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Erro [Warning - ProtocolGame::sendFYIBox] Trying to send an empty or too huge


juliok80

Pergunta

E ai galera do Xtibia, de boas!?

 

Vamos ver se alguém ai consegue me ajudar... é o seguinte, toda vez que algum player faz login surge a mensagem abaixo no console do otserv.

 

[21/12/2012 23:56:13] [Warning - ProtocolGame::sendFYIBox] Trying to send an empty or too huge message.

 

Segue abaixo as "IBAGENS" para o cobandante Abilton!

 

consolef.png

 

Alguém sabe o que eu faço pra arrumar isso?

 

Agradeço desde que nasci!

 

Um forte abraço e até mais. hi.gif

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8 respostass a esta questão

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Cara , se não me engano a mensagem de login , a branca quando o player entra está muito grande .

 

Mude o loginMessage , em seu Config.lua

Espero ter resolvido sua duvida :D

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SendFYIBox, é aquela caixa de mensagem For Your Information, que só aguenta, se não me engano, 255 caracteres. Verifique em algum script que usa a função doPlayerPopupFYI com um texto muito grande.

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Na verdade são 1018 caracteres de limite, mas é um número duvidoso

isso é pra impedir que os players tomem debug, mensagem fyi em branco ou muito grandes fazem o cliente fechar

 

você pode usar a função 2x em seguidas que vai aparecer 2 caixas fyi pro players, aí da pra dividir a mensagem em mais de um caixa

pra falar a verdade pode abrir várias caixas ao mesmo tempo, mas também tem limite que o cliente suporta, depois de uma boa quantidade de caixas abertas o cliente também dá debug

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Mas olha só galera, quando o player faz login as unicas mensagens que aparecem são essas da imagem abaixo (00:40 Bem vindo! / Seu ultimo login foi Fri Dec 21 22:21:52 2012.):

 

msgxn.png

 

 

Obrigado gente!

Editado por juliok80
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é cara, é porque a mensagem FYI foi bloqueada pra você não tomar debug, abre o arquivo login.lua que fica em data/creaturescripts/scripts e coloca aqui

 

Opa, tá ai o login.lua

 

local config = {
loginMessage = getConfigValue('loginMessage')
}
function onLogin(cid)
local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
if(loss ~= nil) then
 doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
end
local Subwat = getPlayerAccountManager(cid)
if(Subwat == MANAGER_NONE) then
 local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
 if(lastLogin > 0) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
  str = "Seu ultimo login foi " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
 else
  str = str .. "The BEST"
  doPlayerSendOutfitWindow(cid)
 end
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
elseif(Subwat == MANAGER_NAMELOCK) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appearss that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
elseif(Subwat == MANAGER_ACCOUNT) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Ola, digite 'account' acessar sua conta ou digite  'cancel'.")
else
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Ola, digite 'account' Para criar uma conta no Subwat ou 'recover' Para recuperar conta perdida.")
end
if(not isPlayerGhost(cid)) then
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
end
doPlayerPopupFYI(cid, message)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Bem vindo!")
registerCreatureEvent(cid, "Mail")
if getPlayerLevel(cid) < 717217 then
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceTeleport")
end
registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")
registerCreatureEvent(cid, "Idle")
registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadcast")
registerCreatureEvent(cid, "addons")
registerCreatureEvent(cid, "FragReward")
registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeath")
registerCreatureEvent(cid, "magebomb")
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
registerCreatureEvent(cid, "RepLogin")

registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
doSetCreatureLight(cid, 25, 250, -1)
return true
end

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Tá aí o problema, a função doPlayerPopupFYI utiliza uma variável que não foi declarada no script.

 

local config = {
loginMessage = getConfigValue('loginMessage')
}
function onLogin(cid)
local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
if(loss ~= nil) then
 doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
end
local Subwat = getPlayerAccountManager(cid)
if(Subwat == MANAGER_NONE) then
 local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
 if(lastLogin > 0) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
  str = "Seu ultimo login foi " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
 else
  str = str .. "The BEST"
  doPlayerSendOutfitWindow(cid)
 end
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
elseif(Subwat == MANAGER_NAMELOCK) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appearss that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
elseif(Subwat == MANAGER_ACCOUNT) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Ola, digite 'account' acessar sua conta ou digite  'cancel'.")
else
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Ola, digite 'account' Para criar uma conta no Subwat ou 'recover' Para recuperar conta perdida.")
end
if(not isPlayerGhost(cid)) then
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
end

local message = "Subwat Server - Um mapa escroto com hunts escrotas para gente escrota"
doPlayerPopupFYI(cid, message)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Bem vindo!")
registerCreatureEvent(cid, "Mail")
if getPlayerLevel(cid) < 717217 then
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceTeleport")
end
registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")
registerCreatureEvent(cid, "Idle")
registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadcast")
registerCreatureEvent(cid, "addons")
registerCreatureEvent(cid, "FragReward")
registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeath")
registerCreatureEvent(cid, "magebomb")
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
registerCreatureEvent(cid, "RepLogin")

registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
doSetCreatureLight(cid, 25, 250, -1)
return true
end

 

Agora sim funcionará.

 

Abraços.

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Tá aí o problema, a função doPlayerPopupFYI utiliza uma variável que não foi declarada no script.

 

local config = {
loginMessage = getConfigValue('loginMessage')
}
function onLogin(cid)
local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
if(loss ~= nil) then
 doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
end
local Subwat = getPlayerAccountManager(cid)
if(Subwat == MANAGER_NONE) then
 local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
 if(lastLogin > 0) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
  str = "Seu ultimo login foi " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
 else
  str = str .. "The BEST"
  doPlayerSendOutfitWindow(cid)
 end
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
elseif(Subwat == MANAGER_NAMELOCK) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appearss that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
elseif(Subwat == MANAGER_ACCOUNT) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Ola, digite 'account' acessar sua conta ou digite  'cancel'.")
else
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Ola, digite 'account' Para criar uma conta no Subwat ou 'recover' Para recuperar conta perdida.")
end
if(not isPlayerGhost(cid)) then
 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
end

local message = "Subwat Server - Um mapa escroto com hunts escrotas para gente escrota"
doPlayerPopupFYI(cid, message)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Bem vindo!")
registerCreatureEvent(cid, "Mail")
if getPlayerLevel(cid) < 717217 then
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceTeleport")
end
registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")
registerCreatureEvent(cid, "Idle")
registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadcast")
registerCreatureEvent(cid, "addons")
registerCreatureEvent(cid, "FragReward")
registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeath")
registerCreatureEvent(cid, "magebomb")
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
registerCreatureEvent(cid, "RepLogin")

registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
doSetCreatureLight(cid, 25, 250, -1)
return true
end

 

Agora sim funcionará.

 

Abraços.

 

Ah man, eu vi a mensagem que tu pois ai no script icon2.gif

 

Mancada sua... acho que cada um tem um gosto, e esse tipo de comentário foi desnecessário.

 

Vou ver se isso resolve o meu problema e já volto pra falar.

 

@Edit

Aeeeeeeeeee funcionou!!!!

 

Muito obrigado cara... assim que liberar o +rep eu lhe dou. heart.png

 

Se alguém quiser fechar o tópico, pode ficar a vontade.

Editado por juliok80
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