Ir para conteúdo

Decaimento Do Tibia


Posts Recomendados

2886.jpg

 

Faala éks, bom hoje vou abrir a discução sobre o decaimento do tibia. Essa caida tem ficado cada vez mais evidentes em todos os mundos, em horarios que normalmente eram constatados os maior maiores picos de jogadores online (60.000+) hoje mostram decadentes e alarmantes numero destes(30.000-).

semttulopxo.png

 

Existem alguns motivos que acredito que façam com que o tibia esteja cada vez pior e com menos jogadores:

  • Jogadores que usam e dependem cada vez mais bots (Redbot, Neobot, Elfbot, Botng, Magebot, entre tantos outros), e isso atrapalha os jogadores que pretendem ou pretenderiam jogar honestamente;
  • Updates inuteis que apesar de alguns melhorarem os graficos nao adionam nada de diferente. Afinal, vamos combinar, o forte do tibia nunca foi e nunca será os graficos.(As primeira mudanças de grafico concerteza foram necessarios); evolu%C3%A7%C3%A3o+itenss.jpgdownload1567.jpgdownload1566.jpg
  • Agora com o novo sistema que a cipsoft (criadora do game) criou para o banimento, que parece muito eficiente a principio, tambem ajuda nesse esvaziamento, e esse é um ponto otimo, que faz com que os mundos abarrotados de bots fiquem vazios;
  • Esse novo sistema de treinamento offline que desmerece os antigos jogadores que fizeram por merecer e por terem seus skils.. Imaginem algum dos antigos mitos (pelo menos por min assim considerados) como Eternal Oblivion que chegou ao na epoca tao glorioso skill de sword 100 ou Aries war grande desbravador e colecionador de itens (envolvido com a magic longsword nas duas vezes que apareceu no jogo) jogando isso, vendo que os itens que até uma epoca eram considerados deuses, hoje todos possuem. Apesar de ninguem nunca gostar de treinar skill ele dava um charme especial ao jogo.
  • O rpg é um outro fator que conserteza fez com que os jogadores deixassem de jogar cada vez mais, pois este era muito presentes nas antigas versoes como 7.5
  • O pvp eu acredito que ja foi muito melhor, na epoca do 7.6 o pvp era algo maravilhoso, epoca em que nao se dependia muito de seu level e sim do seus "dedos", conserteza era um pouco desbalanceado o pvp da epoca, paladins realmente sofriam com suas spear caindo no chao e quebrando.
  • O avanço da area de otservers tambem acho que é um dos fatores para tal decaimento, hoje existem servidores que contam com inovadores sistemas como os de forja, refinamento, clima e até terremoto, e com certeza são coisas que dao algo diferente a estes, enquanto a cipsoft só nos apresenta novidades que eu considero ridiculas.
  • Empresas (nao citarei nomes, mais acredito que todos imaginam quais são) que burlam as regras e criam chares para terceiro pela troca de dinheiro. - Uma das regras ao se iniciar um char e concordar com que o "sharer" é proibido. - Eu particularmente acho que seja uma quebra de regras e que a cipsoft deveria tomar atitudes, mais enfim não sou eu quem vou me preocupar com isso.

Bom isso são algumas coisas que concidero que levaram o decaimento do tibia, porem ninguem é obrigado a concordar comigo, se não acha que estou certo, simplimente diga mais dê dicas de como posso melhoralo.

 

Se criei em area errada favor reportar para que mudem.

Perdoem os erros e me digam onde estão e quais sao.

Obrigado por lerem e porfavor comentem.

 

Se gostou REP+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente não tinha um mercado tão gigante de jogos como tem hoje.

Qualquer pessoa que queira começar um RPG de qualidade vai achar centenas deles e todos com gráficos/sistemas/jogabilidades muito melhores e mais precisas em relação ao gosto de cada um.

 

Se for comparar na época que o Tibia pegava 60k+ players online ao mesmo tempo é só parar e pensar: "Naquela época quantos jogos você conhecia?".

