Ir para conteúdo

[Encerrado] Algumas duvidas

Kivicius

Posts Recomendados

Sou novo por aqui e estou a alguns dias tentando colocar um servidor on. Estou com um grande problema para visualizar algumas imagens em varios tutoriais.

Quero colocar para rodar um servidor 8.6 com site e tudo mais, porem não entendo basicamente nada sobre isso. Quero que alguem me direcione para o que estudar, quais tutoriais ler, preciso de uma direção quanto a mysql, sqlite. Tenho muito a aprender e tenho uma grande faclidade com liguagens de programação e tudo mais.

Alguem pode me orientar?

Para melhor ser orientado, estou tentando colocar este servidor online:

http://www.xtibia.com/forum/topic/187375-baiak-extreme-otprojects-04-o-melhor-baiak-com-woedota-coliseumwar-system/

Grato!

Marco Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara, posso não ser o melhor professor quanto a isso, pois tambem não sou lá muito conhecido disso, mas farei meu possivel.

Primeiro, pelo que eu entendi, as bases Mysql, e Sqlite funcionam mais ou menos assim:

SQlite: geralmente é usada para servers que não vão ter site, ou que o hoster será na sua casa, assim usando o SQLite Studio, você poderá controlar toda a database no seu pc.

Mysql: é usado para servers com site, ele vai hospedar sua Database numa rede local, e poderá ser conectada à um site, uma ferramenta conhecida para se fazer isso é o Xampp, o qual vai ser o centro de ações do site/database, pelo Mysql/Apache.

Eu creio que posso estar errado, mas pra lhe ajudar, vai aqui um tuto de Mysql.

Tutorial MySQL

Créditos: Raphael Lion

Espero que ajude e boa sorte.

Link para o comentário

Olá , como o @Audisio falou está certinhu a base das explicações sobre Sql e Mysql.

Vou dar algumas explicações :

Sql é para configurar a Database do seu Servidor : Level dos players , Nome , ....... Que você usa Sqlite Studio < Versão Recent>

Mysql é um Site que você cria com varios programas , o mais facil é Xampp

Esse site é para configurar o banco de dados do Seu Servidor igualmente o Sql

Xampp é um programa que faz praticamente tudo no seu site : Cria o Site MyAdmin Que é o que configura o banco de dados .

Para você criar um site de Ot é Veryyyy HArdddd por issu que você abaixa o site pronto : Gesior Maker

Gesior Maker você encontra pelo Google

Para você fazer um Site você presisa de :

Xampp

Gesior Maker ( Versão do seu Servidor de preferencia )

Aconselho você olhar esse video :

www.youtube.com/watch?v=gJmEurPeBzM

Foi nele que consigui Fazer Meu site para OT ^^

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...