poderá se útil para alguns. (Assim como um pedido desse comando)

Primeiramente, queria dizendo a vocês que o script não foi eu que fiz, eu peguei esse script de outro fórum, e o script que o criador do tópico postou estava com uns erros, então o SkyForever (outro fórum, acho que o nome dele aqui é Skymagnum..), ele corrigiu o script.

Créditos:

Mapper Tibiano (postar no outro fórum)

SkyForever/SkyMagnum (corrigir o script)

Thiagobji (postar aqui)

- Utilizando o Comando -

/ban nomedoplayer, dias, motivo

Exemplo: /ban Worys, 2, abuso de bug

Explicando: em Worys, no caso é o nome do player. Em 2, no caso é o tanto de dias que o player será banido. E em Abuso de bug, no caso é o motivo do player ser banido.

Instalando o script:

Primeiro Passo: Vá em Pasta do seu OT/data/talkactions/scripts/ban.lua:

function onSay(cid, words, param, channel)

local t = string.explode(param, ",")
if param == '' or not days or not name or not motivo then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite /ban nome,dias,motivo.") return true end
local name, days = t[1], tonumber(t[2])
local motivo = t[3]
local acc = getAccountIdByName(name)
if acc ~= 0 then
local tempo = days * 24 * 3600
doAddAccountBanishment(acc, target, os.time() + tempo, 5, 2, 'Você foi banido por "..motivo..",por "..tempo.." !.', 0)
doBroadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(target).. " foi banido por ".. getCreatureName(cid).. ". Motivo:\n".. motivo .. ".", 25)
addEvent(doRemoveCreature, 3*1000, target, true)
return true
end
end

Segundo Passo: Vá em Pasta do seu OT/data/talkactions/talkactions.xml:

<talkaction log="yes" words="/ban" access="4" event="script" value="ban.lua"/>

É isso. Comando ban concluído!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Criar Novo...