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[Movements][Actions] Troca De Templo Por 3 Modos.


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Caros amigos da XTibia, venho aqui trazer para vocês alguns scripts de mudança de templo, através desses scripts vocês poderam mudar de cidade.

Já tem um Tópico no XTIBIA sobre o assunto, mas o meu tá mais complexo, scripts melhores, enfin vamos lá.

 

1º- Mudar de Templo por teleport.

Essa script é bem simples, vem na maioria dos OTS só que muitos não sabem. Aqui no XTibia mesmo tem vários tópicos pedindo esse script, vamos lá.

Vá em DATA/MOVEMENTS/SCRIPTS, e procure por citizen.lua, e cole isso dentro:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   if(item.actionid > 30020 and item.actionid < 30100) then
       local townId = (item.actionid - 30020)
       doSendMagicEffect(fromPosition,12)        
       doPlayerSetTown(cid, townId)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você é o novo morador de  " .. getTownName(townId) .. ".")
   end

   return true
end

Caso não tenha citizen.lua, crie um.

Agora vá em DATA/MOVEMENTS/movements.xml, e procure a seguinte TAG:

   <movevent type="StepIn" itemid="1387" event="script" value="citizen.lua"/>

Se tiver essa TAG, está pronto. Se não tiver, coloque.

Agora vamos configurar os TPS de virar morador.

Bom, como sabemos cada cidade é uma town,

exemplo: Thais(TOWN1), Carlin(TOWN2), Venore(TOWN3).

Enfin, vá na caidade de town 1 de seu servidor, e coloque a seguinte ACTION ID no teleport: 30021.

Na cidade de TOWN 2, coloque a seguinte ACTION ID: 30022., e asim por diante, lembrando que o teleport deve ter o id 1387.

 

 

2º- Mudar de Templo por estátua.

 

 

Essa script tambem é bem simples, porém ela necessita de mais de um script, isso dependerá de quantas TOWN existem em seu OT.

Vá em DATA/ACTIONS/SCRIPTS crie um arquivo com nome de town.lua e cole isso dentro:

-- By Jacques
function onUse(cid, item, pos)

if doPlayerSetTown(cid, 1) then
nome = getTownName(1)
doSendMagicEffect(pos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce agora é o novo morador de  "..nome..".")

end
return TRUE
end

Se for criar pra outro town, basta mudar essa parte :

if doPlayerSetTown(cid, 1) then
nome = getTownName(1)

Onde está 1, vc muda pro número da TOWN desejada, exemplo:

if doPlayerSetTown(cid, 2) then
nome = getTownName(2)

Feito isso vá em DATA/ACTIONS/actions.xml, e cole a seguinte tagg:

   <action uniqueid="2931" event="script" value="town.lua" />

E se fizer de outro town, faça igual essa.

Agora vá na ESTATUA e coloque UNIQUEID:2931.

 

 

3º- Mudar de Templo por alavanca.

 

 

Essa script eu tive idéia em outro fórum, porém testei-a no meu pc e não funfou, aí eu peguei a da statua e editei ela, ficando asim:

Vá em data/actions/scripts/tools, e crie um arquivo com o nome: town.lua, e cole isso dentro dele

-- by Jacques
function onUse(cid, item, pos)

local pos = {x=1000, y=996, z=7}

if doPlayerSetTown(cid, 1) then
nome = getTownName(1)
doTeleportThing(cid, pos)
doSendMagicEffect(pos,14)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce agora é o novo morador de  "..nome..".")

end
return TRUE
end

Agora em Data/Actions/actions.xml adcione a seguinte tagg:

    <action uniqueid="7651" event="script" value="tools/town.lua" />

Vá na alavanca e coloque UNIQUEID: 7651.

 

 

Bom amigos, espero ajudar.

Abraços.

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