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Porta que somente VIP passam.


markim1986

Pergunta

Nome do Script: Porta que somente VIP passam.

Tipo do Script: Nao sei!

Versão Utilizada: 8.60

Servidor Utilizado: TheLostServer

Nível de Experiência: Iniciante

Informações Extras: --

 

Pessoal to usando o sistema de VIP do MOCK e estou querendo colocar uma porta onde somente os VIPS passem, estou tentendo com o script do Vodkart segue abaixo:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then

return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)

end

doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

doorpos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z, stackpos = 253}

if playerpos.y == doorpos.y + 1 and playerpos.x == doorpos.x then

doMoveCreature(cid, 0)

elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y then

doMoveCreature(cid, 1)

elseif playerpos.y == doorpos.y - 1 and playerpos.x == doorpos.x then

doMoveCreature(cid, 2)

elseif playerpos.y == doorpos.y and playerpos.x == doorpos.x + 1 then

doMoveCreature(cid, 3)

elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then

doMoveCreature(cid, 4)

elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then

doMoveCreature(cid, 5)

elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then

doMoveCreature(cid, 6)

elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then

doMoveCreature(cid, 7)

end

return TRUE

end

 

 

e em action.xml

<action actionid="2075" script="vipdoorsystem.lua"/>

 

O script funciona 100% so que eu nao consigo abrir a porta, fala que somente os vips possam abrir, e o player é VIP, acho que o erro esta relacionado ao storege de meu VIP, que nao sei como achar.

Uso esse sistema - http://www.xtibia.co...em-by-mock-100/

Eu sou muito leigo, mas eu vi que poderia ser essa variavel - 55555, mas ainda sim colocando isso nesta linha:

if getPlayerStorageValue(cid, 55555) - os.time() <= 0 then

Ainda sim nao consigo abrir a porta!

Agradeço desde ja!

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trocou os ids de porta aberta, pelo id da porta aberta. e porta fechada, pelo id da porta fechada?

 

Sim, segue o script usado.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local idPortaAberta = 5746
local idPortaFechada = 5745
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)
local dir = getPlayerLookDir(cid)
doMoveCreature(cid, dir)
doMoveCreature(cid, dir)
doTransformItem(item.uid, idPortaFechada)
return TRUE
end

 

UP

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tente criar a porta pelo /i .. ou tente substituir os ids pelos ids de outras portas ..

 

Vou testar com outras, mas de fiz com outras, mas vou fazer dinovo!

 

tente criar a porta pelo /i .. ou tente substituir os ids pelos ids de outras portas ..

 

Cara testei tudo quanto é porta e da o mesmo erro!

 

[26/12/2012 21:52:21] [Error - Action Interface]
[26/12/2012 21:52:21] data/actions/scripts/vipdoorsystem.lua:onUse
[26/12/2012 21:52:21] Description:
[26/12/2012 21:52:21] (luaDoTransformItem) Item not found

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Tente assim!

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local idPortaAberta = 2222
local idPortaFechada = 3333
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)
local dir = getDirectionTo(getPlayerPosition(cid), toPosition)
doMoveCreature(cid, dir)
doMoveCreature(cid, dir)
doTransformItem(item.uid, idPortaFechada)
return TRUE
end

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Tente assim!

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local idPortaAberta = 2222
local idPortaFechada = 3333
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)
local dir = getDirectionTo(getPlayerPosition(cid), toPosition)
doMoveCreature(cid, dir)
doMoveCreature(cid, dir)
doTransformItem(item.uid, idPortaFechada)
return TRUE
end

 

 

 

Testei com duas portas, ID 1213 fechada e 1214 aberta, ID fechada 5745 e 5746 aberta

Ambas com action ID 2075

 

Erro:

[27/12/2012 22:46:38] [Error - Action Interface]
[27/12/2012 22:46:38] data/actions/scripts/vipdoorsystem.lua:onUse
[27/12/2012 22:46:38] Description:
[27/12/2012 22:46:38] data/lib/032-position.lua:17: attempt to index local 'pos2' (a nil value)
[27/12/2012 22:46:38] stack traceback:
[27/12/2012 22:46:38]  data/lib/032-position.lua:17: in function 'getDirectionTo'
[27/12/2012 22:46:38]  data/actions/scripts/vipdoorsystem.lua:8: in function <data/actions/scripts/vipdoorsystem.lua:1>

 

As duas abrem, mas deixa a porta aberta se quiser.

