Ir para conteúdo

[Arquivado]Entrevista Com Guido Lubke(God Guido)

Prezyoso

Posts Recomendados

Entrevista Feita Pelo TibiaBR Com O God Guido.

GOD GUIDO, Um dos criadores do Tibia.

Guido o chefe de todos GMs.

Português.

1) Qual seu nome e qual sua idade?

A) Meu nome é Guido Lübke e eu tenho 31 anos de idade.

2) Em qual país você nasceu e em qual você reside?

A) Eu nasci na Holanda, mas eu cresci na Alemanha, na qual eu ainda moro até hoje.

3) Você trabalha? Estuda?

A) Eu terminei meus estudos de física três anos atrás. Desde então eu venho trabalhando inteiramente para a CipSoft, que eu fundei junto com 3 amigos. Eu sou responsável pelo suporte ao consumidor, pagamentos e o site. Também, eu participo muito no trabalho do conceito para desenvolver mais o Tibia.

4) Apos todos estes anos, até aonde, em seu ponto de vista, Tibia evoluiu

até hoje, e até aonde Tibia pode ir?

A) Tibia foi desenvolvido de um projeto de estudante para um grande jogo multi-player online que milhares de jogadores visitam a cada dia. Esperamos que possamos prover diversao para muitos jogadores ainda por um bom tempo. Tem muitos aspectos para prestar atenção, por exemplo, a comunidade, nossas fontes, limites técnicos e claro o jogo em si. A respeite destes pontos, pretendemos conseguir alcançar diversos alvos: fazendo nosso serviço de jogo mais digno de confiança, aumentando a qualidade de nosso site, jogo e suporte ao consumidor, adicionando aspectos mais legais ao jogo e estendendo a comunidade assim mais pessoas poderão aproveitar este belo jogo. Considerando tudo, eu penso que Tibia possui um futuro interessante.

5) Como uma idéia como Tibia surgiu? Você alguma vez teve alguma influência no desenvolvimento desta idéia?

A)A primeira versão de Tibia surgiu antes de eu me tornar um membro da equipe. A idéia de escrever um rpg online emergiu durante o outono 1995. Diferente do texto baseado em caverna para varios usuarios naquele tempo, Tibia deveria ter uma interface-usuário gráfico, assim dando aos jogadores uma impressão melhor do mundo que eles vivem. Planos concretos começaram nas ferias de Páscoa de 1996, e no dia 7 de janeiro de 1997, um Server publico permanente estava pronto para ser lançado. Desde então todos membros da CipSoft estao envolvidos em gerar idéias para desenvolver o jogo. Por exemplo, no começo minha tarefa principal foi o conteúdo do jogo, como o mapa, monstros e objetos.

6) Pode você, alem da sua visão de encarar Tibia como seu trabalho, sua empresa, ver Tibia como algo onde você pode encontrar divertimento, mesmo que por apenas alguns minutos do seu trabalho ou lazer?

A) Eu usava jogar muito mais antes de fundarmos a empresa CipSoft. Lazer pode ser a palavra errada, mas eu gosto de ficar me comunicando, especialmente com todos grandes jogadores que ajudam a comunidade. Sobretudo, trabalhar para um jogo online como Tibia é uma oportunidade proeminente. Eu penso que raramente as pessoas têm a chance de transformar seu passatempo em sua profissão. Eu desfruto todas as coisas engraçadas que acontecem no jogo, vocês todos conhecem os "nOObs" 03.gif.

7) Geralmente você pensa em tudo que foi feito por você, pela CipSoft, tudo foi feito pelo caminho certo, ou, pelo menos uma vez, você desejou ter uma maquina do tempo para reverter algo que não lhe deixou satisfeito?

A) Claro que a certas coisas que poderiam ter sido administradas por um caminho melhor, principalmente porque a criação do Tibia também foi um grande processo de aprendizagem para nos. Seguramente houve alguns erros, mas nos simplesmente não tínhamos o conhecimento que nos temos hoje. Em geral eu diria que nos fizemos um bom trabalho. Mesmo que eu tivesse uma maquina do tempo, eu diria o mesmo em um ponto do tempo mais tarde, você sempre aprende a fazer as coisas melhor.

8) Que espécie de evolução podemos esperar no futuro do Tibia?

A) Mais servers irão ser lançados, talvez também em novas localizações. Novas áreas com novos tópicos virão e claro, muitos, muitos gráficos novos para todos tipos de objetos novos. Também nos desejamos balancear mais o jogo, por exemplo, uma melhora no sistema de magica é planejada a um bom tempo. Outro aspecto importante são todos pontos fracos do jogo que causam problema na comunidade, eu falo sobre coisas como "luring ou blocking". Com certeza iremos fazer muito nos próximos meses para acabar com esses problemas. Próximo, nos queremos fazer o trabalho de todos ajudantes como Tutores ou GameMasters mais fácil. Pessoalmente, eu penso que diversos recursos novos sobre caçadas em grupo ou eventos irão ser adicionados até o fim do ano. Eu penso em novos recursos para as guildas, festas, spells, torneios, NPCs raramente presentes que oferecem quests especiais ou vendam itens legais, etc.

