Ir para conteúdo

[Encerrado] [Ajuda][Duvida]Sprites .spr


Daniel Bighouse

Posts Recomendados

Comparação.:

 

- Cliente e arquivo spr antigo tem 2 bytes de armazenamento

- Cliente e arquivo spr recente tem 4 bytes de armazenamento

 

Primeiro temos que avaliar 2 coisas.

Quando o aplitivo é executado ele tem espaço suficiente para os 65.536 dados. O que precisa-se saber é se o alocamento virtual criado tem espaço para armazenar.

Segundo seria o arquivo spr pois ele já está montado, o que pode acabar dando um pouco de trabalho! Se você for modificar ele terá que avaliar o fato de que ele não tem espaço já inicialmente por tanto adicionar 2 bytes no começo do arquivo pode corrompe-lo.

Caso voce tente mudar o local de leitura e contador, mudando isso você teria que modificar também o seu editor de sprite pois ele iria ler um local "falso".

Realmente é complicado pensar nissa hipótese.

 

Recomendo que você mude de cliente e arquivos amigo.

Não acho que o trabalho vá valer a pena. Caso alguem tenha uma solução poste ai.

 

Bom digo isso por experiencia própria pois já mechi com outro jogo rpg chamado "Priston Tale". E tive alguns problemas iniciais lá sobre itens que no final acabaram dando resultados.

Pois bem, se alguem conseguir algo avisa ai.

 

________________________________________________________________________________________________________

Pensamento:

 

- Criar 2 arquivos spr para o cliente.

. Primeiro passo é ajustar o local virtual para um tamanho adequado.

. Segundo seria voce usar já um arquivo spr recente e criar as funções no executavel para ler 4 bytes.

 

hipótese: Fazer a leitura do arquivo primário e sequencial arquivo secundario usando a mesma "virtual address".

Penso eu que seria mais ou menos assim:

 

Você primeiro ve de que posição parte a leitura e onde termina.

exeplo: 0x20h -> partida

. 0xF500h -> fim

 

Após saber o inicio e fim você analisa como é feita a entrada de dados.

Cada item deve ter seus bytes contados corretamente, então não coma byte para não dar erros no executavel.

exemplo: nosso item terá 0x10h de dados

 

Se o final do nosso item é 0xF500h o nosso próximo item será na posição: 0xF510h

Então o a função secundárias terá que dar inicio na nesta posição para que a leitura de cada spr sejá feita corretamente.

 

Bom, isso é uma hipótese. Não sei como é o funcionamento correto do jogo, então estou só presumindo isso.

Se alguem tiver mais informações do executavel e se for possivel ajudar seria de grande agradecimento meu.

 

 

Caramba entendi quase 90% \o/ Coisas que a 2messes atrás não entendi nem o que era .spr, .dat, tibia, etc... :p

Assim o executável do cliente ele quenta como eu disse todas as versões de 8.10 à 9.63 (Otclient)

Unica coisa que preciso é de um .spr e .dat que tenha respectivamente as mudanças com mais sprites (4Bytes)

 

Alguém tem algum cliente ai para me passar que tenha estes limites aumentado?

REP+ pra quem conseguir *-* (farei o teste para saber se é verdade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se trata de um cliente customizado, dá pra modificar isso fácilmente se tiver como compilá-lo. O OTCliente é open-source, mas nunca tentei compilar.

Outra coisa importante: É o arquivo .dat que informa quais sprites devem ser usados para cada item. Não adianta por novos sprites se o .dat não conhece esses novos índices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema existe server 9.6+

Só que não consigo achar Dat editor, Item Editor e Sprite Editor. Para abrir '-'

 

A maioria guenta só até versão 9.20 =/

 

Que tipo estou fazendo server de poketibia onde eu pegaria um server de tibia da versão do cliente e alteraria o server colocando os npc's, itens, pokémons, etc... (que acho que não daria tanto trabalho e já aproveitaria um server com sources)

Só que RME para 9.63 eu achei item editor achei mais ele não abria.

Só oque me adianta ter o server 9.63 se não vou conseguir colocar as sprites pelo dat editor!

 

Alguém tem Dat Editor e Item editor(pelo menos estes dois) para o server acima de 9.6 ?

 

WinSocket como prometido REP+ pelo cliente (se o limite for maior que 65.535 e eu tiver os programas dou outro REP+)

 

Dat Editor 9.6+ dou REP+ pra quem me dar o download

Item Editor 9.6+ dou REP+ para quem me dar o download

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...