Daniel Bighouse 31 Postado Setembro 29, 2012 Autor Share Postado Setembro 29, 2012 Comparação.: - Cliente e arquivo spr antigo tem 2 bytes de armazenamento - Cliente e arquivo spr recente tem 4 bytes de armazenamento Primeiro temos que avaliar 2 coisas. Quando o aplitivo é executado ele tem espaço suficiente para os 65.536 dados. O que precisa-se saber é se o alocamento virtual criado tem espaço para armazenar. Segundo seria o arquivo spr pois ele já está montado, o que pode acabar dando um pouco de trabalho! Se você for modificar ele terá que avaliar o fato de que ele não tem espaço já inicialmente por tanto adicionar 2 bytes no começo do arquivo pode corrompe-lo. Caso voce tente mudar o local de leitura e contador, mudando isso você teria que modificar também o seu editor de sprite pois ele iria ler um local "falso". Realmente é complicado pensar nissa hipótese. Recomendo que você mude de cliente e arquivos amigo. Não acho que o trabalho vá valer a pena. Caso alguem tenha uma solução poste ai. Bom digo isso por experiencia própria pois já mechi com outro jogo rpg chamado "Priston Tale". E tive alguns problemas iniciais lá sobre itens que no final acabaram dando resultados. Pois bem, se alguem conseguir algo avisa ai. ________________________________________________________________________________________________________ Pensamento: - Criar 2 arquivos spr para o cliente. . Primeiro passo é ajustar o local virtual para um tamanho adequado. . Segundo seria voce usar já um arquivo spr recente e criar as funções no executavel para ler 4 bytes. hipótese: Fazer a leitura do arquivo primário e sequencial arquivo secundario usando a mesma "virtual address". Penso eu que seria mais ou menos assim: Você primeiro ve de que posição parte a leitura e onde termina. exeplo: 0x20h -> partida . 0xF500h -> fim Após saber o inicio e fim você analisa como é feita a entrada de dados. Cada item deve ter seus bytes contados corretamente, então não coma byte para não dar erros no executavel. exemplo: nosso item terá 0x10h de dados Se o final do nosso item é 0xF500h o nosso próximo item será na posição: 0xF510h Então o a função secundárias terá que dar inicio na nesta posição para que a leitura de cada spr sejá feita corretamente. Bom, isso é uma hipótese. Não sei como é o funcionamento correto do jogo, então estou só presumindo isso. Se alguem tiver mais informações do executavel e se for possivel ajudar seria de grande agradecimento meu. Caramba entendi quase 90% \o/ Coisas que a 2messes atrás não entendi nem o que era .spr, .dat, tibia, etc... Assim o executável do cliente ele quenta como eu disse todas as versões de 8.10 à 9.63 (Otclient) Unica coisa que preciso é de um .spr e .dat que tenha respectivamente as mudanças com mais sprites (4Bytes) Alguém tem algum cliente ai para me passar que tenha estes limites aumentado? REP+ pra quem conseguir *-* (farei o teste para saber se é verdade) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RZProgrammer 2 Postado Setembro 29, 2012 Share Postado Setembro 29, 2012 Se o que estiver correto o cliente 9.6x+ está com o spr alterado para maior espaço. Pode-se encontrar o cliente no site oficial do jogo https://secure.tibia.com/account/?subtopic=downloadclient Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdMignari 187 Postado Setembro 29, 2012 Share Postado Setembro 29, 2012 Como se trata de um cliente customizado, dá pra modificar isso fácilmente se tiver como compilá-lo. O OTCliente é open-source, mas nunca tentei compilar. Outra coisa importante: É o arquivo .dat que informa quais sprites devem ser usados para cada item. Não adianta por novos sprites se o .dat não conhece esses novos índices. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bighouse 31 Postado Setembro 29, 2012 Autor Share Postado Setembro 29, 2012 (editado) Problema existe server 9.6+ Só que não consigo achar Dat editor, Item Editor e Sprite Editor. Para abrir '-' A maioria guenta só até versão 9.20 =/ Que tipo estou fazendo server de poketibia onde eu pegaria um server de tibia da versão do cliente e alteraria o server colocando os npc's, itens, pokémons, etc... (que acho que não daria tanto trabalho e já aproveitaria um server com sources) Só que RME para 9.63 eu achei item editor achei mais ele não abria. Só oque me adianta ter o server 9.63 se não vou conseguir colocar as sprites pelo dat editor! Alguém tem Dat Editor e Item editor(pelo menos estes dois) para o server acima de 9.6 ? WinSocket como prometido REP+ pelo cliente (se o limite for maior que 65.535 e eu tiver os programas dou outro REP+) Dat Editor 9.6+ dou REP+ pra quem me dar o download Item Editor 9.6+ dou REP+ para quem me dar o download Editado Setembro 29, 2012 por DanielBadhu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PostadorHunter 99 Postado Setembro 29, 2012 Share Postado Setembro 29, 2012 (editado) Achei o dat editor 9.6 so não posso passar o link que e de outro forum e tbm n da pra so pegar o link de download pq tava por link direto clique aqui Editado Setembro 29, 2012 por PostadorHunter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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