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[Pedido] SLEEPING DRAGON


Plfmoura

Pergunta

Eae galerinhado ilustre XTIBIA!

 

Queria pedir se a possibilidade

de alguém fise-se esse script +

o NPC do Sleeping Dragon mas só que

quando o player passase em um TILE perto dele

o Dragon não permitisse passar sem um item

mas quando o player tiver o item e passa o Dragon

fala-se "você é digno de passar"

(este item você pode deixar que eu sei por mas

só não intendo a parte de por o TILE :\)

 

 

A_Sleeping_Dragon.gif

 

Pensamento:

 

É para uma quest do meu servidor após matar um líder de uma fraternidade vai dropar um item

que este npc vai pedi-lo para poder passar para um luga de recompensas.

Se não tiver o item ele não deixa passar. (qui nen em rookgaard quando tenta passar da ponte do tutorial para a cidade antes de completar o tutorial).

 

 

Dou REP+

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Seguinte cara, vai funcionar assim: o cara pra passar vai ter que falar tipo hi, yes pro NPC. e ai os tiles só vão poder ser ultrapassados por quem tiver X storage. quando vc tiver o item e falar com o npc, ele vai te dar a storage e vc vai poder passar! Ok? Irei editar meu tópico quando terminar!

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local incorreto, movido

vc eh um usuario bem antigo e ja devia saber as regras do forum! na proxima começo a lhe punir... leia as regras do forum e da seçao mais uma vez...

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local incorreto, movido

vc eh um usuario bem antigo e ja devia saber as regras do forum! na proxima começo a lhe punir... leia as regras do forum e da seçao mais uma vez...

 

Desculpe o erro! Sou humano worriedsmiley.gif e prezo que tenho postado mais 3 tópicos na seção errada como este aqui ph34r.png

 

 

Seguinte cara, vai funcionar assim: o cara pra passar vai ter que falar tipo hi, yes pro NPC. e ai os tiles só vão poder ser ultrapassados por quem tiver X storage. quando vc tiver o item e falar com o npc, ele vai te dar a storage e vc vai poder passar! Ok? Irei editar meu tópico quando terminar!

 

Sim sim! Muito Obrigado! aguardando! e disposto a dar REP+! happy.png

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Primeiro de tudo, defina o mapa e o lugar aond ficará o NPC. faça como um trap: Finja que isso é o mapa:

 

TRAP TRAP TRAP - PISO PRA PASSAR- DRAGON - PISO PRA PASSAR - TRAP TRAP TRAP

E então vá em data/movements/scripts, crie um arquivo chamado sleepstor.lua e adicione isso dentro:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

local tileConfig = {

kickPos = fromPosition,

kickEffect = CONST_ME_POFF,

kickMsg = "Você precisa completar a quest para acessar essa área .",

enterMsg = "Bem vindo, você é digno de passar!",

enterEffect = CONST_ME_MAGIC_BLUE,

questStor = 13566,

}

 

if(getPlayerStorageValue(cid, tileConfig.vipStorage) <= 0) then

doTeleportThing(cid, tileConfig.kickPos)

doSendMagicEffect(tileConfig.kickPos, tileConfig.kickEffect)

doPlayerSendCancel(cid, tileConfig.kickMsg)

return

end

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, tileConfig.enterMsg)

doSendMagicEffect(position, tileConfig.enterEffect)

return true

end

 

 

Agora em data/movements abra o arquivo movements.xml e adicione essa tag:

 

<movevent type="StepIn" actionid="31566" event="script" value="sleepStor.lua"/>

 

Ok, agora para funcionar esse script, naquele exemplo de mapa que eu fiz, eu coloquei: "Piso aond poderá passar", ou seja, todos os pisos que o player poderá passar, você adiciona a actionID 31566 no Map editor! Agora irei fazer o NPC, jaja edito!

