Ir para conteúdo

[Arquivado]Bots E Macros: Prejudicam Ou Não Prejudicam?

Comet2

Posts Recomendados

Olá pessoal,vc quase n me conhecem pois estou a pouco tempo no xTibia xD,mais estou com uma dúvida extensa sobre isso: os Bots e Macros.

Todos nois já sabemos que Tibia e considerado um dos jogos MMORPG mais antigos,porém mais populares da atualidade,ao longo destes anos,Tibia sofre com o problema mais difícil de se resolver,a questão dos Bots e Macros q em menos de 4 anos,tomou quase o Tibia inteiro,mais o que achamos disso,para nós,os bots e macros são bons ou ruins para o Tibia?

um dos bots mais populares de Tibia certamente é o ElfBot, que é considerado o melhor BOT para Tibia, conta com funções que de um certo modo,ajudam os players,como a função de criar Hotkeys, pórem, muitas pessoas discordam de seu uso por que, além de ser ilegal e contra os Termos de Uso do Tibia, faz com que o player obtenha vantagens q um player normal não consegue.

há também o bem-conhecido Tibia Multi Client ou Tibia MC, um macro que permite ao jogador abrir mais de 2 janelas de jogo ao mesmo tempo,q e considerado trapaça.mais e você?e contra ou a favor dos usos dos bots e macros no Tibia?eles reamente ajudam ou atrapalham para você?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e o primeiro topico sobre este assunto.

Considero trapaça pois e um tipo de "roubo" ja que voce esta ultilizando uma coisa que alguns players não tem acesso(ainda)

E como se fosse uma vantagem.

Link para o comentário

Nao é certo, e discordando com o caotic , o bot está aberto a todos que quiserem ..

O negocio é o player ter a consciencia que é errado.

Mas a propria CipSoft deixa..

Com certeza , eles tem métodos de ver booters e não fazem nada

com parte deles.

Quem é deletado por boot ? Até hoje só vi lvl alto .

Porque? Na minha opnião com bot, novos "otários"

começam jogar, pagam premmy pra upar e eles ficam com a grana é claro,

Após o player virar "top" eles dão um geito de provar o bote ai é delet.

Depois? O cara remoça e refaz o ciclo.

Link para o comentário

daoskoskosk eu nunca usei bot e nunca pretendo usar,eu até admito q ja tentei baixar, mais os link tão tudo quebrado e os que existe ainda tudo chei de virus então pretendo continuar a ser um player limpo.

Link para o comentário

Eu já usei e já construi bots. Construir bots é uma coisa interessante, e quando você conclui algo(como um looter, boter, etc) você se sente feliz, por que não é algo tão facil(pelo menos pra quem começou a programar com isso) , é muito legal fazer bots. A questão é que bots fuderam com o Tibia. Estragaram o tibia de todas as formas. Reconheço que o Design do tibia força um pouco o botting(por que força você a fazer coisas repetidamente como um robozinho,nesse sentido, é melhor usar um robozinho de verdade pra fazer o serviço). Percebo que tem muitos ots 8.60, será que é por causa do elfbot? Não sei. Acho até feio alguma comunidade de OpenTibia ter um forums de bots juntos. Porra, bots fodem tanto com ats, globais e o proprio tibia original. Mesmo que eu ja tenha usado e ja tenha construido, acho hoje em dia uma perca de tempo e acho também que não presta. Simplesmente por que destrói os jogos.

Link para o comentário

É indiscutível que estraga o jogo e não podemos discordar quanto a isso. A CipSoft deveria criar um sistema mais forte para inibir os botters, como sempre fazer atualizações entre período curtos de tempos para fazer com que os criadores dos botters percebam que não é mais vantajoso fazer um bot se daqui uma semana o tibia vai mudar de versão e levar à falência dos mesmos. A CipSoft até tentou fazer isso e ao que eu sei só teve efeito em cima de um bot, o BlackD que o próprio dono falou que não estava sendo mais vantajoso. Porém, depois a CIP afrouxou e aí eles voltaram, coisa que não deveria ter deixado acontecer.

Link para o comentário

É indiscutível que estraga o jogo e não podemos discordar quanto a isso. A CipSoft deveria criar um sistema mais forte para inibir os botters, como sempre fazer atualizações entre período curtos de tempos para fazer com que os criadores dos botters percebam que não é mais vantajoso fazer um bot se daqui uma semana o tibia vai mudar de versão e levar à falência dos mesmos. A CipSoft até tentou fazer isso e ao que eu sei só teve efeito em cima de um bot, o BlackD que o próprio dono falou que não estava sendo mais vantajoso. Porém, depois a CIP afrouxou e aí eles voltaram, coisa que não deveria ter deixado acontecer.

