Ir para conteúdo
  • 0

Runas Win / Loss:

Derlexy

Pergunta

Bom dia, gostaria de fazer um pedido de script, que tenho certeza que não sera uma tarefa muito difícil para os scripters do XTibia.

Irei ser o mais explicativo possível para realizar este pedido, pois assim acho que se torna mais fácil e compreendido pelos interessados em me ajudar.

Golden_Rune_Emblem_%28Poison_Bomb%29.gifSilver_Rune_Emblem_%28Soulfire%29.gif

Vou começar explicando um pouco sobre qual vai ser a função destas runas no meu Servidor: (Colocarei entre SPOIL).

Bom, primeiramente, o Servidor consiste em um ambiente onde os jogadores se enfrentaram em esportes e jogos, todos comandados por Juízes, que são responsáveis por "apitar" os mesmos.

Ao final de cada partida, onde dois ou mais jogadores se enfrentaram, os ganhadores e os perdedores receberam seus prêmios, que serão dados através destas runas, WIN e LOSS respectivamente.

Bom, agora que já temos noção de qual será a função das runas, irei descrever oque cada runa deverá fazer, e também a consequência das runas em cada jogador. Vamos lá:

Vou começar pelas restrições que essas runas deverão ter: (As duas runas).

• Somente os Juízes, os GODs e o ADM do server podem usa-las.

• Elas só podem ser usadas em players, impossibilitando que os Juízes, os GODs e o ADM usem em si mesmos.

• Players não podem puxa-las para o seu inventório.

Agora, explicarei passo a passo as funções da runa WIN:

Quando terminar a partida, o responsável por estar apitando a mesma dará os prêmios para os participantes, sendo que o/os ganhador/ganhadores os receberão através da runa WIN:

Golden_Rune_Emblem_%28Poison_Bomb%29.gif

• O responsável por apitar o esporte usará a runa no/nos ganhador/ganhadores;

• Eles serão teletransportados para a sala de recompensas, onde há 3 baús;

• O jogador só conseguirá sair da sala (atravessar os tiles) após pegar os prêmios nos baús, e usar o crystal de experiencia (que é um dos prêmios);

• Após sair da sala (atravessar os tiles) ele não conseguirá mais voltar para a mesma (atravessar os tiles de volta), podendo fazer isso somente quando receber outra runa WIN, sendo teletransportado para a sala novamente, onde o processo se repete.

E agora, explicarei passo a passo as funções da runa LOSS, que segue a mesma lógica:

Quando terminar a partida, o responsável por estar apitando a mesma dará os prêmios para os participantes, sendo que o/os perdedor/perdedores os receberão através da runa LOSS:

Silver_Rune_Emblem_%28Soulfire%29.gif

• O responsável por apitar o esporte usará a runa no/nos perdedor/perdedores;

• Eles serão teletransportados para a sala de recompensas, onde há 3 baús;

• O jogador só conseguirá sair da sala (atravessar os tiles) após pegar os prêmios nos baús, e usar o crystal de experiencia (que é um dos prêmios);

• Após sair da sala (atravessar os tiles) ele não conseguirá mais voltar para a mesma (atravessar os tiles de volta), podendo fazer isso somente quando receber outra runa LOSS, sendo teletransportado para a sala novamente, onde o processo se repete.

Bom, é basicamente isto. Listarei a baixo quais as variáveis que precisam ser editáveis:

Óbviamente:

Nome de cada runa;

Sprite ID de cada runa;

Descrição de cada runa;

E as outras especificações da runa.

Também:

As coordenadas de cada sala de recompensas (uma para WIN e uma para LOSS).

Bom, acho que é isso. Ficarei grato a quem me ajudar, e também darei os devidos créditos ao autor. Como o nome do tópico diz, no momento estou pedindo ajuda com as runas, mas se possível me ajudarem também com os tiles e o crystal de experiência eu edito o tópico com mais informações. Grato desde já.

Editado por Derlexy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• Criar Novo...