 

APROVEITE E ME DIGA: O NPC IRÁ TROCAR A PERMISSÃO DE PASSAR PELO LUGAR, OU SÓ VAI VER SE ELE TEM O ITEM E DEIXA PASSA?

 

NPC >>>>>

 

Aqui está o NPC, vá em data/npcs, crie um arquivo chamado sleepstor.xml e adicione isso dentro:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Sleeping Guard" script="data/npc/scripts/sleepstor.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="131" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/>

</npc>

 

 

Agora em data/npc/scripts, crie um arquivo chamado sleepstor.lua e adicione isso dentro:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local itemID = 1234 -- ITEM ID

local quantRemove = 1 -- QUANTITY

local storageGain = 13566 -- GIVE THE STORAGE

 

if (msgcontains(msg, 'yes') and doPlayerRemoveItem(cid, itemID, quantRemove)) then

selfSay('Agora voce e digno de passar por aqui meu caro!.', cid)

setPlayerStorageValue(cid, storageGain, 1)

else

selfSay('Voce nao completou o Desafio, meu caro. Sua passagem será bloqueada!', cid)

end

 

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

BOA SORTE!

Editado por Roksas
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APROVEITE E ME DIGA: O NPC IRÁ TROCAR A PERMISSÃO DE PASSAR PELO LUGAR, OU SÓ VAI VER SE ELE TEM O ITEM E DEIXA PASSA?

 

O NPC vai ter q pedir o item em troca da passagem!

é tipo uma armadura do dragão que o líder da

Fraternidade obteve matando os ancestrais desse

dragãoe ele quer de volta! dae pra deixar o player

passar ele pede o item em troca da passagem.

 

Essa lock type "34" é o sleeping dragon?

 

Muito Obrigado ROKSAS REP+!

Editado por Plfmoura
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Não sei se é item mas no Tibia Wiki ta dizendo que é NPC...

Talvez sejá qui nen a The Oracle ( Angel statue )

 

Então seria a Lock type com o ID do item né?

 

TibiaWiki Sleeping Dragon NPC

Editado por Plfmoura
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Os sqm do lado do npc, e o sqm que o NPC vai ficar. voce coloca o actionid, que eu expliquei tudo no post lá acima! edite, coloque no teu ot e poste se a dúvida foi sanada

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no Dragon NPC embaixo dele no SQM eu boto 31566 ou deixo sem nada?

 

Então vai ficar assim?

 

PAREDE |Nada|

SQM |31566|

SQM |31566|

DRAGON NPC |Nada ou 31566|

PAREDE |Nada|

Editado por Plfmoura
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Bizóia não tem como ele ficar tipo assim parado...

tipo essa imagem ilustrativa abaixo.

 

pontepj.jpg

 

Verde - SQM's livres.

 

Vermelho - com o ID 31566 que são os que precisa o item, se não tiver o dragão fala automaticamente que ele não possui. e não fala mais nada... para passar tera que falar com o Dragão para que ele libere os SQM's.

 

Obs: esqueci de pedir lá em cima, que o player que já tiver completado a quest não passe mais e o jogador que estiver acompanhando o jogador que tiver o item, não veja o dragão saindo ou não sejá liberado para quem não tiver. Como se fosse uma quest única e a maior parte solo.

Editado por Plfmoura
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Ok , está certo. Coloque aonde está vermelho apenas, os actions id 13566. E quanto ao player que ja fez nao poder passar mais, te garanto que nao tem nada a ver. Por que o premio só vai poder pegar 1 vez, se ele passar nao vai ter oq fazer la, e entao ele vai voltar. alem do mais, ele nao vai ter o item, pq a quest da armor que troca com o npc sleeping dragon tambem so pode pegar1 vez nao?

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Sim sim! mas tava preocupado se o TILE ia permitir passar mais de um player com uma só permissão. Tipo um cara ta de follow e o outro passa e o otro vai na aba.

Ultima pergunta... o dragão não se movimenta né?

 

 

Vlw vlw véi me ajudo muito!

Editado por Plfmoura
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