Entretanto, muitas idéias serão discutidas com toda a equipe da CipSoft. Também, iremos olhar por idéias apresentadas por nossos jogadores no fórum de propostas.

9) Recentemente, muito é falado ou é posto em duvida sobre o trabalho da CipSoft em uma forma negativa. O que você tem a falar sobre isso?

A) Eu posso assegurar a você que nos sempre damos 100% para oferecer o melhor serviço para nossos jogadores. Infelizmente, há certos problemas que não podem ser resolvidos em um piscar de olhos. Como nos já anunciamos nas noticias nos estamos melhorando nosso sistema de database. Entretanto, grandes melhorias técnicas não podem ser feitas em 24h, mas ira levar algumas semanas. Ainda assim que os jogadores não sintam nenhuma diferença imediata, eles podem ficar assegurados que estamos constantemente trabalhando para melhoras. Declarações negativas também têm um lado bom, elas nos mostran aonde nos temos que trabalhar, e você pode ter certeza que nos tomamos elas a serio.

10) Ultimamente há diversos MMORPGS com gráficos surpreendentes e sons perto da realidade, e Tibia não tem nenhuma destes conceitos, entretanto, este é um dos melhores jogos com a maioria dos jogadores do mundo. Como você explica isso?

A) Isso é algo que você deve perguntar aos nossos jogadores. Eu acho que Tibia tem seu próprio charme. Muitos jogadores demonstram gostar especialmente dos gráficos que lembram os dias prévios da era do computador. Entretanto, uma grande vantagem é que você pode jogar Tibia de graça pelo tempo que você desejar. Há vários outros tópicos que nos tratamos de forma diferente comparado a nossos grandes competidores. Eles oferecem gráficos avançados, enquanto nos mantivemos o cliente pequeno, então mesmo computadores velhos podem rodar; eles oferecem PvP sem risco algum, mas nos oferecemos um entusiasmado jogo de perdas; e como você pode ver com sucesso. Tibia foi e nunca será como os outros jogos.

11) O que você acha sobre Otserver?

A) É seguramente compreensível que as pessoas queiram criar seus próprios jogos. Entretanto, eles deveriam se manter justo. Para fazer assim eles não deveriam simplesmente roubar o cliente e os gráficos de um jogo qualquer como Tibia. Infelizmente, muitos jogadores confundem Tibia com estes jogos e isso causa muito problema. Por exemplo, há pessoas que utilizam seus próprios Otserver para hackear. Também, jogadores nos pedem suporte sobre esses jogos que não são rodados por nos. É necessário deixar claro que este projeto não tem nada haver conosco. De qualquer modo, desejamos boa sorte com o hobby deles, desde que não nos interfira.

12) Porque o nome escolhido foi Tibia?

A) O nome foi melhor suprido como um nome de fantasia. Apenas mais tarde ficamos sabendo do significado anatômico no Latin. Isso se tornou uma saída para dar a outras áreas outros nomes anatômicos como Fíbula e Mt. Sternum.

13) Você tem algum char secreto?

A) Claro, mas agora eu não uso ele tão freqüentemente.

14) Você conhece TibiaBR? Se sim, o que você acha do site?

A) Sim, eu conheço seu site, e estamos atentos ao bom trabalho que você vem fazendo para a comunidade Brasileira de Tibia. Nos últimos tempos nos começamos a cooperar mais estreitamente com os fansites como o TibiaBR.com, desta maneira os jogadores terão ainda mais diversao em seu tempo de lazer.

15) Porque a CipSoft não adiciona um GM Brasileiro para ajudar a comunidade brasileira que eu penso ser bem grande hoje em dia?

A) No momento nenhum novo GameMaster será nomeado desde que estamos trabalhando em uma melhora maciça em todo nosso sistema de regras. Uma vez que tivermos finalizado isso, novos GameMasters serão adicionados e se qualificados não há razão para que não haja alguns Brasileiros.

16) Se é possível revelar, em que cidade o servidor Brasileiro é localizado?

A) Isso não é nenhum segredo. O servidor Brasileiro é localizado em São Paulo.

Finalmente, obrigado pela entrevista. Divirta-se no Tibia.

Entrevista Original: http://forums.tibiab...ead.php?t=26655

Créditos:
Admin TibiaBR Pelo Fornecimento Da Intrevista.

TibiaBR Por Facilitar Nosso Jogo Desde Anos Atrás Até Hoje.

Prezyoso Pelo Compartilhamento Da Entrevista

É Isso Ae ÉkzTibianos, God Guido É Um Cara Legal. Até A Proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...