Você pode proteger, criar novos tipos de proteções, atualizar semanalmente... Mas nunca vai conseguir impedir o jogo de ser hackeado ou ser robotizado. Você só pode fazer ser mais dificil. A questão vai ser sempre os jogadores, que optam ou não por usar alguma vantagem "ilegal" dentro do jogo. A questão vai ser sempre a vontade das pessoas. E isso sempre depende de cada um.

Editado por cristofermartins
Link para o comentário

Você pode proteger, criar novos tipos de proteções, atualizar semanalmente... Mas nunca vai conseguir impedir o jogo de ser hackeado ou ser robotizado. Você só pode fazer ser mais dificil. A questão vai ser sempre os jogadores, que optam ou não por usar alguma vantagem "ilegal" dentro do jogo. A questão vai ser sempre a vontade das pessoas. E isso sempre depende de cada um.

cara vc falou td, os bots estao cada vez avançando mais e mais, hj em dia e praticamente impossivel existir Ots cujo n exista nenhum player usando bot,eles geralmente usam o bot para obter fast attack, mais alguns ots ja vem com isso so pra previnir que outros players usem bot para essa finalidade. a não ser q vc seja o programador mais cagado do mundo e crie um anti-bot ou anti-hacker para previnir o uso de bots nos ots.

Link para o comentário

Então, como eu disse, a cipsoft tem que criar modos de INIBIR e você mesmo falou que só pode fazer ser mais difícil. E isso é claro, não tem como acabar com os botters. Quanto ao que você disse de a questão ser sempre os jogadores, isso é fato. Porém, se a CIP ficar esperando que os players tenham consciência de que estão estragando o jogo com bot - sendo que tibia virou um comércio, e para esses vendedores o bot é imprescindível - a questão de bot nunca vai ser resolvida. Na vida real, seria como tirar toda a polícia, esperando que os ladrões tomassem consciência de que é errado roubar, sendo que roubo, muitas vezes é pra comércio, assim como os bots são.

Editado por Leoxtibia
Link para o comentário

Então, como eu disse, a cipsoft tem que criar modos de INIBIR e você mesmo falou que só pode fazer ser mais difícil. E isso é claro, não tem como acabar com os botters. Quanto ao que você disse de a questão ser sempre os jogadores, isso é fato. Porém, se a CIP ficar esperando que os players tenham consciência de que estão estragando o jogo com bot - sendo que tibia virou um comércio, e para esses vendedores o bot é imprescindível - a questão de bot nunca vai ser resolvida. Na vida real, seria como tirar toda a polícia, esperando que os ladrões tomassem consciência de que é errado roubar, sendo que roubo, muitas vezes é pra comércio, assim como os bots são.

Então você acaba com o comercio. A analogia da policia não funciona bem. A questão, na sociedade e no tibia(que é uma sociedade também) é que todo mundo tem que confiar em todo mundo. Colocar policia é uma cagada sem tamanho. O fato é simples: Se você policiar as pessoas, você acaba com a liberdade delas. Conflito nunca dá certo. Pra mim, o proprio game design do tibia propicia o boting. É como a revolução industrial, você quer automatizar as coisas para ter mais lucro, mais eficiencia. No fim, upar não é a coisa mais legal do mundo. Caçar monstros legais, caçar em grupo e fazer quests que é legal. É como a sociedade, a propria sociedade propicia o roubo fazendo muito poucos terem muito(realmente muito) e muitos terem poucos ou nada. Por design a sociedade cria esses efeitos colaterais e assim o design do tibia.

Link para o comentário

Falou falou e disse a mesma coisa que eu disse, assim como vc já tinha feito lá emcima. Não discordei de você, até porque era a mesma coisa que eu tinha falado. Quanto a analogia da polícia... a polícia é usada pra que a liberdade de um não seja invadida por outra pessoa, e é isso que ocorre com os botters, ao ter mais vantagens sobre uns, acabam estragando o jogo de outros. Enfim, estamos concordando na mesma coisa então não é necessário falar a mesma coisa duas vezes.o.O

Link para o comentário

• 5 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...