Ir para conteúdo
  • 0

Dúvidas com funções

SmiX

Pergunta

Como no titulo, eu preciso de algumas funções, elas são:

os.clock()
os.time()
table.insert()
string.len()

Preciso saber o que elas fazem. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
os.clock -- Não a conheço direito mais ela retorna o valor do tempo da cpu.
os.time --- Esta função e usada para manipular tempo muito usada para exhaustion numa storage
table.insert --- Coloca um novo valor a uma tabela
string.len - Retorna o tamanho da string e mesma coisa de #string

Editado por caotic
Link para o comentário

• 0
os.clock() -- Retorna o tempo em segundos contado desde o ínicio da execução do interpretador. (ou servidor)
os.time() -- Retorna o UNIX_TIMESTAMP, ou seja um tempo em segundos contado desde 1/1/1970
table.insert(table[, n], v) -- Insere o valor v na tabela table
string.len(string) -- Retorna o tamanho de uma string

Link para o comentário

• 0

local x = {"oneshot"}
table.insert(x, "string da table")
for i = 1, #x do
print(x[i])

Retornaria.

"OneShot"

"String da table"

print(string.len("esta"))

printava 4.

Se preferir também pode ser usado desta maneira.

print(#"esta")

printava 4

setPlayerStorageValue(cid, 23232, os.time() + 100)

Seta o valor de tempo na storage 23232.

Editado por caotic
Link para o comentário

• 0

os.time() como o Oneshot disse, retorna o tempo desde aquela data que ele colocou até a data do caléndario do seu computador em segundos...

pode perceber que se você mudar a data do seu computador, o os.time() vai retornar um valor diferente.

a galera usa ele pra marcar tempo nas scripts, no exemplo que o caotic deu, ele armazena o valor do os.time() + 100 em uma storage. digamos na hora que essa função foi executada o os.time() retornou 5000 (só um exemplo, pois na verdade a função retorna um número grande), então a storage do player vai ficar marcado como 5100 (5000 + 100). Se o player for fazer a ação de novo, é feito uma verificação se a storage dele é maior do que o os.time(), se sim, significa que ainda não se passaram os 100 segundos. A cada segundo que se passa, o os.time() aumenta seu valor em 1, então depois dos 100 segundos terem se passado, o os.time() vai valer 5100, e na verificação se a storage dele vale mais que o os.time() nã ovai ser verdadeira, pois a storage dele está marcado 5100 e o os.time() passou a valer 5100 também, significando que já se passaram 100 segundos e o player está liberado pra executar a ação novamente...

isso é só uma maneira de como é utilziada essa função, pois ela na verdade apenas retorna um número representando quantos segundos se passaram desde aquela data que o Oneshot postou até a data do seu computador.

Link para o comentário

• 0

Vlw mano agora sim eu intendi... Pena que não posso dar rep+ a todos que ajudaram, vou dar rep+ pra o primeiro que me ajudou.(Os utimos serão os primeiros) vlw brun123.

Link para o comentário

• Criar Novo...