Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá ÉksTibianos! Estou aqui para ensinar vocês a fazer um script, é bem simplesinho e fácil!

Dark Guii, como funciona esse script?

Você clica em TAL item, é teleportado e invoca uma criatura em algum lugar perto de você!

Como faremos isso? Quero aprender e colocar esse script no meu OT!

Bom, primeiramente, abra a pasta do seu OT e depois vá até data/actions/scripts!

Feito isso, crie um arquivo chamado summonitem, no formato de .lua! Não esqueça disso! Abrindo o arquivo, coloque isso dentro:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doTeleportThing(cid,{x=2199, y=3113, z=7})   <-- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado.

if item.actionid == 6178 then   <-- Action ID que será usado no item. Se mudar aqui, deve mudar no actions XML também!
doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7}) <-- Entre "aspas" é o monstro que será summonado e do lado a POS onde ele irá aparecer!
doSendMagicEffect(topos,14)   <-- Não mexer
else
doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel")   <-- Não mexer
end
return TRUE   <-- Isso tem que deixar pra não dar erro!
end

Quando colocar isso no arquivo, volte para a pasta ACTIONS e abra o actions.xml e cole essa tag (Lembrando que o actionID daqui deve ser compatível com o do arquivo, senão vai dar erro!):

<action actionid="6178" script="summonitem.lua" />

Se ocorrer algum bug, comunicar-me por favor!

Ah é, esqueci. As linhas dentro do script que eu utilizei para explicar, tip aquele Não Mexer, onde você irá aparecer quando usar, blá,blá blá... Removam aquelas partes, só as que eu expliquei, tipo, só depois daquelas setas <-- disso daí pra lá > pode apagar, porque senão acho que vai dar erro!

@EDIT

Foi mal gente, pra quem deu errado, é que sem querer eu pus o nome do arquivo de summonitem.lua e no actions.xml eu pus summonstone.lua

Pra quem deu erro, corrige aí fazendo favor!

Editado por DarkGuii
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/209030-clique-no-item-seja-teleportado-e-summone-um-monstro/
Compartilhar em outros sites

Amigo, gostei do seu script, rep+ porem, tenho 2 duvidas:

1º Para adicionar mais monstro é assim, procede ?

doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7}, "grim reaper2", {x=2000, y=6666,z=6)

Certo ?

2º, como eu faço para quando esse player seja teletransportado, ele ganhe 1 item ? vlw ( se possivel, queria que quando o player morresse esse item fosse removido, porem acho q seria mt complicado, mais se vc tiver disposto a fazer ^^ )

1º Não, para summonar outro monstro você tem q por outra linha com o nome do monstro desejado e outra pos! Assim:

doTeleportThing(cid,{x=2199, y=3113, z=7}) <-- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado.

if item.actionid == 6178 then

doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7})

dooSummonCreature("grim reaper", {x=2201, y=3113, z=7}) <-- Adicone outra linha com o mesmo nome do monstro ou outro nome e uma nova POS

doSendMagicEffect(topos,14)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel")

end

return TRUE

end

2º Não consegui desenvolver esse script ai que você pediu, pede pro Roksas que ele deve conseguir, pois eu não sou um scripter profissional, mas ele deve ser, pede pra ele ;)

Editado por DarkGuii

1º Não, para summonar outro monstro você tem q por outra linha com o nome do monstro desejado e outra pos! Assim:

doTeleportThing(cid,{x=2199, y=3113, z=7}) <-- POS para quando o item ser usado, para onde você será teleportado.

if item.actionid == 6178 then

doSummonCreature("grim reaper", {x=2200, y=3113, z=7})

dooSummonCreature("grim reaper", {x=2201, y=3113, z=7}) <-- Adicone outra linha com o mesmo nome do monstro ou outro nome e uma nova POS

doSendMagicEffect(topos,14)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel")

end

return TRUE

end

2º Não consegui desenvolver esse script ai que você pediu, pede pro Roksas que ele deve conseguir, pois eu não sou um scripter profissional, mas ele deve ser, pede pra ele ;)

ok, eu agradeço vllw mano como prometido ja dei rep ^^

@Topic

me expressei errado u.u, eu queria, que por exemplo, ao ser teletransportado, criaria o monstro, porem se esse player morre-se, esse monstro seria removido;

Foi mal cara, mas isso aí também não consigo, mas pede pra algum Scripter Profissional, porque eu só sou um iniciante, e ainda sou iniciante também no mapping, desculpa não poder te ajudar com a segunda dúvida :/

• Criar Novo...