Eu conhecia Counter Strike, Ragnarok, Mú Online, Gunbound e acho que só...

 

A "Level Up!" (uma das maiores empresas de games do Brasil) não tinha tantos jogos como tem hoje... Se você traçar uma linha e marcar os jogos que a Level Up! trouxe para o Brasil e o número de jogadores online no Tibia você notará uma semelhança inversamente proporcional.

Não estou dizendo que a Level Up! fez o povo parar de jogar Tibia para jogar outros jogos... Estou dizendo que o aumento das opções de jogos com o passar dos anos fez com que o público se dispersasse cada vez mais.

 

No mais é isso, espero que considere isso que eu disse.

 

 

 

Ah! E da próxima vez dá uma lida geral no seu texto porque tem uns erros de português GROTESCOS, doeu o coração aqui. :X

Editado por XDDDDDDDDDD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente não tinha um mercado tão gigante de jogos como tem hoje.

Qualquer pessoa que queira começar um RPG de qualidade vai achar centenas deles e todos com gráficos/sistemas/jogabilidades muito melhores e mais precisas em relação ao gosto de cada um.

 

Se for comparar na época que o Tibia pegava 60k+ players online ao mesmo tempo é só parar e pensar: "Naquela época quantos jogos você conhecia?".

Eu conhecia Counter Strike, Ragnarok, Mú Online, Gunbound e acho que só...

 

A "Level Up!" (uma das maiores empresas de games do Brasil) não tinha tantos jogos como tem hoje... Se você traçar uma linha e marcar os jogos que a Level Up! trouxe para o Brasil e o número de jogadores online no Tibia você notará uma semelhança inversamente proporcional.

Não estou dizendo que a Level Up! fez o povo parar de jogar Tibia para jogar outros jogos... Estou dizendo que o aumento das opções de jogos com o passar dos anos fez com que o público se dispersasse cada vez mais.

 

No mais é isso, espero que considere isso que eu disse.

 

 

 

Ah! E da próxima vez dá uma lida geral no seu texto porque tem uns erros de português GROTESCOS, doeu o coração aqui. :X

 

com certeza grandes jogos que a level up e outros desenvolvedores de jogos mostraram que tem peito e bons jogos para bater com a grande cipsoft que apesar de ter apenas dois jogos (tibia e tibiaMe) reunem ou reuniam um grande numero de jogadores.

 

ps: sei que existem outros grandes desenvolvedores que sao maiores que a cipsoft como a desenvolvedora do wow a blizzard.

 

ps2: lá eu pedi desculpas pelos erros de portugues que eu sabia que concerteza existiriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico

 

Bem, ao meu ver o Tibia realmente só avança, mas tomando certas medidas que por mais que necessárias não tem agradado muito o público Tibiano e isso tem afetado no número de player online, que ainda não deixa de ser grande.

Como o treino de skills offline, a Cipsoft com esse caimento no número de player jogando, existem menos jogadores Premmium Account, logo, ela tratou de tomar uma iniciativa pra chamar mais players a colocarem suas Premmium Accounts em dia... Sempre a partir de agora o Tibia vai ser movido a esse tipo de ação da Cipsoft, até não adiantar mais e eles terem que anunciar o lançamento do fiction fighters por exemplo...

Infelizmente é mais marketing do que o jogo.

Concordo, tambem tenho certeza que é marketing, tanto que ela deixou o jogo teoricamente mais facil, antes era muito mais complicado pegar lvl 70+, hoje qualquer noob pega, logo atrai mais esses jogadores, logo mais dinheiro.

Editado por Adiufas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver as atualizações em tudo são sempre bem vindas, porém com o Tibia o negócio foi diferente, cada update eles mudavam a dinâmica do jogo deixando de lado grandes dificuldades que os jogadores antigos tinham em conseguir.

