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[Pedido] Runa - Solta Bolt, Tem Dano Minimo E Depende De Skill


beddy

Pergunta

Tipo do script: Spell

Protocolo (versão do Tibia): 8.6

Servidor utilizado: TFS

Nível de experiência: Alta

Adicionais/Informações:

 

 

Queria uma runa "x"

- ao usar, tem efeito de bolt

- ao chegar no target (atingir) tem efeito de psical

 

Ela deveria ter um dano minimo, e uma formula para adicionar atack por exemplo, (level + distance / 3)

 

 

Bem, estou com um pouco de dificuldade em fazer uma runa deste tipo. Ja tentei usar como base algumas tags de spell de exori hur e talz porem nao consegui, essa nao é a minha area, de spells eu nao sei quase nada, ja pesquisei porem nao achei.

 

Obrigado, se alguem quiser tambem dar uma luz aqui, aceito.

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6 respostass a esta questão

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Creio que assim funcionara:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BOLT)
local attackmin, attackmax = 100, 300 -- attack minimo, attack maximo

function onCastSpell(cid, var)
target = getCreatureTarget(cid)
hit = (math.random(attackmin,attackmax) + getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 3)
doCreatureAddHealth(target, -hit)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Editado por Jhon992
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kkkkkk, todas as minhas questoes sao respondidas pelo Jhon.

 

Valeu ae manolo!

 

Seguinte, testei aqui, só que ha um problema.

Os efeitos estao certinhos, porem os monstros nao recebem dano... ;/

 

Tem como fazer esta runa dar REMOVE em bolts?

Editado por beddy
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  • 0

Ta aew =)

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BOLT)
local attackmin, attackmax = 100, 300 -- attack minimo, attack maximo

function onCastSpell(cid, var)

if doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1) then -- 2160, troque pelo id da bolt
target = getCreatureTarget(cid)
if (target <= 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Selecione um target.")
return false
end
hit = (math.random(attackmin,attackmax) + getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 3)
   doCreatureAddHealth(target, -hit)
   doSendAnimatedText(getCreaturePosition(target), math.floor(hit), 144)
   return doCombat(cid, combat, var)
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não possui bolt's.")
return false
end

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  • 0

Mano, brigadão, queria só pedir mais uma coisa..

 

Como eu coloco pra poder usar a runa de longe? (Coloquei ela em uma Bright Sword)

Quando vou dar use fala qe estou muito longe...

 

tentei no spells.xml colocar range "5" e nao consegui.. tem como colocar na rune ou vou ter que modificar em items algo assim?

 

 

RESOLVIDO!!!! ÊÊÊÊ!

Editado por beddy
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