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Redes

Pergunta

Olá galera do Xtibia.

 

Recentemente vi um script para criar uma 'porta' que quando você puxasse certa alavanca ela era liberada, e logo em seguida ela voltava ao normal, para o próximo.

 

 

imagem1vt.th.png

 

 

imagem2uha.th.png

 

Script exatamente deste tópico.

 

http://www.xtibia.co...89348-alavanca/

 

____________________________________________

Utilizei o script disponibilizado pelo colega Leoxtibia.

 

pedra = {x=1,y=1,z=1, stackpos = 1} --- a posição da pedra // nao mexa no stackpos

idpedra = 1111 -- coloque o id da pedra

time = 20 -- tempo em segundos para a pedra aparecer

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

doRemoveItem(getThingfromPos(pedra).uid, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você tem ".. time .." segundos para passar antes que a pedra volte!")

addEvent(createPedra, time*1000)

doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)

return true

end

 

function createPedra(pos)

pos = {x=1,y=1,z=1,stackpos=1} --- posicao da pedra

idpedra = 1111 --- id da pedra

doCreateItem(idpedra, 1, pos)

end

 

 

_________________________

 

Ele funciona como o determinado, entretanto quando eu clico mais de um vez na alavanca, antes que a 'porta' volte, gera uma mensagem de erro:

 

[6/8/2012 18:59:54] [Error - Action Interface]

[6/8/2012 18:59:54] data/actions/scripts/Sacrificio Tomb.lua:onUse

[6/8/2012 18:59:54] Description:

[6/8/2012 18:59:54] (luaDoRemoveItem) Item not found

 

 

E então, por mais que eu puxe a alavanca, a 'porta' não abre mais.

 

 

imagem3ay.th.png

 

__________________________

 

Gostaria de saber como faço para a alavanca travar, enquanto a 'porta' está livre.

 

Obrigado

Redes

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  • 0

Verdade, a parte que mexe com essa action está assim:

 

...

<action actionid="7779" script="removewall.lua"/>

...

 

Correto ao meu ver.

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  • 0

Agora faça como eu pedi, porem renomeie o arquivo para removewall.

 

Isso em data/actions/scripts arquivo.lua

 

A parte xml está correta, falta a parte do script.

Editado por Newtonnotwen
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  • 0

Fiz o que você falou, eu devo ter errado em alguma coisa antes.

 

Agora ta funcionando, meu bizarro quando eu clico várias vezes na alavanca.

 

+1 rep pra ti.

 

Obrigado.

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  • 0

Olha o que ele disse:

 

Consegui voltar a tempo

 

Eskylo

 

O seu script realmente funcionou em partes.

 

Eu puxo a alavanca e a parede abre.

Caso eu puxe a alavanca novamente nada acontece, ótimo.

Mas quando o tempo passa e a parede volta, a alavanca fica travada, impossibilitando o uso novamente.

 

Newtonnotwen

 

Meu arquivo .xml está como o código do Eskylo:

 

 

Quote

 

 

pedra = {x=1511,y=559,z=8, stackpos = 1} --- a posição da pedra // nao mexa no stackpos

idpedra = 12902 -- coloque o id da pedra

time = 25 -- tempo em segundos para a pedra aparecer

 

local storage = 5931

local time_now = os.time()

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getGlobalStorageValue(storage) - time_now >= 0 then

else

doRemoveItem(getThingfromPos(pedra).uid, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "You can hear something moving!")

addEvent(createPedra, time*1000)

doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)

setGlobalStorageValue(storage, time_now+time)

end

return true

end

function createPedra(pos)

pos = {x=1511,y=559,z=8,stackpos=1} --- posicao da pedra

idpedra = 12902 --- id da pedra

doCreateItem(idpedra, 1, pos)

end

 

Agradeço a paciência desde já.

Editado por Newtonnotwen
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  • 0

Eu sei o que ele disse, preste atenção nesta parte

 

Mas quando o tempo passa e a parede volta, a alavanca fica travada, impossibilitando o uso novamente.

 

Por isso que eu pergutei se tá funcionando ou nao?

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