 

O publico mudou com esses updates e lógo o jogo estava tomado por botters, eu entro de vez enquando e Astera esta melhor porém o jogo não traz mais a emoção de passar a semana se preparando pra fazer hunts e etc, o publico antigo do jogo eram fanáticos pelo RPG de verdade e a jogabilidade do Tibia deixava muito próximo deles.

 

Eu acho que essas mudanças deixaram muito de lado grandes conquistas e o jogo perdeu a graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver as atualizações em tudo são sempre bem vindas, porém com o Tibia o negócio foi diferente, cada update eles mudavam a dinâmica do jogo deixando de lado grandes dificuldades que os jogadores antigos tinham em conseguir.

 

O publico mudou com esses updates e lógo o jogo estava tomado por botters, eu entro de vez enquando e Astera esta melhor porém o jogo não traz mais a emoção de passar a semana se preparando pra fazer hunts e etc, o publico antigo do jogo eram fanáticos pelo RPG de verdade e a jogabilidade do Tibia deixava muito próximo deles.

 

Eu acho que essas mudanças deixaram muito de lado grandes conquistas e o jogo perdeu a graça.

Pensando melhor eu acho que o rpg nao deixou de existir mais sim ficou bem ofuscado pelos jogadores que só pensam no up up up (maioria bots).. As historias continuam lá (apesar de desconhecer as novas historias vindas com os novos updates), tanto que as pessoas pararam de querer descobrir coisas novas, novas quest que talvez existam e acho que li uma vez na qual a cipsoft afirma existirem lugares desconhecidos, nao sei se o topico era verdadeiro, mais concerteza os updates deixaram o RPG um pouco de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o ser humano ele tem um mecanismo que sempre desaprova coisas novas ou então tem uma certa atenção com aquilo que não conhece, e os updates no tibia não é algo diferente. Algumas coisas do update vieram para melhorar outras acabaram prejudicando. Tudo hoje em dia corre em torno do dinheiro, mas isso sempre foi assim. Em meados do tibia 7.9 o numero de players online era bem alto, as velocidades de internet não eram tão altas e poucos tinham acesso a mesma. Muitos ainda usavam internet discada e não tinham um ótimo computador. No tibia 8.0 as runas foram removidas e adicionados vários requerimentos novos no jogo tornandor restrito algumas coisas para certos jogadores causando um grande desbalanceamento de vocação. O Tibia ja perdeu quase a metade de seus jogadores ai. O tempo foi passando as velocidades de conexão melhorando, novos jogos com gráficos melhores surgindo, novos computadores surgindo a inclusão digital chegando a casa de todos. Tibia por sua vez veio perdendo espaço na comunidade de jogos online sobrando mesmo apenas aqueles que são fiéis ao jogo. Particularmente falando acho Tibia um jogo fantástico mesmo com alguns updates estragando aquilo que eu tanto amava. Não jogo Tibia com o mesmo tesão de antes mas confesso que ainda me divirto bastante com esse joguinho muitas vezes menosprezado por outros. A Cipsoft ganha muito dinheiro com o jogo, assim mesmo como os sites relacionados e derivados ( Fansites,Empresas que fazem bots, revendedores e etc.) 30 mil pessoas é um bom número ainda mas não sabemos até quando pois como ja disse o tempo vai passando, os jogadores amadurecendo e etc, etc,etc.

 

Meu comentário pode ter sido confuso mas tentei explicar alguns fatores.

 

 

Um forte abraço, Hanizitow .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ótima matéria você citou uma coisa que eu ainda não tinha me dado muito conta que o novo sistema de treiner offline vai desmerecer os que treinaram não mão dura mesmo pra min tibia morreu quando colocaram as htk pra soltar sd, uh etc automático

rePUTAdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ótima matéria você citou uma coisa que eu ainda não tinha me dado muito conta que o novo sistema de treiner offline vai desmerecer os que treinaram não mão dura mesmo pra min tibia morreu quando colocaram as htk pra soltar sd, uh etc automático

rePUTAdo

Eu comecei jogar um pouco antes (era mt noob ainda) de começarem os hotkeys, mais com o passar do tempo eu percebi que os htk acabaram com o jogo.. divez enquando eu ainda jogo uns ots 7.6, 7.5 para relembrar. Só faltava mesmo um bom global 7.6- serio low hates pra gente jogar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante, até recuperei meu usuário no XTibia (algo que eu não usava a anos) só para deixar minha mensagem...

