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Training Offline


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@Editado

 

Não sei a área certa para criar esse tutorial, mas se estiver não estiver na área ccorreta, por favor, movam !

 

Continuando...

 

Vou ensinar a criar um sistema de treinamento offline igual ao global.

 

Requisitos: Apenas um ot com items.xml e items.otb que possuem as estátuas de treino ^-^

 

Seguindo.

PastaDoOt/data//lib/ crie um arquivo chamado "103-offline-training.lua" Coloque isso dentro:

 


-- config, in percent of normal training with 2 trainers and player vocation mana regeneration [by food]
OfflineTraining_rates = {
[sKILL_CLUB] = 100,
[sKILL_SWORD] = 100,
[sKILL_AXE] = 100,
[sKILL_DISTANCE] = 100,
[sKILL_SHIELD] = 100,
[sKILL__MAGLEVEL] = 100
}

-- function that you should edit to make it add other skill etc.
function OfflineTraining_canStartTraining(cid) -- return bool
return getCreatureStorage(cid, 62669) > 0
end

function OfflineTraining_onStartTraining(cid)
-- maybe someone will need
-- to save your time, this: doPlayerPopupFYI(cid, "You started offline training.")
-- NOT WORK :(
end

function OfflineTraining_onEndTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62669, 0)
end

function OfflineTraining_addTrainedSkills(cid, trainTime) -- time in minutes!
local timeInSeconds = trainTime * 60
local vocInfo = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
if(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_SWORD) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[sKILL_SWORD] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_AXE) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_AXE, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[sKILL_AXE] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL__MAGLEVEL) then
doPlayerAddSpentMana(cid, ((timeInSeconds / vocInfo["manaGainTicks"]) * vocInfo["manaGain"]) * OfflineTraining_rates[sKILL__MAGLEVEL] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_CLUB) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_CLUB, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[sKILL_CLUB] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_DISTANCE) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[sKILL_DISTANCE] / 100, true)
end
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, timeInSeconds * OfflineTraining_rates[sKILL_SHIELD] / 100, true)
end


-- 4 functions to show right values on 'bar' in Tibia 9.6
function OfflineTraining_getTime(cid)
return getCreatureStorage(cid, 62666)
end

function OfflineTraining_setTime(cid, newTime)
-- set values only between 0 - 720 [12 hours]
doCreatureSetStorage(cid, 62666, math.max(0, math.min(newTime, 720)))
-- now code to force server to send 'PlayerStats' (including Offline Time)
-- we must change any stat: hp,mana,stamina,cap,soul,exp,level
doPlayerAddSoul(cid, 1)
doPlayerAddSoul(cid, -1)
end

function OfflineTraining_addTime(cid, addTime)
OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) + addTime)
end

function OfflineTraining_removeTime(cid, removeTime)
OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) - removeTime)
end


-- functions for library to add skills/mlvl
function OfflineTraining_initialize(cid)
if(OfflineTraining_getTime(cid) == -1) then
OfflineTraining_setTime(cid, 720)
OfflineTraining_setLogoutTime(cid) -- block problem with first login 'add time'
end
end

function OfflineTraining_isTraining(cid)
return (getCreatureStorage(cid, 62667) > 0)
end

function OfflineTraining_turnOnTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62667, 1)
end

function OfflineTraining_turnOffTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62667, 0)
end

function OfflineTraining_getOfflineTime(cid)
return math.floor((os.time() - getCreatureStorage(cid, 62668)) / 60)
end

function OfflineTraining_setLogoutTime(cid)
return doCreatureSetStorage(cid, 62668, os.time())
end

 

em Data/actions/actions.xml adicione as seguintes tags:


<action itemid="18492" script="offtrain_statue.lua"/>
<action itemid="18491" script="offtrain_statue.lua"/>
<action itemid="18490" script="offtrain_statue.lua"/>
<action itemid="18489" script="offtrain_statue.lua"/>
<action itemid="18488" script="offtrain_statue.lua"/>

 

Os números 18488 - 18492 são os id's dos objetos a serem os "Treiners offline"

 

ou seja, se vc trocar por exemplo o 18492 por um outro id tipo "1026" ( id de um muro) todos os muros que possui esse id, ao clicarem nele, o player irá deslogar, então prestem atenção e coloquem um id existente e que nao seja "usável" como exemplo, uma estátua.

