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Transforma Um Item Em Outro


eickhoff

Pergunta

Eu to com a seguinte duvida... eu tenho um anel aqui de id 5000 , quero q quando o player clique com o botao direito no anel ele se transforme no anel de id 5043, sendo q o seguinte... quando o player usa o anel ele recebe a storage 8001,5000(id do antigo item) e a storage 8002, 5043(id do novo item)

 

 

oq eu queria era fazer da seguinte forma:

 

Transformar item de id (getCreatureStorage(cid, 8001)) em item de id (getCreatureStorage(cid, 8002))

 

No caso ele buscaria o valor das storage 8001 e 8002 q ja foram declaradas 5000(id do antigo item) e 5043(id do novo item)

 

Eu tenho a logica toda criada na minha cabeça, só nao sei os comandos e.e''

como eu faço pra poder fazer isso?

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7 respostass a esta questão

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.itemid == 5000 then
doTransformItem(item.uid, 5043)
end
return true
end

 

n intendi a parte das storage o.O

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A Storage vai carregar nela o ID do item.... e na hora de falar o id do Item eu queria colocar a storage no local, aew ele leria o valor da storage, a storage serviria como uma variavel

exemplo:

A = 5001

N = 5002

 

transformar Item de id (A) em item de id (N)

 

A storage serviria pra guardar o value do storage :s

é pq eu vou usar isso em mais de 100 rings e em varios arquivos diferentes, ele lendo o ID pelo Value da storage facilitaria pra mim

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vc quer fazer um anel pq não faz por item.xml normal

só usa

transformEquipTo e transformDeEquipTo

exemplo

 

 

<item id="5000" article="a" name="nomedoanel">

<attribute key="transformEquipTo" value="5043"/>

</item>

<item id="5043" article="a" name="nomedoanel">

<attribute key="transformDeEquipTo" value="5000"/>

</item>

Editado por notle2012
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rings = {
[5000] = 5043, [5043] = 5000,
[0000] = 1000, [1000] = 0000,
}
if rings[item.itemid] then
doTransformItem(item.uid, rings[item.itemid])
end
return true
end

 

OU...

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.itemid == 5000 then
setPlayerStorageValue(cid, 8001, 5000)
setPlayerStorageValue(cid, 8002, 5043)
doTransformItem(item.uid, 5043)
end
return true
end

 

sei la.. ainda n intendi direito oq queres mas.. ^^

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Boaaa, muito obrigado Slicer, eu consegui fazer oq eu queria, vou postar aqui o meu resultado pra q vc possa intender oq eu queria:

 

 

 

local item1 = 11589

local item2 = 12990

doCreatureSetStorage(cid, 15001, item1)

doCreatureSetStorage(cid, 15002, item2)

 

if (item.itemid == getCreatureStorage(cid, 15001)) then

doTransformItem(item.uid, getCreatureStorage(cid, 15002))

end

 

 

 

No caso ele vai buscar o id do item no storage do player :DDD

 

 

 

@edit: Ja dei o seu Rep+ ;D

Editado por eickhoff
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