 

No fundo o maior culpado do declínio do Tibia (ao menos no numero de jogadores) se dá ao fato da evolução dos jogos e PCs do pessoal, enquanto o Tibia se mantem, superficialmente igual e inferior...

 

Claro que muitas pessoas não gostam das mudanças que a CIP fez ao longo dos anos no jogo, eu por exemplo, não gostei de quando colocaram as Hotkeys e parei de jogar (2006), muitos fizeram o mesmo, no entanto, isso não fez o jogo diminuir... Na realidade o pico do Tibia (2007/2008) foi depois da implementação das Hotkeys e muitas outras mudanças... E ainda assim até meados de 2009 o jogo ainda superava 50.000~ jogadores online, ainda que a maioria já eram bots online na época...

 

A questão é que mesmo após as mudanças, até um certo tempo - 2010 eu diria -, o Tibia conseguia recuperar os jogadores perdidos por novos jogadores então se não crescia ao menos se mantinha no mesmo patamar... Entretanto, após este ano, ele não conseguia mais tal reposição... Ao passo que ele perdia jogadores (seja por insatisfação seja por banição de botters), não havia tantos jogadores novos mais para repor. Esta falta de reposição é que se dá por conta do desenvolvimento da industria de jogos num todo, enquanto o Tibia, literalmente, parou no tempo...

 

O Tibia foi criado sem grandes pretensões, como um projeto de faculdade, e a realidade é que chegou a ser muito além disto, certamente superou todas as expectativas... A CIP por outro lado, não tinha muito o que fazer para manter tal, digamos... sorte... Há jogos que conseguem ter um certo publico a muitos anos mesmo sem receberem muitas mudanças ou novidades, fazem sucesso mais por ser garantia que você ficará meses ou anos sem jogar e entrará e não se deparará com um jogo totalmente diferente a ultima vez que você o acessou, assim sendo voltados a fãs e antigos jogadores.

 

A CIP poderia ter seguido por esse caminho e talvez criado um novo jogo, no entanto optou por não... talvez devido aos bots que rapidamente tomaram conta de tudo... e de fato, ocorreu e obrigaram a CIP a modificar várias mecânicas que faziam do Tibia um jogo "especial"... Fazer grandes mudanças no visual do jogo para o colocar no mesmo patamar de outros títulos tirariam o charme original do jogo, causaria muita revolta (certamente) e pouca ou nenhuma certeza de sucesso... Acredito que percebendo isto que não havia por onde correr, e já prevendo um "fim" a CIP apenas tenta ganhar tempo e adiar o fim embelezando um pouco o jogo e trazendo novidades inúteis(como disseram) e hoje tenta apenas tornar o jogo mais lucrativo, dai que modificam por exemplo:

 

Sistema de Combate:

Foi modificado para não existir mais PvP, ao invés disto, confrontos de "bandos" aonde o que importa é o numero de jogadores. Isto influencia no jogo financeiramente a favor da CIP, pois para matar você precisa de mais jogadores, e obviamente, são mais premiums.

 

Isto também fez crescer o numero de "mundos controlados por guildas", aonde elas somente o fazem isso pelo seu numero elevado de membros. Em minha opinião, outra mudança voltada ao lucro, pois antigamente poderia se respeitar um único jogador pela sua habilidade, hoje há de se respeitar uma guilda pelo seu tamanho e com isso mundos totalmente dominados como hoje é facil de ver enquanto eram raros antigamente, pois havia maior possibilidade de competitividade entre os jogadores e dificuldade de dominação geral (eu pessoalmente, não me lembro de nenhum mundo até a versão 7.6 ou 7.7 ser "totalmente dominado").