Agradeço desde ja por esta ajudando.

Editado por markim1986
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local idPortaAberta = 2222
local idPortaFechada = 3333
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)
local dir = getDirectionTo(getPlayerPosition(cid), toPosition)
doMoveCreature(cid, dir)
doMoveCreature(cid, dir)
doTransformItem(item.uid, idPortaFechada)
return TRUE
end

esse aki ta errado.. mudo a funçao principal.. certo seria..

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local idPortaAberta = 2222
local idPortaFechada = 3333
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)
local dir = getDirectionTo(getPlayerPosition(cid), frompos)
doMoveCreature(cid, dir)
doMoveCreature(cid, dir)
doTransformItem(item.uid, idPortaFechada)
return TRUE
end

ms assim achu q provavelmente n vai funcionar.. ;/ tem algu bem errado com o teu serv, ou nos tamo fazendo alguma coisa muito idiota e n tamo percebendo kk

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local idPortaAberta = 2222
local idPortaFechada = 3333
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)
local dir = getDirectionTo(getPlayerPosition(cid), toPosition)
doMoveCreature(cid, dir)
doMoveCreature(cid, dir)
doTransformItem(item.uid, idPortaFechada)
return TRUE
end

esse aki ta errado.. mudo a funçao principal.. certo seria..

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local idPortaAberta = 2222
local idPortaFechada = 3333
if vip.hasVip(cid) == FALSE then
return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)
local dir = getDirectionTo(getPlayerPosition(cid), frompos)
doMoveCreature(cid, dir)
doMoveCreature(cid, dir)
doTransformItem(item.uid, idPortaFechada)
return TRUE
end

ms assim achu q provavelmente n vai funcionar.. ;/ tem algu bem errado com o teu serv, ou nos tamo fazendo alguma coisa muito idiota e n tamo percebendo kk

 

Olha agora abriu e fecho certinhu, os free nao passam, funcionooou, mas (tem sempre um mas neh ;))

ainda da erro!

 

[27/12/2012 23:14:38] [Error - Action Interface]
[27/12/2012 23:14:38] data/actions/scripts/vipdoorsystem.lua:onUse
[27/12/2012 23:14:38] Description:
[27/12/2012 23:14:38] (luaDoTransformItem) Item not found

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kk ta foda.. tenta assim agora..

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local idPortaAberta = 2222

local idPortaFechada = 3333

if vip.hasVip(cid) == FALSE then

return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)

end

doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)

local dir = getDirectionTo(getPlayerPosition(cid), frompos)

doMoveCreature(cid, dir)

doMoveCreature(cid, dir)

local porta = getTileItemById(frompos, idPortaAberta)

if porta.uid > 0 then

doTransformItem(porta.uid, idPortaFechada)

end

return TRUE

end

 

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kk ta foda.. tenta assim agora..

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local idPortaAberta = 2222

local idPortaFechada = 3333

if vip.hasVip(cid) == FALSE then

return doCreatureSay(cid, "Você não possui Vip Access.", TALKTYPE_ORANGE_1)

end

doTransformItem(item.uid, idPortaAberta)

local dir = getDirectionTo(getPlayerPosition(cid), frompos)

doMoveCreature(cid, dir)

doMoveCreature(cid, dir)

local porta = getTileItemById(frompos, idPortaAberta)

if porta.uid > 0 then

doTransformItem(porta.uid, idPortaFechada)

end

return TRUE

end

 

 

aewwwwwwww, funcinou sem erro algum, muito obrigado meu amigo!!!! ;)

REP+

 

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