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Criação De Magias "meteoro"


Bolinhoo28

Pergunta

Bom, estou fazendo um ot e criando magias novas.

 

Vi o topic do Newtonnotwen (http://www.xtibia.co...0-meteor-spell/) e gostaria de fazer mais magias neste estilo, só que com diferentes elementos.

 

Fui tentar modificar o script pra fazer um "Meteoro de Gelo", mais não consegui, alguem pode me ajudar?

 

No caso, gostaria de fazer mais magias além da de gelo, se alguem puder me ajudar eu agradeço ^-^ !

 

Gostaria de saber também, como fazer cair vários meteoros juntos, tipo, cai uns 3 primeiros, depois 2, depois 4 (como se fosse 3 hits de dn)

 

Obrigado (:

Editado por Bolinhoo28
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3 respostass a esta questão

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como a de cair varios meteoros foi resolvida no post que vc passo:

local combat = createCombatObject()

 

local meteor = createCombatObject()

setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, 15)

setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0, -0, -0, -0)

setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1492)

 

local meteor_water = createCombatObject()

setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, 15)

setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0, -0, -0, -0)

 

combat_arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)

setCombatArea(combat, combat_area)

 

local function meteorCast(p)

doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))

end

 

local function stunEffect(cid)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)

end

 

function onTargetTile(cid, pos)

if (math.random(1, 1) == 1) then

local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})

if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then

local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}

doSendDistanceShoot(newpos, pos, 3)

addEvent(meteorCast, 6000, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})

else

local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}

doSendDistanceShoot(newpos, pos, 3)

addEvent(meteorCast, 600, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})

end

end

end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

em verde e onde se muda o número do efeito

 

o dono do topico tinha colocado como muda não precisava ter criado o topico

Editado por PostadorHunter
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ele nao leu direitinho o seu post @Newtonnotwen, e isso q da, @Bolinhoo28, vc pode ate pegar alerta por flood, mais vo dexar passar. Mais cuidado na próxima!

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