 

Logico, você pode pensar: mas aonde a CIP lucra com isso? Simples, em outro sistema que eles criaram: World Transfer. Como quase todos mundos são dominados, a unica coisa que sobra para quem gosta de PvP é tentar invadir o mundo de outra guilda, e é ai que a CIP ganha, com o world transfer. O custo aproximado de transferência é de R$ 50,00 por personagem, agora imagine uma guilda com dezenas, talvez centenas de chars se transferindo para tentar dominar um determinado mundo. Isto deve ocorrer quase todos os dias em algum dos mais de 30 mundos de PvP aberto... Sejam guilds invadindo, sejam guilds fugindo para outros mundos por que perderam a war. Acredito que hoje a CIP fature mais com World Transfers do que com Premium Accounts inclusive.

 

Curiosidade: Segundo dados da propria CIPSoft, no ano fiscal de 2010/2011 eles faturaram 1 milhão de euros a mais do que em 2007/2008 quando o jogo passava de 60 mil online, e isso, com apenas metade da quantidade de jogadores da epoca. O que prova, que apesar de o numero de players ter diminuído, as mudanças da CIP buscando melhores lucros como o World Transfer tem dado muito certo :p

 

Fontes: http://www.cipsoft.com/about/index.php?language=en&subsection=about6

 

Note que não estou criticando a CIP, eles são uma empresa que busca o lucro como qualquer outra empresa no mundo. Eles apenas escolheram o que achavam melhor.

 

Enfim... Não havia muito o que fazer, imaginar que um jogo como Tibia ainda continuasse crescendo em 2012 é como imaginar Packman sendo recorde de vendas em 1999, algo totalmente fora da realidade. Foi bom enquanto durou, sorte de quem teve a oportunidade de jogar o Tibia em seu momento mais magico que foi até por volta da versão 7.4, como eu :p

 

E outra coisa, eu já encontrei servidores 7.4 realmente muito perfeitos (havia até boatos que rodavam usando scripts originais do Tibia da época, vendidos por um ex-funcionário), 1x, tudo igualzinho, e não foi a mesma experiencia... Não consegui jogar por mais de 1 semana... Acredito que boa parte do que muitos "fantasiam" de versões anteriores do jogo não passa de pura nostalgia, e não havia de fato nada de especial, é apenas especial na memoria, apenas um momento na época que parecia super legal, mas que ao ser trazido para os tempos de hoje na maioria dos casos não se mostrará algo tão incrivelmente legal.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slashx

valeu por comentar, mais apesar de concordar com a maior parte do que disse eu nao disse em parte nem uma que o jogo deixou de ganhar menos dinheiros..

os premiuns scrolls e outras coisas compradas com dinheiro real é de fato cada vez maior, nao rola por bot em um lugar free.. podem te matar ou lurar, nos lugares premiun as pessoas respeitam mais (ou pelo menos respeitavam na epoca que eu jogava) só de ter gente as pessoas ja vazavam, e isso faz com que os noobs, botters e outros tantos lixos gastem dinheiro com a cipsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fez com que o tibia entrasse em decadência foram uma serie de fatores contribuintes para o mesmo, porem o principal ao meu ver foi os OT servers, se você parar para notar, se não existisse essa quantidade imensa de open tibia servers você iria perceber que sua maioria estariam jogando global.

 

Acho que o numero de players que jogam ot server se resume nessa decadência de media 30 mil players.

 

Porem se você perceber, os updates ao contrario do citado, são ligeiramente construtivos e apenas beneficentes, o RPG vem aumentando cada vez mais, porem os player não ligam para RPG, eles gostam é de matar os outros, assim levando uma vasta massa de players a optar pelo level up.

 

Sobre o offline treiner, ao contrario do que se pensa ao se treinar offline os players irão ficar mais forte, agora observe se você ganhasse um char skills alto, da até vontade de jogar, assim aumentando o numero de players, sem contar que os que treinam offline estão pagando premmy, que por sua vez está enriquecendo o tibia.

