wellintonsk 0 Postado Dezembro 7, 2012 Share Postado Dezembro 7, 2012 o titulo ja diz neh =) mais vou explicar melhor. ex: player: hi npc: ola ... bla bla bla missao.. player: missao npc: pra essa missao.. bla bla bla... npc: bla bla bla bla npc: bla bla ... aceita? player: yes npc: bye.. queria que o player tambem ganha-se uma storage.. [ja que dps vo faze ele passa nas portas de quest] to querendo faze um npc de missao parecido com a the djinn war do global. =) desde ja agradeço. [/desculpa se foi area errada sou novo aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HidekiKty 23 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Abra a pasta data/npc/scripts e crie um arquivo chamado missionstor.lua Adicione o script: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'hi')) then selfSay('Hello Adventurer. Want to do the {mission}?', cid) end if(msgcontains(msg, 'mission')) then selfSay('Okay, but I warn you, adventurer. This mission is very dangerous ...', cid) selfSay('the location has many demons, dragons, monsters and unknown species...', cid) selfSay('but if your goal is to have adventure, ill tell you what need to do.', cid) selfSay('Tell {yes} to continue.', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if (getPlayerStorageValue(cid, 1010) <= 0) then selfSay('Okay, now you can do the Quest to complete the mission and win the reward of her.', cid) setPlayerStorageValue(cid, 1010, 1) elseif getPlayerStorageValue(cid, 1010) >= 1 then selfSay('Have you talked to me before. If not done the quest, go do it and get the reward it.', cid) end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora na pasta data/npc crie um arquivo chamado Mission Guy.xml Adicione o script: <!--?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?--> <npc name="Mission Guy" script="data/npc/scripts/missionstor.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"> <look type="251" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"> </look></health></npc> PS: Como pode-se observar no script do npc, storage ID dado quando o player aceita fazer a mission é 1010. Agora então pode dar continuação a mission com a Quest que a door somente pode ser aberta pelo player que possuir a storage ID, ou seja, somente se falar com o npc. Editado Dezembro 14, 2012 por HidekiKty Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DinoAdmin 57 Postado Dezembro 17, 2012 Share Postado Dezembro 17, 2012 Topico Sem Respostas e Sem acompanhamento do Criador Por 7 Dias. Topico Fechado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Dezembro 18, 2012 Share Postado Dezembro 18, 2012 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wellintonsk 0
o titulo ja diz neh =) mais vou explicar melhor.
ex:
queria que o player tambem ganha-se uma storage.. [ja que dps vo faze ele passa nas portas de quest]
to querendo faze um npc de missao parecido com a the djinn war do global. =)
desde ja agradeço.
[/desculpa se foi area errada sou novo aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados