Ir para conteúdo

[Encerrado] [Dúvida] Como fazer para um botão redirecionar para outro estilo o pdaveture e apareceoutosbotões


josegremista

Posts Recomendados

iae galera estou com uma dúvida, você conhecem o pdaventure certo ?

 

Tipo no pdaventure tem um botão chadado mods que quando clika nele abra uma barrinha e nela tem outros botõe vejam:

 

post-354920-0-33866400-1359498341_thumb.png quando eu cliko no botão mods aparece os seguintes botões vejam :

post-354920-0-41580100-1359498326_thumb.png

 

tipo é o seguinte eu preciso adiconar novos botões, tipo o evolution especial que usa pra juntar o shellder com um slowpoke, o de bike, etc, ai nakele bagulho normal que tem todos os botões não tem espaço sobrando pra eu poder colocar e eu queria fazre igual a eles, teria como alguém me explicar como se faz isso por favor?

 

Rep++++++++ pra quem me explicar essa dúvida

Editado por josegremista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano isso eh simplesmente uma bag q foi colocada no lugar do pokeinfo... eh soh tu achar o id do pokeinfo em mods/firstitems.xml e trocar por essa bag ae.. -no caso criar essa bag- e dai tb no firstitems.xml tu coloca esses outros itens ae dentro dessa bag.. la tem um exemplo de como fazer isso... ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo slicer no lugar desse id

-- 7385 (pokeinfo) tipo eu mudo para esse id 11475 que é o mods, ai como faço para aparecer esses outros botões com esse id , 7385-- é o pokeinfo, 12247, 12604--evoliton especial, 12596--bike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ae..

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">

<config name="firstitems_config">
<![CDATA[		config = {
		storage = 30001,			    --\/
		items = {1988, 1987, 2382, 2120, 2580, 2550, 11475, 2395, 2547}
		-- 11475 (bag dos mods...)  caso n seja esse o id, troque aki na tabela /\ pro id certo...
		-- 2395 (portfoil)  ok
		-- 2382	(pokedex)	ok
		-- 2547 (coin case)	ok
		-- 2550 (order)		ok
		-- 1987 (bag)		ok
		-- 1988 (badge case)	ok
		-- 2120 (rope)		ok
		-- 2580 (fishing rod)	ok
	}
]]>
</config>
<event type="login" name="FirstItems" event="script">
<![CDATA[

	domodlib('firstitems_config')

	function onLogin(cid)


		if getCreatureName(cid) == "Account Manager" then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 655}, -1)
		return true
		end

		if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).itemid > 0 then
		return true
		end

		for _, id in ipairs(config.items) do
			doPlayerAddItem(cid, id, 1)
		end
		local bag = getPlayerItemById(cid, false, 1988).uid
		doAddContainerItem(bag, 12267, 1)
		doAddContainerItem(bag, 12266, 1)
		doAddContainerItem(bag, 12264, 1)
		doAddContainerItem(bag, 12265, 1)
		doAddContainerItem(bag, 12263, 1)
		doAddContainerItem(bag, 12262, 1)
		doAddContainerItem(bag, 12261, 1)
		doAddContainerItem(bag, 12260, 1)

		local mods = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid
		if mods > 1 then
		   doAddContainerItem(mods, 11111, 1)
		   doAddContainerItem(mods, 11111, 1) --adiciona aki o id dos itens q vao dentro da bag...
		   doAddContainerItem(mods, 11111, 1)  
		   doAddContainerItem(mods, 11111, 1)  
		end  

		return true
	end
]]></event>
</mod>

 

 

odeio mods..

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slicer não funfo não, os botões não mudaram. os id estão tudo certo. eu coloquei certinho mais quando vou ver no jogo, o botão mods num aparece, só fica os mesmo botões. Também peguei mudei o id da pokedex, pelo mods mais não mudo a pokedex ainda ficou lá.

 

Os id: mods: 1989 . veja se a tang dele ta certa:

 

 

<item id="1989" article="a" name="Mods">

<attribute key="weight" value="0" />

<attribute key="containerSize" value="4" />

<attribute key="description" value="Mods." />

</item>

 

 

Agora o Evolução especial:1991

 

 

 

<item id="1991" article="a" name="Evolve Especias">

<attribute key="weight" value="0" />

<attribute key="slotType" value="head" />

</item>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano mudase o id da bag aki?

items = {1988, 1987, 2382, 2120, 2580, 2550, 11475, 2395, 2547}

mudase o id dos itens q vao tar dentro dela aki?

if mods > 1 then
doAddContainerItem(mods, 11111, 1)
doAddContainerItem(mods, 11111, 1) --adiciona aki o id dos itens q vao dentro da bag...
doAddContainerItem(mods, 11111, 1)  
doAddContainerItem(mods, 11111, 1)  
end 

 

e sabes q isso soh vai mudar nos novos chares neh? em chares antigos tu teria q fazer um script em creaturescripts/scripts/login.lua ...

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano sempre q tem isso..

--

eh comentario... n sera interpretado pelo serv... nao precisa mudar ae.. soh na tabela.. isso eh soh para controle, para saber oq eh cada item...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slicer vei eu tava fazendo uns teste, aki mais num tem os botões quando muda de id eles mudam de lugar.

 

Veja o bang:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">

 

<config name="firstitems_config">

<![CDATA[ config = {

storage = 30001, --\/

items = {1988, 1987, 2382, 2120, 2580, 2550, 1989, 2395, 2547}

-- 1989 (bag dos mods...) caso n seja esse o id, troque aki na tabela /\ pro id certo...

-- 2395 (portfoil) ok

-- 2382 (pokedex) ok

-- 2547 (coin case) ok

-- 2550 (order) ok

-- 1987 (bag) ok

-- 1988 (badge case) ok

-- 2120 (rope) ok

-- 2580 (fishing rod) ok

}

]]>

</config>

<event type="login" name="FirstItems" event="script">

<![CDATA[

 

domodlib('firstitems_config')

 

function onLogin(cid)

 

 

if getCreatureName(cid) == "Account Manager" then

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 655}, -1)

return true

end

 

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).itemid > 0 then

return true

end

 

for _, id in ipairs(config.items) do

doPlayerAddItem(cid, id, 1)

end

local bag = getPlayerItemById(cid, false, 1988).uid

doAddContainerItem(bag, 12267, 1)

doAddContainerItem(bag, 12266, 1)

doAddContainerItem(bag, 12264, 1)

doAddContainerItem(bag, 12265, 1)

doAddContainerItem(bag, 12263, 1)

doAddContainerItem(bag, 12262, 1)

doAddContainerItem(bag, 12261, 1)

doAddContainerItem(bag, 12260, 1)

 

local mods = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid

if mods > 1 then

doAddContainerItem(mods, 12803, 1)

end

 

return true

end

]]></event>

</mod>

 

 

Faça o teste no seu serividor pra tu ver ,que os botões mudam de lugar. ainda não foi, o bang ta lá o mods mais quando clika não tem nada dentro, ta vazio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...