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Spell exclusiva.

Tibia 8.6

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├ Informações;

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  • Informação:

Através desse tópico, venho trazer um conteúdo bem interessante para o maior site de Tibia, o XTibia.com !

 

Comentem por favor, é de muita importância para mim.



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  • Compatibilidade:

Windows Xp: OK!

Windows 7: OK!

Testado Somente em Alissow OT 8.6



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  • Tutorial:

Estou aqui para mostra-los e ensina-los a colocar uma spell que Eu criei!

Bom, para começo de conversa, vá na pasta do seu Server/Data/Spells/Scripts.

E lá , você cria um arquivo ( ou copie e cole um arquivo já existente ) e renomeie ele para: "Vip Spelling"

Depois de ter feito isso, abra-o e coloque isto dentro do arquivo:

 

 

 

local scom1 = createCombatObject()
local scom2 = createCombatObject()
local scom3 = createCombatObject()
local scom4 = createCombatObject()

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650)

local combat4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)
setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650)

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 1, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 1, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0},
{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0},
{0, 1, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

arr4 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
local area4 = createCombatArea(arr4)
setCombatArea(scom1, area1)
setCombatArea(scom2, area2)
setCombatArea(scom3, area3)
setCombatArea(scom4, area4)

function onTargetTile(cid, pos)
doCombat(cid,combat1,positionToVariant(pos))
end

function onTargetTile2(cid, pos)
doCombat(cid,combat2,positionToVariant(pos))
end

function onTargetTile3(cid, pos)
doCombat(cid,combat3,positionToVariant(pos))
end

function onTargetTile4(cid, pos)
doCombat(cid,combat4,positionToVariant(pos))
end

setCombatCallback(scom1, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
setCombatCallback(scom2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile2")
setCombatCallback(scom3, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile3")
setCombatCallback(scom4, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile4")

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, scom1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, scom2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, scom3, parameters.var)
end

local function onCastSpell4(parameters)
doCombat(parameters.cid, scom4, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 200, parameters)
addEvent(onCastSpell3, 300, parameters)
addEvent(onCastSpell4, 400, parameters)

return TRUE
end  

 

 

 

Bom, feito isso, 50% da sua nova spell já está criada!

Agora vamos voltar; vá na pasta do seu server>data>spells, abra o arquivo chamado Spell.xml ( é o único arquivo editável )!

Acrescente isso na linha abaixo de ATTACK SPELLS :

 

 

<instant name="Vip Spelling" words="Exevo Vip Power" lvl="20000" mana="5500" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="Vip Spelling.lua">

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Knight"/>

<vocation name="Paladin"/>

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Master Sorcerer"/>

<vocation name="Elder Druid"/>

<vocation name="Elite Knight"/>

<vocation name="Royal Paladin"/>

</instant>

 



 

 

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Agora irei explicar a parte do SPELL.XML!

  • Vip Spelling: isso é o nome da spell que eu falei pra copiar um arquivo já existente e renomear para Vip Spelling ( caso colocou outro nome, escreva o nome que colocou no lugar de Vip Spelling. )

  • Exevo Vip Power: Isso é o que o player irá falar para que a spell seja conjurada! ( isso é totalmente editável, pode mudar o quanto quiser.)

  • Lvl="20000" = O 20000 é o level mínimo que o player terá que ter para usar a spell, se for abaixo que isso, não poderá usar. ( isso também é totalmente editável. )

  • Mana="5500" = É a Mana que irá gastar após conjurar a spell. (Totalmente editável, também.)

  • prem="1" = É se o player precisará ser premium para usar a spell, no meu caso, como a spell é para VIP's, eu coloquei sim. (0=não 1=sim)

  • value="Vip Spelling.lua"= Isso é o nome do arquivo que você teve que criar lá no começo do Tutorial. ( Totalmente editável, coloque de acordo com o nome da spell lá no começo do tutorial.)

O resto eu não recomendo editar, pois irá fazer a spell ficar diferente.

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado.



 

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  • ScreenShoot:

spelly.jpg

 

 

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  • Créditos:
    95% Meu, por criar a magia e o tópico.
    5% Do Alissow, por disponibilizar o server dele aqui no XTibia.

Editado por JuninhoLopes
Arrumado
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Usuario seu topico estava um tanto desajeitado.

 

Editei:

Adicionado Separadores, Fontes arrumadas, Script colocado em [ code], Conteudo todo organizado e "Indice" melhorado.

 

Peço que com esse modelo que montei de tutorial você siga nos seus proximos, deixando ele totalmente organizado.

 

Abraço, Spell Aprovada!

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Usuario seu topico estava um tanto desajeitado.

 

Editei:

Adicionado Separadores, Fontes arrumadas, Script colocado em [ code], Conteudo todo organizado e "Indice" melhorado.

 

Peço que com esse modelo que montei de tutorial você siga nos seus proximos, deixando ele totalmente organizado.

 

Abraço, Spell Aprovada!

 

Obrigado!

Pois é, ficou um pouco desajeitado, mas esse foi meu primeiro Tópico Tutorial.

Prometo que vou melhorar, usarei o seu @Edit como exemplo.

Atenciosamente, Júnior.

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