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Spell Que Cria 1 Parede E Depois Remove


sens

Pergunta

Tipo do script: Spell

Protocolo (versão do Tibia): 8.54

Servidor utilizado: Tfs 0.3.6

Nível de experiência: baixo

 

 

 

Pedido - spell de criar 1 parede trap.

 

explicação de como a magia deve funcionar:

 

O player X usa a magia "parede" então surge 1 parede em redor dele que dura 10 segundos e some sem ter que editar os ids no items.xml, eu procurei bastante e nao achei a que eu queria, o m o formato e os ids:

1 primeira parede:

 

local arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

id da parede = 6139

 

 

2 Parede:

 

local arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

id da parede = 6140

 

 

3 parede:

 

local arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0},

{0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 0},

{0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0},

{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

id da parede = 6142

 

 

4 parede:

 

local arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

id da parede = 6141

 

 

 

Verde = Posição do player que uso a magia

vermelhão = Posição que a parede deve aparecer

Azul = id das paredes

 

Eu gostaria que a paredes sumissem apos 10 segundos, mas sem ter que editar no items.xml que fosse diretamente no script, pois esses ids sao usados em outros lugares do mapa.

 

Já agradeço a todos que responderem esse pedido.

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4 respostass a esta questão

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local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 6139)

local area1 = createCombatArea({
   {0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 2, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 1}
})
setCombatArea(combat1, area1)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 6140)

local area2 = createCombatArea({
   {0, 1, 1, 1, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 2, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0},
   {1, 1, 1, 1, 0}
})
setCombatArea(combat2, area2)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 6142)

local area3 = createCombatArea({
   {0, 0, 0, 0, 1},
   {1, 0, 0, 0, 1},
   {1, 0, 2, 0, 1},
   {1, 0, 0, 0, 1},
   {0, 0, 0, 0, 0}
})
setCombatArea(combat3, area3)

local combat4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 6141)

local area4 = createCombatArea({
   {1, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 2, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0}
})
setCombatArea(combat4, area4)

local function clean_wood(position)
   local fromPosition = {x = position.x - 5, y = position.y - 5, z = position.z}
   local toPosition = {x = position.x + 5, y = position.y + 5, z = position.z}
   for x = fromPosition.x, toPosition.x do
       for y = fromPosition.y, toPosition.y do
           local tile = {x = x, y = y, z = fromPosition.z}
           for itemid = 6139, 6142 do
               local wood = getTileItemById(tile, itemid)
               if wood.uid > 0 then
                   doRemoveItem(wood.uid, 1)
                   doSendMagicEffect(tile, CONST_ME_POFF)
               end
           end
       end
   end
end

function onCastSpell(cid, var)
   doCombat(cid, combat1, var)
   doCombat(cid, combat2, var)
   doCombat(cid, combat3, var)
   doCombat(cid, combat4, var)
   addEvent(clean_wood, 10 * 1000, getThingPosition(cid))
   return true
end

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vou testar aqui e ja respondo

 

 

@edited

 

 

Deu certo bgdao ai, podem fechar ja

Editado por sens
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