quando você toma esse debug?
info
Grupo: Campones
Reputação: +34
Char no Tibia: Pevepe Prevails

info
Grupo: Visconde
Reputação: +112

Simples amigo.... é um item ou um monstro que não tem a sprite dele correta no seu cliente...está na posição
X ; 635
Y ; 1033
Z ; 7
Aconselho você a remover este objeto e seu problema resolverá !
provavelmente você está usando alguma função que faz o player falar (doCreatureSay(uid, text, type)) e declarou o último parâmetro com um número inválido para a função, fazendo o cliente receber o debug.
seria fácil identificar o erro se o cliente do tibia fosse open source, bastava ir na linha onde tenta executar o assert e ver o que poderia estar causando o erro, mas como não temos o código fonte do cliente do tibia, a gente precisa de mais evidências do que causa o debug
isso acontece quando você usa alguma action, executa alguma talkaction ou rode qualquer script? ou simplesmente dá debug ao andar até algum ponto?
Então cara tipo assim, eu estava usando o script na versão 8.54 tals, passei pra 8.70 e ele funfa ainda, no script tem uma verificação
se o player tiver tal item o script funfa, e se não tiver retorna msg de cancel... porém isso no 8.54, no 8.70 funfa normal só se eu tiver o item, se eu não tiver o item ele debuga.... e não é só em 1 script (spell) é em todas as spells que tem essa verificação... achei muito estranho isso, pensei na possibilidade de ser sprite, não era, pensei que também fosse alguma, msg e também não é.... bom, pelo menos eu acho!
tem alguma coisa ideia do que possa ser?
@edit
Obrigado aos demais =)
Editado Outubro 4 por thalia
Bom amigo, eu recomendaria você postar algum script para ser analisado. Se você não quiser disponibilizar scripts do seu server, sugiro que você vá comentando linha por linha (adicionar o "--", sem aspas antes da linha) e ir verificando qual linha exatamanete faz o cliente ser fechado.
Tornar uma linha um comentário faz com que ela não seja lida, portanto a função que causa debug não vai ser executada e você vai saber exatamente que função está causando o problema.

info
Grupo: Artesão
Reputação: +280
Alguem aí entende de debug!
O que está causando desse debug? Obrigado a quem souber =3