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Sistema De Sentar Novo


Flaah

Pergunta

Ola galera do XTIBIA, to precisando da ajuda de vcs, que seria...

 

Esse script que está logo abaixo é uma pequena mais simbolica inovação no conseito do XTIBIA, que seria o sistema para que os players sentassem e recuperassem sua LIFE e MANA aos poucos... Mais tem um probleminha que seria essa tau recuperação, bom...

 

Queria a ajuda de vcs sobre isso, alguem poderia me ajudar colocando o resto dos codigos? Tipo, a parte de recupeação de LIFE e MANA, por tempo,e a parte que o player fica paralisado em quanto esta sentado, não podendo se mexer, exemplo:

 

O player ira sentar, mais nesse tempo sentado ele recuperara 50 de sua LIFE e MANA em 5 em 5 segundos, e não podera se mexer, para evita pessoas andando sentado, KKKKKKKK'..

 

Bom é isso ai, obrigado a paciencia de todos e Boa Tarde, aé VALENDO +REP.

 

function onSay(cid, var)  
		doPlayerSay(cid, "Ufa, Relaxando")
		if getPlayerLevel(cid) >= 1 then
		local outfit = {lookType = 3}
		doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 33)
doPlayerSendCancel(cid, "Você esta relaxando")
return true
end
end

Editado por Flaah
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9 respostass a esta questão

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  • 0
events = {}
config = {
sit = {hp = 5, mana = 5},
outfit = {lookType = 3},
storage = 21211
}
function onSay(cid, words, param, channel)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 and 1 or -1)
doCreatureSetNoMove(cid, getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 and true or false)
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
doPlayerSay(cid, "Ufa, Relaxando")
doSetCreatureOutfit(cid, config.outfit, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),  CONST_ME_HOLYAREA)
doSitRelax(cid, config.sit)
else
doPlayerSay(cid, "você ficou em pé")
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
stopEvent(events[getPlayerGUID(cid)])
end
return true
end
function doSitRelax(cid, formula)
if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
doCreatureAddHealth(cid, formula.hp)
doCreatureAddMana(cid, formula.mana)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),  CONST_ME_HOLYAREA)
events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(doSitRelax, 5000, cid, formula)
end

Editado por Vodkart
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  • 0

OPAAAAAAA, OBRIGADÃO CARA, +REP ^^

 

Vodkart amigão, deu um probleminha.. tipo quando dou o comando pra levantar ele levanta de boa, mais so que ele não volta com a outfit anterior... teria como arruma ai? ;)

 

----------------------------------------------------------------------------

 

Aé Vodkart, eu sei que é meio abuso meu maais aproveitando que vc esta aqui, vc poderia fazer um sistema que ao vc uzar um item em algum player apareça as seguintes informaçoes do player em uma janela?

 

As informções seriam:

 

Nome do Player

Vocation do player

Quild que o player esta

Level da LIFE do player

Level de MANA do player

Quantas veses o player já morreu

Quantas players o player já mato

 

É que to pensando em cria uma lupa no meu server, ai com essa lupa os players poderão ver essas informaçoes dos players inimigos e o seu proprio.

 

Obrigado e Boa Noite, VALENDO +REP

 

PS: Já dei seu +REP da ajuda anterior *-*

Editado por Flaah
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  • 0

OPAAAAAAA, OBRIGADÃO CARA, +REP ^^

 

Vodkart amigão, deu um probleminha.. tipo quando dou o comando pra levantar ele levanta de boa, mais so que ele não volta com a outfit anterior... teria como arruma ai? ;)

 

Eu testei aqui e ele volta para a outfit original por causa dessa função:

 

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

 

...

 

você diz ficar com o looktype 3 também?

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  • 0

vodkart poderia faser esse script sem comandos e sem recuperar nada.

só o char sentar quando subir no bando e aparece a outfit sentado,se ele descer do banco a outfit volta ao normal.

tenho criadas as outfits

 

female = 291

male = 301

 

Rep+

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  • 0

Cara, toma esse, coloquei pra n recuperar nada:

 

Aqui ó.

 

Crie um arquivo chamado: sentar.lua

 

E coloque dentro:

 

  events = {}
  config = {
  male = {lookType = 301},
  female = {lookType = 291},
  storage = 21211
}
  local outfits = {
						[1] = {lookType = 200}, -- o numero 1 é o ID da vocação e 200 é o ID do looktype.
						[2] = {lookType = 201}, -- o numero 2 é o ID da vocação e 201 é o ID do looktype.
						[3] = {lookType = 202}, -- o numero 1 é o ID da vocação e 202 é o ID do looktype.	  

}
  function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 and 1 or -1)
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
  doPlayerSay(cid, "Ufa, Relaxando")
  doSetCreatureOutfit(cid, config.male, -1)
  doSetCreatureOutfit(cid, config.female, -1)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 69)
  else
  doPlayerSay(cid, "OPA, hora de volta ao trabalho")
  doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
  stopEvent(events[getPlayerGUID(cid)])
  local voc_id = getPlayerVocation(cid)
  if getPlayerVocation(cid) > 0 then
  doSetCreatureOutfit(cid, outfits[voc_id], -1)
  end
  end
  return true
  end
  function doSitRelax(cid, formula)
  if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
  doCreatureAddHealth(cid, formula.hp)
  doCreatureAddMana(cid, formula.mana)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 69)
  events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(doSitRelax, 5000, cid, formula)
  end

 

Depois, crie um arquivo escrito: sair.lua

 

E coloque dentro:

 

  events = {}
  config = {
  male = {lookType = 301},
  female = {lookType = 291},
  storage = 21211
}
  local outfits = {
						[1] = {lookType = 200}, -- o numero 1 é o ID da vocação e 200 é o ID do looktype.
						[2] = {lookType = 201}, -- o numero 2 é o ID da vocação e 201 é o ID do looktype.
						[3] = {lookType = 202}, -- o numero 1 é o ID da vocação e 202 é o ID do looktype.	  

}
  function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 and 1 or -1)
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
  doPlayerSay(cid, "Ufa, Relaxando")
  doSetCreatureOutfit(cid, config.male, -1)
  doSetCreatureOutfit(cid, config.female, -1)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 69)
  else
  doPlayerSay(cid, "OPA, hora de volta ao trabalho")
  doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
  stopEvent(events[getPlayerGUID(cid)])
  local voc_id = getPlayerVocation(cid)
  if getPlayerVocation(cid) > 0 then
  doSetCreatureOutfit(cid, outfits[voc_id], -1)
  end
  end
  return true
  end
  function doSitRelax(cid, formula)
  if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
  doCreatureAddHealth(cid, formula.hp)
  doCreatureAddMana(cid, formula.mana)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 69)
  events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(doSitRelax, 5000, cid, formula)
  end

 

Depois coloque no movements.xml

 

<movevent type="StepIn" itemid="1652" event="script" value="sentar.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="1652" event="script" value="sair.lua"/>

 

OBS: Mais informações pra editar o script, entre:

 

http://www.xtibia.co...cao-automatica/

 

PS: No itemid="1652" vc modifica pro ID da cadeira, ou banco que vc queira. happy.png

 

AJUDEI? +REP

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