Ir para conteúdo

Lua Messenger


Demonbholder

Posts Recomendados

Faaaaaaaala galera, beleza? Como a seção anda um pouco fraca de conteúdo ultimamente, graças ao início do ano letivo e outros acontecimentos, decidi contribuir um pouco, dessa vez trazendo um sistema que eu havia feito ano passado e deixei guardado. Há alguns dias atrás decidi que iria testa-lo e, por fim, posta-lo.

 

 

Como funciona? É um sistema de messenger feito em lua utilizando as bibliotecas wx e socket, você pode se comunicar com qualquer outra pessoa que tenha o programa apenas sabendo o nome que ele cadastrou.

 

Por que são dois códigos? Assim como no open tibia, para o sistema funcionar você precisa de alguém hosteando o servidor, pois é o servidor que vai pegar as mensagens enviadas de um cliente e mandar para outro, ou seja, o servidor faz a magica.

 

É seguro? De maneira alguma, é extremamente fácil você descobrir as mensagens que estão sendo enviadas através do servidor, além disso, os códigos não estão encriptados e você pode alterar o código facilmente.

 

Qual o propósito? Eu fiz os códigos há aproximadamente um ano, então não está tão bom como seria se eu fizesse hoje, mas, fiz apenas para fins de aprendizado e decidi postar para quem quiser estudar o código.

 

Dito isso, vamos aos códigos:

 

 

Client:

 

 

DQmF58UR[/pastebin]

 

 

 

Servidor:

 

 

0QCnnQuA[/pastebin]

 

 

 

Imagens:

 

 

4lnc7l.png

 

256g1nk.jpg

 

29n84eg.jpg

 

 

 

Download do client

Scan do client

 

 

É isso, espero que testem e comentem, pois está em fase de testes.

Editado por Demonbholder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui um dos primeiros (o primeiro?) a testar isso, então chupem cool.png

parabéns, eu curti nos testes ficou muito bem feito =) (só acho que devia por a lista de contatos como listbox LALALA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui um dos primeiros (o primeiro?) a testar isso, então chupem cool.png

parabéns, eu curti nos testes ficou muito bem feito =) (só acho que devia por a lista de contatos como listbox LALALA)

 

hahaha você foi um dos primeiros sim :D

 

Vou ver como faz a listbox depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Demon, muito bom ... como é a portabilidade disso para vários sistemas operacionais?

 

Nunca tinha visto Lua para desktop (tirando seu protótipo do messenger que um dia me passou), podemos criar ipchanger? tools para open tibia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só cheguei a testar em windows mesmo, não cheguei a fazer testes em outros.

 

Toda a interface do programa só é possível por causa da biblioteca wx, é uma biblioteca que te permite criar tudo isso.

 

Pelo que eu sei, lua não consegue acessar memória, você não consegue nem pegar informações do cliente do tibia, por exemplo, então não sei se é possível fazer um ip changer em lua, talvez com alguma biblioteca ou módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Só cheguei a testar em windows mesmo, não cheguei a fazer testes em outros.

 

Toda a interface do programa só é possível por causa da biblioteca wx, é uma biblioteca que te permite criar tudo isso.

 

Pelo que eu sei, lua não consegue acessar memória, você não consegue nem pegar informações do cliente do tibia, por exemplo, então não sei se é possível fazer um ip changer em lua, talvez com alguma biblioteca ou módulo.

É possível mas não faz muito sentido, seria preciso criar uma DLL com as funções C necessárias e carrega-las usando Alien,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...