 

Se prestar bastante atenção, a CIPSOFT não é idiota de perder players, muito pelo contrario eles visam o lucro que por sua vez se atinge consequentemente em uma maioria de players, a unica coisa que eles podem fazer, seria deixar os players free account em desvantagem, já que se gostarem de jogar investirão em uma premium account, apesar que o tibia sem free account não seria oque é, ou seja, o tibia vem evoluindo cada vez mais, porem um veneno super existe em sua mentalidade, os ots server, justamente pela dificuldade de atingir metas no global, procuramos ots servers que são mais fáceis, porem justamente o global seria mais divertido.

 

Creditos da analise:

 

-Adiufas, pela analise errada (ao meu ver).

-Newtonnotwen, pela vontade de contrariar.

 

Comente sobre minha analise, argumentos sejam eles construtivos ou destrutivos são vem vindos, por serem os argumentos então construtores de analise.

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Concordo com o Newtonnotwen, sobre os Ot Servers, mas em relação ao RPG eu contrario, pois na minha opnião o numero de players esta caindo, porque o tibia esta criando sistemas para ficar mais fácil o game. Então assim sendo, para os noobs que consideravam difícil acaba ficando fácil, o que os tornam level alto e os divertem, ja os players inteligentes, que sabiam jogar oque era facil para eles se tornou tosco, pois consegue matar players de olhos feixados atacando com follow, então na minha opnião os players que restão jogando tibia são os ex-noobs.

Editado por El9Diablo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse RPG a qual você se refere seria o conhecido "PVP" (player vs player).

 

Agora compreenda porque ele vem adentrando em decadência:

 

As pessoas atualmente tem um grande conhecimento do funcionamento do Tibia, assim sendo tão simples de torna-lo mais fácil e pratico, eles delimitam esse conhecimento muitas vezes na construção de bots, dentre outros programas que são considerados fúteis e de uma maneira logica um roubo propriamente dito, já que as regras não os permitem.

 

Esses programas a qual me refiro são os causadores dessa "agência" que vem destruindo cada vez mais o PVP, pois olhe pelo olhar da CIPSOFT, se os bots continuarem irá virar uma "catástrofe" tibiana, pense todo mundo usando bot, o Tibia não seria o mesmo, e ainda estaríamos jogando contra as regras do jogo pela quais concordamos aceitar quando criamos nossa conta.

 

Porem não subestime a CIPSOFT, eles fazem isso com um simples proposito.

 

- Luz no jogo (antes se caçava com torch, utevo vis lux, dentre outros)

 

Foi criado o TIBIA LUZ, ou seja quem roubava se dava melhor que quem não roubava.

 

Resposta da CIPSOFT:

 

"Set ambient light: 100%"

 

Nunca mais se viu gente usando TIBIA LUZ...

 

- Sd antigamente era na "mão" (todas runas), inventaram o bot pra jogar automático;Pra q? Mesma historia...

 

Resposta da CIPSFOT: Hotkeys, Nunca mais se viu ninguém usando SD designs...

 

- Bot para treinar era oque mais tinha, principalmente aqueles com auto dance...Mesma coisa...

 

Resposta da CIPSOFT: Treiner off line...

 

​Dentre vários outros exemplos, só não criaram o UP off line ainda porque iria causar polemica. "Vamos esperar mais um pouco, se não vão vir com a antiga conversa do RPG."

 

Ou seja, no final das contas quem está tirando esse famoso PVP, somos nós mesmos.

 

​ Créditos da analise:

 

- El9Diablo, por ter me inspirado com sua deia.

- Newtonnotwen, por ter feito a analise.

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@newtonnotwen

cara nos dois comentarios seus você disse a mesma coisa que ja tinha dito acima, sobre pvp, rpg e tal..

apesar de dizer discordar dos meus argumentos.

Mais obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...