Ir para conteúdo
  • 0

Debug ;-;


thalia

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Simples amigo.... é um item ou um monstro que não tem a sprite dele correta no seu cliente...está na posição

X ; 635

Y ; 1033

Z ; 7

 

Aconselho você a remover este objeto e seu problema resolverá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

provavelmente você está usando alguma função que faz o player falar (doCreatureSay(uid, text, type)) e declarou o último parâmetro com um número inválido para a função, fazendo o cliente receber o debug.

seria fácil identificar o erro se o cliente do tibia fosse open source, bastava ir na linha onde tenta executar o assert e ver o que poderia estar causando o erro, mas como não temos o código fonte do cliente do tibia, a gente precisa de mais evidências do que causa o debug

 

isso acontece quando você usa alguma action, executa alguma talkaction ou rode qualquer script? ou simplesmente dá debug ao andar até algum ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brun123

 

Então cara tipo assim, eu estava usando o script na versão 8.54 tals, passei pra 8.70 e ele funfa ainda, no script tem uma verificação

se o player tiver tal item o script funfa, e se não tiver retorna msg de cancel... porém isso no 8.54, no 8.70 funfa normal só se eu tiver o item, se eu não tiver o item ele debuga.... e não é só em 1 script (spell) é em todas as spells que tem essa verificação... achei muito estranho isso, pensei na possibilidade de ser sprite, não era, pensei que também fosse alguma, msg e também não é.... bom, pelo menos eu acho!

tem alguma coisa ideia do que possa ser?

 

@edit

Obrigado aos demais =)

Editado por thalia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom amigo, eu recomendaria você postar algum script para ser analisado. Se você não quiser disponibilizar scripts do seu server, sugiro que você vá comentando linha por linha (adicionar o "--", sem aspas antes da linha) e ir verificando qual linha exatamanete faz o cliente ser fechado.

Tornar uma linha um comentário faz com que ela não seja lida, portanto a função que causa debug não vai ser executada e você vai saber exatamente que função está causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...