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Item Que Troca Por Outros Items Randoms


GodalonexD

Pergunta

ola pessoal, eu peguei esse script aqui no xtibia, e queria que quando eu desse use nele o item sumi... pois do jeito que ta eu vou dando use nele e vai saindo os itens que está na lista, ou seja, é infinito... queria tirar oinfinito dele tentei e nao consegui decidir pedir ajuda. abaixo o script

 

function onUse(cid, item)

 

local random = math.random(1, 3)

local position = {x=100, y=40, z=7} -- Pos

local items = {

[1] = {id=2160,quant=10,word="ganhei 100k :D"},

[2] = {id=2379,quant=1,word="ganhei uma dagier nb"},

[3] = {id=2392,quant=1,word="espada fogaréu créu"}

}

doPlayerAddItem(cid, items[random].id, items[random].quant)

doPlayerAddExp(cid, 15000)-- Exp qe ira ganhar

doTeleportThing(cid, position)

doCreatureSay(cid, items[random].word, TALKTYPE_ORANGE_1)

end

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4 respostass a esta questão

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Tente desse jeito:

 


local rewards = {{2160, 10}, {2157, 3}, 2470}
local experience = 10000

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   local tmp, reward = rewards[math.random(1, #rewards)]
   reward = doCreateItemEx((type(tmp) == "number" and tmp or tmp[1]), (type(tmp) == "number" and 1 or tmp[2]))
   doPlayerAddItemEx(cid, reward)
   doPlayerAddExperience(cid, experience)
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end

 

Aí você configura os itens e a quantidade que você quer nessa linha:

 

local rewards = {{2160, 10}, {2157, 3}, 2470}

 

Por exemplo, aí dá aleatoriamente 10 crystal coin, 3 gold nuggets ou 1 golden legs.

 

Só seguir o modelo.

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Sim, claro.

 


local rewards = {{2160, 10}, {2157, 3}, 2470}
local experience = 10000

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local tmp, reward = rewards[math.random(1, #rewards)]
reward = doCreateItemEx((type(tmp) == "number" and tmp or tmp[1]), (type(tmp) == "number" and 1 or tmp[2]))
doPlayerAddItemEx(cid, reward)
doPlayerAddExperience(cid, experience)
doRemoveItem(item.uid, 1)
doCreatureSay(cid, "Ganhei ".. ((type(tmp) == "number" and 1 or tmp[2])) .." ".. getItemNameById((type(tmp) == "number" and tmp or tmp[1])) .."!", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

 

Sinta-se livre também para usar seu próprio script consertado:

 

function onUse(cid, item)

local random = math.random(1, 3)
local position = {x=100, y=40, z=7} -- Pos
local items = {
[1] = {id=2160,quant=10,word="ganhei 100k "},
[2] = {id=2379,quant=1,word="ganhei uma dagier nb"},
[3] = {id=2392,quant=1,word="espada fogaréu créu"}
}
doPlayerAddItem(cid, items[random].id, items[random].quant)
doPlayerAddExp(cid, 15000)-- Exp qe ira ganhar
doTeleportThing(cid, position)
doCreatureSay(cid, items[random].word, TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid, 1)
end

Editado por Oneshot
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