 

 

em data/actions/script crie um arquivo chamado "offtrain_statue.lua"

 

Coloque isso dentro:

 


-- example 'action' when you click on statue:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(item.itemid == 18488) then -- sword
doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_SWORD)
elseif(item.itemid == 18489) then -- axe
doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_AXE)
elseif(item.itemid == 18492) then -- mlvl
doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL__MAGLEVEL)
elseif(item.itemid == 18490) then -- club
doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_CLUB)
elseif(item.itemid == 18491) then -- distannce
doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_DISTANCE)
end
-- we remove player, so it will execute onLogout(cid) function and save time of training start
doRemoveCreature(cid)
end

 

../data/creaturescripts/creaturescripts.xml


<event type="login" name="offtrain_PlayerLogin" event="script" value="offtrain_login.lua"/>
<event type="logout" name="offtrain_PlayerLogout" event="script" value="offtrain_logout.lua"/>

 

../data/creaturescripts/scripts/offtrain_login.lua


-- 0.4 - offline training - login.lua
function onLogin(cid)
OfflineTraining_initialize(cid)
if(OfflineTraining_isTraining(cid)) then
OfflineTraining_turnOffTraining(cid)
-- we add skill/mlvl, we select lower value: time that player was offline OR offline training time [bar in game - 9.6]
OfflineTraining_addTrainedSkills(cid, math.min(OfflineTraining_getTime(cid), OfflineTraining_getOfflineTime(cid)))
-- we remove offline training time [bar in game - 9.6],
-- if player was offline longer then his 'offline training time' it will add him time [like on RL tibia]
-- got '3 hours offline training time', stay logged off for 8 hours, you get skills for 3 hours and on login you got '5 hours offline training time'
OfflineTraining_setTime(cid, math.abs(OfflineTraining_getTime(cid) - OfflineTraining_getOfflineTime(cid)))
OfflineTraining_onEndTraining(cid)
else
-- offline training time also regenerate when you are offline, but NOT train
OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) + OfflineTraining_getOfflineTime(cid))
end
return true
end

 

../data/creaturescripts/scripts/offtrain_logout.lua


-- 0.4 - offline training - logout.lua
function onLogout(cid)
if(OfflineTraining_canStartTraining(cid)) then
OfflineTraining_turnOnTraining(cid)
OfflineTraining_onStartTraining(cid)
end
OfflineTraining_setLogoutTime(cid)
return true
end

 

./data/globalevents/globalevents.xml


<globalevent name="offtrain_add_minutes" interval="60000" event="script" value="offtrain_addMinutes.lua"/>

 

../data/globalevents/scripts/offtrain_addMinutes.lua


function onThink(interval) -- run it with interval 60 seconds
for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
OfflineTraining_addTime(cid, 1)
end
return true
end

 

pronto, seu sistema de treino offline está criado

:D

 

Créditos:

 

Gesior.pl -> membro da otland, e criador do sistema

LookMe -> por trazer o conteúdo

:D

Editado por LookMe
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@Skronos -> não achei esse tutorial no fórum.

 

@Frenesy -> não é bem um requisito, mas seria apenas para ficar parecido com o global.

 

e tbm não sei se funciona em 8.60, pois eu testei em ot 9.60 e funcionou ^-^

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  • 6 months later...
  • 3 months later...

Poderia ao menos por para a barrinha da 9.6 mudar

 

se alguem quiser tai ai ..

 

Ache em protocolgame.cpp (Source)

 

msg->put<uint16_t>(720);

 

e subistitua por

std::string strValue;
if(!player->getStorage("62666", strValue))
{
// no storage
msg->put<uint16_t>(0);
}
else
{
msg->put<uint16_t>((uint16_t)
atoi(strValue.c_str()));
}

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  • 1 month later...

consegues fazerum pra mim que quando clica nas camas aparece a pção para escolherem qual skill o player quer treinar?


Tenho um server 8.6 e estou procurando um sistema parecido com o atual que clica na cama e aparece as opções de treining, não importando a vocação!

 

Tenhos os itens a baixo e queria usar eles no lugar das camas!

11:41 You see a statue.
ItemID: [10349].
11:41 You see a statue.
ItemID: [10353].
11:41 You see a sorcerer statue.
ItemID: [8834].
11:41 You see a dwarven statue.
ItemID: [8626].
Já tentei esses aqui do x-tibia e alterei os números dos itens para os meus mais o personagem só desloga e não aparece nenhuma opção para treinar offline.
e esse
Se alguém puder me ajudar, agradeço demais!
By [ADM] Floripa
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  • 1 year later...

funcionou para 8.6 :D como coloco tipo uma estátua aparece a opção de escolher skill pra upar? tipo trainer bed no global!

Editado por xCookie
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