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[Pedido] Alavanca Que Abre Portas


VictorTasquin

Pergunta

Bom pessoal, estou criando um server global, com a intenção de ser 100% identico ao global, sem itens vip e etc. Apenas ilhas para premium, Exp a mais e tudo identico ao global.

 

Arrumei todas as quests, baú por baú, todas as actions, mas existem alguma que estão me dando muito trabalho.

 

Na 'Katana Quest', de Rookgaard, existe uma alavanca que abre a porta (Transforma uma Wall de uma Locked Door em uma Wall de Open Door, e vice e versa), cujo não encontrei nenhum script aqui no Xtibia. Faz algum tempo que faço todo tipo de busca e não encontro. Se alguem puder me fornecer esse script, eu agradeceria.

 

 

Imagem:

Novo(a) Imagem de bitmap (2).bmp

 

REP+ Pra quem me ajudar!

 

Obrigado.

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9 respostass a esta questão

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Fiz de cabeça, veja se funciona.

 


local DOOR_LEVER = {
   [1945] = 1211
   [1946] = 1212
}

local DOOR_POSITION = {x = 0, y = 0, z = 7}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if not DOOR_LEVER[item.itemid] then
       return false
   end

   local door = getTileItemById(DOOR_POSITION, DOOR_LEVER[item.itemid])
   if door.uid > 0 then
       doTransformItem(door.uid, DOOR_LEVER[item.itemid])
   end
   doTransformItem(item.uid, (item.itemid == 1945 and 1946 or 1945))
   return true
end

 

<action uniqueid="28286" event="script" value="NOME_DO_SCRIPT.lua"/>

 

Coloque uniqueid 28286 na alavanca.

 

E MAIS ATENÇÃO DE PRÓXIMA VEZ, DÚVIDAS E PEDIDOS DESSE TIPO SÃO FEITOS AQUI: Pedidos e Dúvidas

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'}' expected <to close '}' at line 1> near '['

 

Da esse erro, já tentei mudar os símbolos que fecham as linhas, e voltei ao original de novo.

 

 

 

Desculpe pelo local onde fiz o post, é meu primeiro post. Da proxima presto mais atenção.

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tenta assim:

 

 

local DOOR_LEVER = {
   [1945] = 1211,
   [1946] = 1212
}

local DOOR_POSITION = {x = 0, y = 0, z = 7}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if not DOOR_LEVER[item.itemid] then
       return false
   end

   local door = getTileItemById(DOOR_POSITION, DOOR_LEVER[item.itemid])
local newitem = item.itemid == 1945 and 1946 or 1945
   if door.uid > 0 then
       doTransformItem(door.uid, DOOR_LEVER[newitem])
   end
   doTransformItem(item.uid, newitem)
   return true
end

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Eu já tinha te respondido em outro tópico cara.

 

local porta = {x=28, y=55, z=7, stackpos = 1}  --- local da porta, nao mexa no stackpos

function onUse(cid, item, position, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getTileItemById(porta, 1111).uid > 0 then
doTransformItem(getThingfromPos(porta).uid, 2222)
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
end
return true
end

 

É só trocar a posição da porta e onde tem 1111 colocar o id da porta fechada, e 2222 o da porta aberta. Além de por o actionid na alavanca e na tag abaixo:

 

Em actions.xml adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DA_ALAVANCA" script="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

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Demonbholder,

Seu script funcionou perfeitamente. Apenas tem um problema clássico. Mudei o ID da porta fechada, para uma Locked Door (5107), mas o player abre ela mesmo ela sendo locked, e quando ela é fechada novamente, se torna uma Door (5108) normal, e alavanca para de funcionar. Tentarei colocar outros tipos de portas para testar. Se tiver uma tag que adicione uma Action 100 no momento que a porta se fecha, para os players nao abrirem ela, eu agradeceria muito.

 

Leoxtibia,

Com seu script a porta a penas se abre, quando dou use na alavanca pra fechar, ela não se move.

 

 

Agradeço a intenção dos dois.

Darei rep+ assim que meu limite voltar. Mas ainda aguardo um resultado funcional desse script. Espero que possam me ajudar.

 

Obrigado.

 

 

 

Encontrei uma porta que nao da pra se abrir, uma Gate of Experience. Obrigado por fornecer o Script Demonbholder. Agradeço ao Leoxtibia pela intenção de me ajudar! Rep+ Para os dois.

Editado por VictorTasquin
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